Calibragem Ideal e Correta

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Wandecko
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Calibragem Ideal e Correta

Mensagem não lida por Wandecko »

Galera, seu eu pensar mais um pouco terei milhares de duvidas kkkk

Todo mundo sabe que a calibragem correta dos pneus influenciam na economia de consumo de combustivel.
Pois bem, qual a calibragem ideal para nossos monzas desde 2 a 4 portas para uma baixa porcentagem de consumo?
Wandecko Monza SL EFI 92 1.8 2p grafite
"a vida é uma corrida. seja quente, não esfria. vc é o piloto e Jesus é o guia!"
GuDaGuita
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: Calibragem Ideal e Correta

Mensagem não lida por GuDaGuita »

Meu amigo no manual do meu carro fala em 28 cada pneu, e se for viajar longe colocar 30 1 ou 2 dias ates...

valeu
Monza GL 96/96 preto, 2.0 E.F.I. 116 CV... "Maravilhoso" "Violento"
Wandecko
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Wandecko »

GuDaGuita escreveu:Meu amigo no manual do meu carro fala em 28 cada pneu, e se for viajar longe colocar 30 1 ou 2 dias ates...

valeu

hmm.. valeu Guda!
Eu dei umas observadas agora. No porta luvas tem uma tabelinha. Para cada situação tem a calibragem correta. Parece que para o maior peso, seria ideal 29 nos pneus da frente e 32 nos de traz.
Ae pesquisei mais um pouco na net. achei que é sempre bom colocar 2 libras a mais do pedido pelo manual, assim qnd os pneus esfriam ficam num limite, mas qnd esquentam eles passam um pouco neah.

Será que seguir assim seria seguro?
Wandecko Monza SL EFI 92 1.8 2p grafite
"a vida é uma corrida. seja quente, não esfria. vc é o piloto e Jesus é o guia!"
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Segundo o manual do proprietário do Monza, são 26 libras nas rodas dianteiras e 25 libras e, com carga, 29lb na dianteira e 31lb na traseira. Tanto faz para aro de 13" 185/70 R13 ou de 14" 185/65 R14. O único Monza que difere disso é o Monza SR, que é recomendado 29lbs nas 4 rodas e com carga 32lbs na dianteira e 35lb na traseira, lembrando que os pneus do Monza SR são: 195/60HR14. Alguns costumam colocar 2lbs a mais do recomendado. Eu uso no meu Monza GLS 96, 26lbs nas 4 rodas e quando pego estrada por mais de 2horas, que normalmente estou com carro cheio e com a família, coloco pressão de carga 29 e 31lbs.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Ano: 1995

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

Carlos A. Freire escreveu:Segundo o manual do proprietário do Monza, são 26 libras nas rodas dianteiras e 25 libras e, com carga, 29lb na dianteira e 31lb na traseira. Tanto faz para aro de 13" 185/70 R13 ou de 14" 185/65 R14. O único Monza que difere disso é o Monza SR, que é recomendado 29lbs nas 4 rodas e com carga 32lbs na dianteira e 35lb na traseira, lembrando que os pneus do Monza SR são: 195/60HR14. Alguns costumam colocar 2lbs a mais do recomendado. Eu uso no meu Monza GLS 96, 26lbs nas 4 rodas e quando pego estrada por mais de 2horas, que normalmente estou com carro cheio e com a família, coloco pressão de carga 29 e 31lbs.

Abs,

Carlos Freire
eu já segui o manual
só que o pneu fica muito baixo e aumenta o ruido no interior.
agora eu to colocando 33 libras.
tem algum mal eu colocar esse tanto de libras?
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se colocar muita pressão além do recomendado, os pneus vão gastar no centro da banda de rodagem antes de gastar os cantos. Quando coloco 29lbs na frente e 31lbs atrás o carro fica muito duro, fica bom apenas em rodovias, mas em buracos... com 33lbs então??? Usando a pressão indicada, eles termina a vida últil por igual, desde que alinhado e balanciado. O último jogo de Pirelli P-400 que usei, troquei com 70.000km e ainda não tinha chegado na marca TWI, os Pirelli Cinturato P-4, troquei na mesma condição, mas com 60.000km. Como faço rodízio, e troco sempre os 4 pneus, todos estavam iguais.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por timm_65 »

Boa pergunta, e nos pneus 205/55 r16 qual a pressao ideal?
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por danilo-sn »

eu só coloco 30lbs nos 4 pneus aro 13 185/70/13, bem existe uma otima logica para isso c vcs pensarem qtos mais cheio o pneu mais duro ele ira ficar certo!, qto mais duro ira ficar quer dizer q mais leve o carro ira rodar em contato com o solo certo! ficando mais leve é obvio q o motor ira girar mais leve trabalhando com folga na hora dele puxar o carro pra andar certo!...

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Responder