Ignições: CMplus X Tech Race, 90mil km e 4 anos...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Re: Ignições: CMplus X Tech Race, 90mil km e 4 anos...

Mensagem não lida por 500EF »

feaaar escreveu:Então no caso do meu carro que é carburador á alcool posso usar cabos e velas não resistivos de boa?
Segundo a CMRacing, com o módulo deles pode ser tudo não-resistivo.

Mas aí tem que ver se não vai gerar ruído no seu rádio, por exemplo.

O mais comum ( e é o que eu uso no monza) é vela não-resistiva com cabo resistivo. Assim não dá interferência nem no FM nem no AM do rádio.

Volto a repetir que nunca testei velas não-resistivas quando o carro ainda estava original. Portanto, não sei se a injeção pode sofrer com alguma interferência por causa disso...
Mas se pensar bem as velas de iridium é um bom custo beneficio, elas rendem de 5 a 6 vezes mais, no final gastaria menos com elas, e pelo o que li ela produz a centelha bem mais facilmente que as outras, forçando menos os outros componentes.
Lá fora estas velas custam barato, mas aqui chegam a cobrar R$ 200,00 no jogo...

Eu acho muita grana para um jogo de velas, mas cada um, cada um, né? :wink:

Quanto a centelhar mais facilmente, é por causa do "efeito ponta" que ela tem, já que o eletrodo central é bem fino (pode ser fino porque é de material nobre e não desgasta tão facilmente quanto as velas comuns, de cobre).

E só lembrando, elas são resistivas... Então ganha por um lado mas perde do outro... :wink:
Fora que dizem que o consumo diminui :smt020
(Me corrija se estiver falando bobeira).
Alguma coisa perto de 1%, segundo o próprio fabricante das velas.
Fiquei interessado no CMracing, más vou testar primeiro as velas de iridium :D
Vi seu video, aquele 24 k/l é o consumo por litro? se for fiquei com inveja :smt010 rsrsrs
Sim... aquela era a parte plana da pista, e se notar bem, a velocidade caiu uns 5 km/h neste trecho. Portanto, dificilmente manteria a média acima de 20 km/l nesta situação.

Normalmente, sozinho no carro, andando no plano, com velocidade estabilizada perto dos 100 km/h, o CB fica mostrando entre 14 e 17 km/l. :shock:

No restante do vídeo, eu estava subindo (dá para ver nitidamente no final do vídeo)... :wink:
Eduardo Rettore
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TheRipper
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Re: Ignições: CMplus X Tech Race, 90mil km e 4 anos...

Mensagem não lida por TheRipper »

Velas de Irídio são usadas até na Fórmula 1, mas para um carro 100% original, não faz muita diferença. Tenho um jogo aqui parado, testei por 1.000km, nenhuma diferença perceptível na potência e no consumo não cheguei a medir, mas segundo alguns amigos que testaram, ficava em torno de 5% mais econômico.
feaaar
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Re: Ignições: CMplus X Tech Race, 90mil km e 4 anos...

Mensagem não lida por feaaar »

E quanto a descarbonização? dizem que não acumula carbonização nas velas (motor também?) á só estou esperango arrumar uma graninha e vou compra-las para testar :).
Se vc for ver, esses 5% de consumo pra quem usa todos os dias o carro acaba valendo a pena pagar a mais.
Marcelo_Classic
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Re: Ignições: CMplus X Tech Race, 90mil km e 4 anos...

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

E a spark pro da fueltech, alguém conhece ?
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pinguimv8
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Re: Ignições: CMplus X Tech Race, 90mil km e 4 anos...

Mensagem não lida por pinguimv8 »

Caros colegas alguem já usou com Fueltech?
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