Segundo a CMRacing, com o módulo deles pode ser tudo não-resistivo.feaaar escreveu:Então no caso do meu carro que é carburador á alcool posso usar cabos e velas não resistivos de boa?
Mas aí tem que ver se não vai gerar ruído no seu rádio, por exemplo.
O mais comum ( e é o que eu uso no monza) é vela não-resistiva com cabo resistivo. Assim não dá interferência nem no FM nem no AM do rádio.
Volto a repetir que nunca testei velas não-resistivas quando o carro ainda estava original. Portanto, não sei se a injeção pode sofrer com alguma interferência por causa disso...
Lá fora estas velas custam barato, mas aqui chegam a cobrar R$ 200,00 no jogo...Mas se pensar bem as velas de iridium é um bom custo beneficio, elas rendem de 5 a 6 vezes mais, no final gastaria menos com elas, e pelo o que li ela produz a centelha bem mais facilmente que as outras, forçando menos os outros componentes.
Eu acho muita grana para um jogo de velas, mas cada um, cada um, né?

Quanto a centelhar mais facilmente, é por causa do "efeito ponta" que ela tem, já que o eletrodo central é bem fino (pode ser fino porque é de material nobre e não desgasta tão facilmente quanto as velas comuns, de cobre).
E só lembrando, elas são resistivas... Então ganha por um lado mas perde do outro...

Alguma coisa perto de 1%, segundo o próprio fabricante das velas.Fora que dizem que o consumo diminui :smt020
(Me corrija se estiver falando bobeira).
Sim... aquela era a parte plana da pista, e se notar bem, a velocidade caiu uns 5 km/h neste trecho. Portanto, dificilmente manteria a média acima de 20 km/l nesta situação.Fiquei interessado no CMracing, más vou testar primeiro as velas de iridium![]()
Vi seu video, aquele 24 k/l é o consumo por litro? se for fiquei com inveja :smt010 rsrsrs
Normalmente, sozinho no carro, andando no plano, com velocidade estabilizada perto dos 100 km/h, o CB fica mostrando entre 14 e 17 km/l.

No restante do vídeo, eu estava subindo (dá para ver nitidamente no final do vídeo)...