Forro do teto (manta termica)

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
leonardojorgerj
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro do teto (manta termica)

Mensagem não lida por leonardojorgerj »

jcseujcs escreveu:Bom, finalmente consegui um tempinho pra colocar algumas fotos da minha maquina!!! :smt023
Estou no momento fazendo uma pequena geral, limpeza de estofados, conserto de alguns pequenos pontos de ferrugem no assoalho, revisão na parte de motor e cambio, troca de guarnições das portas e porta malas. Vou colocar feutro novo em todo o interior, cobrindo o chão inteiro até no porta malas, e tambem vou fazer um teste, vou colocar aquelas mantas termicas utilizadas em telhado entre o teto e o forro, pra tentar diminuir o calor e o abafado em dias de calor :smt021 .
Quando terminar conto o resultado...
postarei algumas fotos conforme for executando o trabalho.

Valeu galera!!!!!!

óla brother ,gostaria de te fazer uma pergunta : esse feutro que vc colocou no assoalho do carro quando vc foi conprar pediu com esse nome mesmo feutro ???
e qauntos metros vc utilizou entre assoalho e porta malas um abraço
LEONARDO JORGE
MONZA GLS EFI
2.0 AZUL 2 PORTAS 93/94
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jcseujcs »

leonardojorgerj escreveu:óla brother ,gostaria de te fazer uma pergunta : esse feutro que vc colocou no assoalho do carro quando vc foi conprar pediu com esse nome mesmo feutro ???
e qauntos metros vc utilizou entre assoalho e porta malas um abraço</font>
Opa blza!!!
Isso msm o nome é feltro, vc compra em tapeçaria....
Fiz camada dupla no assoalho não tô lembrando ao certo mas foi mais ou menos 6 metros, lembrando que o feltro tem 1,5 m de largura.
Qualquer coisa é só perguntar!! :smt023

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
SID

Mensagem não lida por SID »

jcseujcs:

Primeiramente parabéns! Ficou realmente show de bola teu trabalho.

Agora peço desculpas se minhas perguntas forem óbvias, mas aqui vão:

1)Quando vc disse que refez o emborrachamento do assoalho:
Imagem

Teve que retirar o escapamento ou algo mais pra fazer? Da pra fazer em casa mesmo só erguendo o carro um pouco com macaco?

2) Qual foi a ordem e as camadas do assoalho por dentro? (tipo: emborrachamento, feltro, manta metálica, feltro e carpet?)

3) O carpet vc colou o antigo ou tb comprou novo cortou e colou?

4) Contando os tempos necessários pra secagem, em quantos dias eu conseguiria fazer esse processo,sem fazer o teto? (pretendo fazer isso nas férias, mas o teto não sei se terei coragem de fazer hehehe) Eu gostaria de ter uma idéia de quantos dias terei que deixar o monzão parado ^^.

Acho que por enquanto é isso.
Abraço amigo e parabéns.
SID

Mensagem não lida por SID »

Ah sim, mais uma coisa, a manta térmica é de 2 ou 5mm?
jcseujcs

Blza SID!!!
Esquenta não pode perguntar a vontade!!
vamos as perguntas:
1)Quando vc disse que refez o emborrachamento do assoalho:
Teve que retirar o escapamento ou algo mais pra fazer? Da pra fazer em casa mesmo só erguendo o carro um pouco com macaco?

Na verdade na parte de baixo eu apliquei o emborrachamento com um pincel, não retirei escapamento nem nada embaixo, levantei o carro um pouco com o macaco e fui aplicando o produto, lembrando q vc deve tomar muito cuidado ao levantar o carro simplesmente com o macaco, verificando se o mesmo ficou bem firme...muito cuidado nessa hora!!!

2) Qual foi a ordem e as camadas do assoalho por dentro? (tipo: emborrachamento, feltro, manta metálica, feltro e carpet?)
Por dentro coloquei primeiro as chapas de isolamento acústico, iguais a essas: http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=70965 só q as q coloquei, comprei na concessionária VW, elas são quase o dobro do tamanho dessas da Jocar e paguei R$ 9,00 em cada.... depois coloquei o feltro em duas camadas, por cima do feltro a manta de alumínio e depois o carpete moldado do carro. (lembrado q a manta de alumínio no assoalho coloquei somente na região da parede corta-fogo e do túnel central)

