Calibragem Ideal e Correta
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Calibragem Ideal e Correta
Galera, seu eu pensar mais um pouco terei milhares de duvidas kkkk
Todo mundo sabe que a calibragem correta dos pneus influenciam na economia de consumo de combustivel.
Pois bem, qual a calibragem ideal para nossos monzas desde 2 a 4 portas para uma baixa porcentagem de consumo?
Todo mundo sabe que a calibragem correta dos pneus influenciam na economia de consumo de combustivel.
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Re: Calibragem Ideal e Correta
Meu amigo no manual do meu carro fala em 28 cada pneu, e se for viajar longe colocar 30 1 ou 2 dias ates...
valeu
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Re: Calibragem Ideal e Correta
GuDaGuita escreveu:Meu amigo no manual do meu carro fala em 28 cada pneu, e se for viajar longe colocar 30 1 ou 2 dias ates...
valeu
hmm.. valeu Guda!
Eu dei umas observadas agora. No porta luvas tem uma tabelinha. Para cada situação tem a calibragem correta. Parece que para o maior peso, seria ideal 29 nos pneus da frente e 32 nos de traz.
Ae pesquisei mais um pouco na net. achei que é sempre bom colocar 2 libras a mais do pedido pelo manual, assim qnd os pneus esfriam ficam num limite, mas qnd esquentam eles passam um pouco neah.
Será que seguir assim seria seguro?
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- Carlos A. Freire
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Re: Calibragem Ideal e Correta
Segundo o manual do proprietário do Monza, são 26 libras nas rodas dianteiras e 25 libras e, com carga, 29lb na dianteira e 31lb na traseira. Tanto faz para aro de 13" 185/70 R13 ou de 14" 185/65 R14. O único Monza que difere disso é o Monza SR, que é recomendado 29lbs nas 4 rodas e com carga 32lbs na dianteira e 35lb na traseira, lembrando que os pneus do Monza SR são: 195/60HR14. Alguns costumam colocar 2lbs a mais do recomendado. Eu uso no meu Monza GLS 96, 26lbs nas 4 rodas e quando pego estrada por mais de 2horas, que normalmente estou com carro cheio e com a família, coloco pressão de carga 29 e 31lbs.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Calibragem Ideal e Correta
eu já segui o manualCarlos A. Freire escreveu:Segundo o manual do proprietário do Monza, são 26 libras nas rodas dianteiras e 25 libras e, com carga, 29lb na dianteira e 31lb na traseira. Tanto faz para aro de 13" 185/70 R13 ou de 14" 185/65 R14. O único Monza que difere disso é o Monza SR, que é recomendado 29lbs nas 4 rodas e com carga 32lbs na dianteira e 35lb na traseira, lembrando que os pneus do Monza SR são: 195/60HR14. Alguns costumam colocar 2lbs a mais do recomendado. Eu uso no meu Monza GLS 96, 26lbs nas 4 rodas e quando pego estrada por mais de 2horas, que normalmente estou com carro cheio e com a família, coloco pressão de carga 29 e 31lbs.
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Carlos Freire
só que o pneu fica muito baixo e aumenta o ruido no interior.
agora eu to colocando 33 libras.
tem algum mal eu colocar esse tanto de libras?
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
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- Carlos A. Freire
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Re: Calibragem Ideal e Correta
Se colocar muita pressão além do recomendado, os pneus vão gastar no centro da banda de rodagem antes de gastar os cantos. Quando coloco 29lbs na frente e 31lbs atrás o carro fica muito duro, fica bom apenas em rodovias, mas em buracos... com 33lbs então??? Usando a pressão indicada, eles termina a vida últil por igual, desde que alinhado e balanciado. O último jogo de Pirelli P-400 que usei, troquei com 70.000km e ainda não tinha chegado na marca TWI, os Pirelli Cinturato P-4, troquei na mesma condição, mas com 60.000km. Como faço rodízio, e troco sempre os 4 pneus, todos estavam iguais.
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Carlos Freire
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Re: Calibragem Ideal e Correta
Boa pergunta, e nos pneus 205/55 r16 qual a pressao ideal?
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Re: Calibragem Ideal e Correta
eu só coloco 30lbs nos 4 pneus aro 13 185/70/13, bem existe uma otima logica para isso c vcs pensarem qtos mais cheio o pneu mais duro ele ira ficar certo!, qto mais duro ira ficar quer dizer q mais leve o carro ira rodar em contato com o solo certo! ficando mais leve é obvio q o motor ira girar mais leve trabalhando com folga na hora dele puxar o carro pra andar certo!...
abs.
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