ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por f0lster »

hahh, nem vale né
prefiro andar de 8v trabalhado
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por f0lster »

Abri o meu cabeçote essa semana.... Tuchos trancados, nem a mórça mecheu...
Pistões sem folgas, vou montar amanhã o cabeçote, da parte do bloco não desmontei nada, mas a cama dos pistões era minima, depois de montado vou saber se vai ter mais alguma coisa batendo..

Ah, e fui em uma retifica aqui da região, um gente boa me disse que a alguns anos atras ele fez uma reciclagem num bloco fase 1, combinaram vira brequin, com bielas e pistões todos diferenciados com peças do fase 2, só que ele não lembra mais a mandiga, mas ele vai tentar fazer de novo pra eu saber como é.

Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por -Wilton- »

Depois me diz o que precisou trocar/adaptar pra colocar o cabeçote do Fase 2.

E nao entendi essa ultima parte que voce falou... o cara colocou vira+pistao + biela do F2 no bloco do F1???
se descobrir o que o loco fez me avisa... nosso bloco e melhor que o F2... ele tem Block Guard de fabrica...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por TheRipper »

-Wilton- escreveu:Depois me diz o que precisou trocar/adaptar pra colocar o cabeçote do Fase 2.

E nao entendi essa ultima parte que voce falou... o cara colocou vira+pistao + biela do F2 no bloco do F1???
se descobrir o que o loco fez me avisa... nosso bloco e melhor que o F2... ele tem Block Guard de fabrica...

Cabeçote do Fase 2 encaixa perfeitamente no Fase 1, sem adaptações.
Quando o mecânico falou do "Block Guard", na verdade ele quis dizer que o bloco é closed deck, mas isso os Fase 2 também eram até alguns anos atrás.

Tenho quase certeza de que este é um bloco Fase 2 de Monza/Kadett:

Imagem


Os mais novos tem dutos de refrigeração muito grandes, mas isso só é crítico para turbo.

Imagem



Sobre usar os internos do F2 2.0 no F1, o único problema é que o virabrequim bate no bloco, mas é possível trabalhar o bloco internamente para receber o vira de 86mm.

O pistão do 2.0 tem altura de compressão menor que do 1.8, ou seja, colocar pistão de 2.0 com vira do 1.8 deixa a taxa de compressão muito baixa, não vai ficar bom :wink:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por Rafaelo »

TheRipper escreveu:Cabeçote do Fase 2 encaixa perfeitamente no Fase 1, sem adaptações.
concordo eu sou mais um da lista que instalou e nao adaptou, o cabeçote fase 2 injetado(no meu caso). ta funcionando perfeitamente melhor que antes e faz menos barulho o cabeçote do que era antes tem um pessoal meio setico a quanto a isso, eu e o rodolfo entre outros ja estamos instalado.

agora quero ver um 16V quem se habilita :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por -Wilton- »

Rafaelo escreveu:
TheRipper escreveu:Cabeçote do Fase 2 encaixa perfeitamente no Fase 1, sem adaptações.
concordo eu sou mais um da lista que instalou e nao adaptou, o cabeçote fase 2 injetado(no meu caso). ta funcionando perfeitamente melhor que antes e faz menos barulho o cabeçote do que era antes tem um pessoal meio setico a quanto a isso, eu e o rodolfo entre outros ja estamos instalado.

agora quero ver um 16V quem se habilita :smt023
deixa eu pagar meu Painel Digital(ultimo item da parte estetica do carro) ai o proximo passo é motor... :evil:
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Responder