3) O carpet vc colou o antigo ou tb comprou novo cortou e colou?
o carpete do assoalho coloquei o antigo msm, ele estava bom, apenas lavei ele... esse carpete é somente encaixado não é colado, ele é moldado de forma a encaixar-se perfeitamente no carro.
se quiser colocar novo na JB tecidos tem preto ou cinza: http://www.lojajbtecidos.com.br/?actA=4 ... moVC=monza

4) Contando os tempos necessários pra secagem, em quantos dias eu conseguiria fazer esse processo,sem fazer o teto? (pretendo fazer isso nas férias, mas o teto não sei se terei coragem de fazer hehehe) Eu gostaria de ter uma idéia de quantos dias terei que deixar o monzão parado ^^.
O meu ficou desmontado um mês mais ou menos, tinha dias q num mechia, outros passava o dia nele....ai vai ser muito relativo...vai depender tbm da sua habilidade e dos serviços adicionais q ira realizar....
pra desmontar é rápido, tipo em um dia vc desmonta e consegue limpar o carro desmontado por dentro...
se for lavar bancos e carpete, esses precisarão de quase uma semana pra secar bem, dependendo do clima...
um dia e meio, dois ou três dias vc vai usar pra montar os moldes das chapas de isolamento acústico, do feltro, do alumínio e colar no lugar...
ai depois é montar o interior, carpete moldado, bancos, forros, acabamentos....
tudo vai depender se vc quiser e ou precisar realizar outros serviços... no meu caso aproveitei e mandei tirar uns poucos pontos de ferrugem, verificar as fiações etc..
Qualquer duvida pode perguntar sem medo!!
espero ter ajudado.

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

nicolasrj
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por nicolasrj »

[Ficou legal a reforma que vc fez no seu monza , os carpetes e o teto ficaram novinhos vc sabe exatamente o preço ?
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
jcseujcs

monzaxp95 escreveu:[Ficou legal a reforma que vc fez no seu monza , os carpetes e o teto ficaram novinhos vc sabe exatamente o preço ?
Vc se refere ao preço total de todo o serviço? se for não calculei td não...

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

anthrax666

Mensagem não lida por anthrax666 »

Cara, seu trabalho ficou muito bom... Parabéns!!!

Fiz isso no meu Gol G2 com apenas uma diferença, e acho que foi por isso que você não reduziu muito a temperatura do veiculo.
Segue as minhas dicas! caso você pense em desmontar e fazer novamente! kkkk

Em relação ao teto do veículo, você deve instalar a manta térmica junto com o metal (teto) do carro depois aplicar o feltro (isopor fica melhor ainda se forem aquelas placas bem finas que podemos comprar em papelaria!) e por fim aplicar uma camada de manta térmica novamente, ou seja, o esquema fica assim:

Teto
Manta térmica
isopor (no meu caso)
feltro
manta térmica
acabamento interno do veículo

mas uma coisa que não podemos esquecer é de que o teto é responsável por absorver 50% do calor sendo que os outros 50% vem das portas e do assoalho, então, esse mesmo esquema aplicado no teto, pode ser aplicado no assoalho do veículo, em TODO o assoalho do veículo! ser tiver a fim mesmo, ou seja, com tempo, você pode ainda isolar o habitáculo do porta malas, fazendo a mesma forração atrás dos bancos e onde ficam os alto-falantes do carro (no meu caso, gol bola)

Como isso funciona, a primeira manta térmica, por ser de metal, ela absorverá e refletirá grande parte da energia proveniente do teto, mas ao chegar no isopor, ou somente o feltro, a energia remanescente não consegue ultrapassar a camada da manta devido a troca de calor com a segunda camada de manta.

Espero ter ajudado alguém que esteja lendo isso...

Fiz medições antes e depois da aplicação desse esquema e consegui reduzir a temperatura do meu carro em 11,2 °C (sol à pino durante 2 horas!) com insulfilm e aquelas placas de aluminio que colocamos no vidro da frente quando estacionamos, tá ligado?

Facada=???
Manta térmica = R$ 30,00 (6m² porém sobrou 1,2 m²)
Isopor (placa de 3 mm) = R$ 12,00 (2m² só fiz o teto!)
Feltro = R$ 23,00
Cola = R$ 10,00 (1l de cola)
Bagacinhas de prender o forro e os esquemas = R$ 6,00
Total = R$ 81,00

Se fosse em algum lugar do ramo cobrariam uns R$ 700,00 (orçamento realizado!)

Abraços
Responder