Blza SID!!!
Esquenta não pode perguntar a vontade!!
vamos as perguntas:
1)Quando vc disse que refez o emborrachamento do assoalho:
Teve que retirar o escapamento ou algo mais pra fazer? Da pra fazer em casa mesmo só erguendo o carro um pouco com macaco?
Na verdade na parte de baixo eu apliquei o emborrachamento com um pincel, não retirei escapamento nem nada embaixo, levantei o carro um pouco com o macaco e fui aplicando o produto, lembrando q vc deve tomar muito cuidado ao levantar o carro simplesmente com o macaco, verificando se o mesmo ficou bem firme...muito cuidado nessa hora!!!
2) Qual foi a ordem e as camadas do assoalho por dentro? (tipo: emborrachamento, feltro, manta metálica, feltro e carpet?)
Por dentro coloquei primeiro as chapas de isolamento acústico, iguais a essas:
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=70965 só q as q coloquei, comprei na concessionária VW, elas são quase o dobro do tamanho dessas da Jocar e paguei R$ 9,00 em cada.... depois coloquei o feltro em duas camadas, por cima do feltro a manta de alumínio e depois o carpete moldado do carro. (lembrado q a manta de alumínio no assoalho coloquei somente na região da parede corta-fogo e do túnel central)
3) O carpet vc colou o antigo ou tb comprou novo cortou e colou?
o carpete do assoalho coloquei o antigo msm, ele estava bom, apenas lavei ele... esse carpete é somente encaixado não é colado, ele é moldado de forma a encaixar-se perfeitamente no carro.
se quiser colocar novo na JB tecidos tem preto ou cinza:
http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4 ... moVC=monza
4) Contando os tempos necessários pra secagem, em quantos dias eu conseguiria fazer esse processo,sem fazer o teto? (pretendo fazer isso nas férias, mas o teto não sei se terei coragem de fazer hehehe) Eu gostaria de ter uma idéia de quantos dias terei que deixar o monzão parado ^^.
O meu ficou desmontado um mês mais ou menos, tinha dias q num mechia, outros passava o dia nele....ai vai ser muito relativo...vai depender tbm da sua habilidade e dos serviços adicionais q ira realizar....
pra desmontar é rápido, tipo em um dia vc desmonta e consegue limpar o carro desmontado por dentro...
se for lavar bancos e carpete, esses precisarão de quase uma semana pra secar bem, dependendo do clima...
um dia e meio, dois ou três dias vc vai usar pra montar os moldes das chapas de isolamento acústico, do feltro, do alumínio e colar no lugar...
ai depois é montar o interior, carpete moldado, bancos, forros, acabamentos....
tudo vai depender se vc quiser e ou precisar realizar outros serviços... no meu caso aproveitei e mandei tirar uns poucos pontos de ferrugem, verificar as fiações etc..
Qualquer duvida pode perguntar sem medo!!
espero ter ajudado.
Abraços
Julio Cesar da Silva