Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Colocando o Classic em ordem!

Mensagem não lida por luiz sle »

f0lster escreveu:Pessoal, ainda to atras da grade do monza 86 original, alguém sabe de uma?
Abraço, desde já agradeço a atenção
Desculpa por desviar o assunto do topico, Folster o Cesinha comprou uma pra ele pergunta onde ele conseguiu :wink: Já tentou Ml ?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sergioelf »

Galera depois de um mês de muito trabalho no carro, hoje sobrou um tempinho para atualizar o post.

Conforme a recomendacao do Diego Paiva, joguei um primer PU antes de comecar a colocacao da manta
asfaltica. Comprei 3 metros da manta comum e 2 metros da manta com aluminio, sobrou bastante ainda,
acho que exagerei e ainda 4 metros de feltro betumado que também sobrou.

Apliquei uma camada da manta comum e somente no tunel e no painel dash apliquei uma camada da manta
com aluminio por cima. O feltro usei 2 camadas, recortadas nos moldes dos feltros originais que estavam
bem danificados e cheio de mofo e uma camada na parte da frente para substituir aquela espuma original.

O resultado final nao é muito bonito, mas hoje após montar a parte da tapecaria, achei que nivel de ruido
diminuiu bastante em vista do que era antes. Os bancos agora estao firmes pois coloquei os deslizes que
estavam faltando.

Nao chega aos pés do servico feito pelo Rafaelo mas foi o que deu pra fazer, hehhehe!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Irei terminar de montar o restante amanha, pois a colagem da manta dá um trabalho danado e leva muito tempo
ate pegar o jeito da coisa.

Também andei comprando mais umas coisinhas, depois coloco as fotos.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Sergio vc fez tudo certinho é isso mesmo como o Diego tinha dito, aplicando o primer PU ja pode aplicar a manta por cima mas precisa de um tempo de evaporação do solvente. qual foi o intervalo que aplicou o fundo e a manta asfaltica, deixou quantos dias o carro evaporando? precisa de pelo menos 2 dias de evaporação antes de colocar a manta... senao tapa o solvente.

outra dica pra colar bem a manta na chapa e usar um soprador termico e uma espatula. se esquenta a manta ela começa amolecer e com o cabo da espatula vai moldando devagar os cantos e em todas as direções assim fica bem rigida a lata na manta, nas minhas imagens tem uma melecada de asfalto derretido dae ela fica uma peça so tipo soldada.

nao sei se tu ja colou o feltro, do jeito que vc fez errado nao ta, e fico muito bom seu assoalho se der faça a "solda das peças", esse feltro betumado usei no Omega bom tb.

hehe da um trabalho ne? recorta daqui,estica ali,bate,cola os dedo e bem divertido ate :)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Rafaelo escreveu:Sergio vc fez tudo certinho é isso mesmo como o Diego tinha dito, aplicando o primer PU ja pode aplicar a manta por cima mas precisa de um tempo de evaporação do solvente. qual foi o intervalo que aplicou o fundo e a manta asfaltica, deixou quantos dias o carro evaporando? precisa de pelo menos 2 dias de evaporação antes de colocar a manta... senao tapa o solvente.

outra dica pra colar bem a manta na chapa e usar um soprador termico e uma espatula. se esquenta a manta ela começa amolecer e com o cabo da espatula vai moldando devagar os cantos e em todas as direções assim fica bem rigida a lata na manta, nas minhas imagens tem uma melecada de asfalto derretido dae ela fica uma peça so tipo soldada.

nao sei se tu ja colou o feltro, do jeito que vc fez errado nao ta, e fico muito bom seu assoalho se der faça a "solda das peças", esse feltro betumado usei no Omega bom tb.

hehe da um trabalho ne? recorta daqui,estica ali,bate,cola os dedo e bem divertido ate :)
Realemente é bem divertido Rafaelo e bem trabalhoso mas vale a pena mesmo!
Vamos lá, o tempo de secagem do wash primer foi de uma semana e do primer PU também de uma semana.
A manta foi colocada exatamente deste jeito, com o soprador termico, luvas de couro e espatula. Foi a parte que levou mais tempo, no total foram
3 dias, 1 para cortar os moldes e 2 para a fixaçao.
O feltro eu nao colei nao, como disse cortei as peças (em dobro) do mesmo jeito da original que tinha, elas sao soltas.
Acabei de montar todo o interior agorinha, e ficou muito silencioso. Com os vidros fechados e o ar ligado quase nao se escuta ruidos do motor e da
rodagem.

Abs
sergioelf
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

nossa que bacana entao, ainda bem que deixou bastante tempo evaporando o ideal sao 7 dias mesmo pra cada um. percebi depois vi que tava marrom do pince em alguns canto e ja tinha feito a moldagem. vai fazer o teto? o teto onde recebe o maior calor
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Rafaelo escreveu:nossa que bacana entao, ainda bem que deixou bastante tempo evaporando o ideal sao 7 dias mesmo pra cada um. percebi depois vi que tava marrom do pince em alguns canto e ja tinha feito a moldagem. vai fazer o teto? o teto onde recebe o maior calor
A próxima etapa no cronograma são os forros de porta, é o que mais está me incomodando no momento pois estão feios e tem uns barulhos dentro das portas que estão me irritando. Mas tenho intenção de fazer o teto tambem, notei ontem que teto fica extremamente quente pelo lado de dentro e isso interfere bastante no bom resfriamento do A/C.

Abs
sergioelf
Gig@nte
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Gig@nte »

Ae sergio depois que estiver pronto o monzão vê se aparece nos nossos encontros pra mostrar esse monzão chique, tá ficando muito bom o trabalho...aparece lá.......toda quarta feira, olhe no topico de encontros e eventos.....

um abraço,

Gig@nte :smt020
Ficou pra tráz ?? Esquenta não filho, é MONZA !!!!!!

Fotos do Fiote : viewtopic.php?f=33&t=5008
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Gig@nte escreveu:Ae sergio depois que estiver pronto o monzão vê se aparece nos nossos encontros pra mostrar esse monzão chique, tá ficando muito bom o trabalho...aparece lá.......toda quarta feira, olhe no topico de encontros e eventos.....

um abraço,

Gig@nte :smt020
Valeu Gig@nte, eu ja ate comentei uma vez que durante a semana para mim nao tem jeito, mas se tipo assim esquematizar alguma coisa num sábado durante o dia estou dentro, eu olho direto lá no tópico dos encontros daqui pra ver.

Abs
sergioelf
Responder