ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por -Wilton- »

Então galera. O que me dizem? Eu tenho um texto que achei na internet uqe tem 3 niveis de preparação, na ultima, que é a 1.9 diz pra usar 2 Webber..EAhUEAhEA.. MAS...Porque nao uma Fuel Tech, acerto BEM mais fino e mais preciso. Com a opção de fazer mais de um mapa e utiliza-los quando quiser. Economico ou Agressivo... EHEHEH

Então. Na preparação diz pra se usar pistões 87mm. No caso seria a 2ª medida dos pistões de um Monza 2.0 original. 86 + 1
Serão 2,2 mm para abrir do meu bloco. Que acham?

Pergunta. O bloco nao vai ficar fragil? Um preparador amigo meu disse que o blco ods Fase I vinham com Block Guard original de fábrica, procede?

Será que vai ficar legal? Taca tambem um comando 296º(sim, ja que eh pra mexer, mexe igual gente grande XD).

Cabeçote novo, Astra Flex ROLETADO...

E ai, que me dizem??????? Eu so sei fala de "especificações, mas parte técnica mesmo não entendo.

Valeu.
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu iria me Mega tem muito mais recurso com o preço menor, gerencia turbo,faz varios mapas,liga teu noot,baixa versao de usuarios PHD, faz mapa e programa o avanço da ignição, peça se queima tem a venda aqui ou fora, entre outros atrativos. so que essa injeção nao e pra amador tem "preparador" que nunca ouviu falar. a versao 3.0 ja usa um processador mais rapido do mercado tu pode comprar ela montada.

da ate pra programar teu AC pra ligar quando exigir carga do motor, e fora o resto dos recusos. ja a fulltech e mais pra pista. bom sei la tu ve ae.

acho que esse cabeçote nao entra ele tem configuração diferente dos nossos blocos, eu vi a junta dele e bem diferente das nossas tradicionais
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por -Wilton- »

Rafaelo escreveu:eu iria me Mega tem muito mais recurso com o preço menor, gerencia turbo,faz varios mapas,liga teu noot,baixa versao de usuarios PHD, faz mapa e programa o avanço da ignição, peça se queima tem a venda aqui ou fora, entre outros atrativos. so que essa injeção nao e pra amador tem "preparador" que nunca ouviu falar. a versao 3.0 ja usa um processador mais rapido do mercado tu pode comprar ela montada.

da ate pra programar teu AC pra ligar quando exigir carga do motor, e fora o resto dos recusos. ja a fulltech e mais pra pista. bom sei la tu ve ae.

acho que esse cabeçote nao entra ele tem configuração diferente dos nossos blocos, eu vi a junta dele e bem diferente das nossas tradicionais
intao..tem uqe ver essa do cabeçote qual que entra certinhu..

sobre a MEga, o problema eh como voce disse. tem preparador que nunca ouviu falar, e pra achar um que ja ouviu, e pagar ele pra mecher, vai sair BEM caro....
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por RicardoDS »

Montamos nós mesmos a Mega.
É moleza, só comprar as peças e soldar.
Aí é só ler o manual, entender o manual e partir pros ajustes.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por -Wilton- »

RicardoDS escreveu:Montamos nós mesmos a Mega.
É moleza, só comprar as peças e soldar.
E acerto?? AEHuEAHUEHEUh.... Cara, eu nao entendo NADA x NADA...eh um NADA².... eu sou totalmente INUTIL quando se trata de Eletronica, então o MONTAMOS se torna "MONTO EU MESMO"...ahAhAHAH
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por RicardoDS »

Acerto dá-se um jeito.
Carrega um mapa genérico (ou até empresta algum do Fábio) e vai acertando.

Cabeçote nem sei se compensa colocar um desse motor de 140cv.
Eu colocaria um cabeçote normal, do astra/vectra até 2008.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por -Wilton- »

RicardoDS escreveu:Acerto dá-se um jeito.
Carrega um mapa genérico (ou até empresta algum do Fábio) e vai acertando.

Cabeçote nem sei se compensa colocar um desse motor de 140cv.
Eu colocaria um cabeçote normal, do astra/vectra até 2008.
pois eh...nao sei a diferença de um roletado ou nao, e tambem, ouvi dizer que tao dando problema....
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: ASPRO 1.9 + Fuel Tech

Mensagem não lida por RicardoDS »

O comando roletado faz menos força para trabalhar (falando de uma forma bem simples), ganha uns pocotós com isso.
Mas eu acho que não vale a pena. Temos muito mais opções de comando para o outro cabeçote. Para o roletado é mais complicado de encontrar.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder