Intão o ponteiro do manometro nem mecheu e nao vazou nada!!!!!! o k que será heim??? abço!Carlos A. Freire escreveu:O ponteiro do manômetro se manteve no lugar ou caiu? Foi testada a tampa do reservatório de expansão com esse equipamento?
Abs,
Carlos Freire
helllpp..... - Baixando agua
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: helllpp.....
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
OPa... é incrivel o mecanico colocou 1 bar e 1/2 de pressão e nada de vazar.... com essa pressão se alguma coisa estivesse ruim iria estourar!!!!eduardomonza1996 escreveu:e ai blz
o meu também ta assim
só que vaza menos(de tres a quatro dias tem que completar)
levei no mecanico que arruma meu carro e testou a tampa do reservatório e o sistema de refrigeração e o ponteiro nem se mexeu(ficou no meio certinho)
e o oleo está coloração normal.
será o caso do higor_mariguela igual o meu?????
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eu trocaria a tampa do reservatório.
Ela tem válvulas que deixam sair e entrar excesso de pressão ou sucção.
Depois disso feito, aí, se continuar baixando o nível...aí a coisa fica difícil.
Abraços
Depois disso feito, aí, se continuar baixando o nível...aí a coisa fica difícil.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: helllpp..... - Baixando agua
olha...o meu aconteceu isso.... abaixava a água e não ficava uma gota no chão! macumba? que nada... um belo dia estava eu passando um cabo para o som e me deparei com o assoalho e o carpet inssopado de água, ai descobri o bendito do radiador de ar quente com um pequenino furo! tirei,soldei,lavei a tapeçaria montei e pronto! se o seu tiver ar quente, dá uma olhadinha....
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
a tampa do reservatório é nova e original!!!! abço!Luiz Carlos (Rio) escreveu:Eu trocaria a tampa do reservatório.
Depois disso feito, aí, se continuar baixando o nível...aí a coisa fica difícil.![]()
Abraços
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
não tem ar quente só vento e nem ar/c não sei mais o fazer, comentaram que pode ser o cabeçote, jogando para o escapamento!!!!david crozeta escreveu:olha...o meu aconteceu isso.... abaixava a água e não ficava uma gota no chão! macumba? que nada... um belo dia estava eu passando um cabo para o som e me deparei com o assoalho e o carpet inssopado de água, ai descobri o bendito do radiador de ar quente com um pequenino furo! tirei,soldei,lavei a tapeçaria montei e pronto! se o seu tiver ar quente, dá uma olhadinha....
-
- Membro GL (Nível 2)
Pessoal estou com o mesmo problema com o meu monza 94 GLS.
Mecanico olho e não achou nada, o oleo esta ok, não sai agua pelo escapamento.
Mecanico olho e não achou nada, o oleo esta ok, não sai agua pelo escapamento.
-
- Membro Class (Nível 5)
Se for no cabeçote, ou vai ir água para o óleo, e ele vai ficar esbranquiçado, ou cai dentro dos cilindros. Coloca a bombinha, faça o teste de pressão com o motor frio, e tiver as velas. Dê partida, se estiver vazando pelos cilindros, vai sair água pelo orifício das velas.higor_mariguela escreveu:ok... mas levei em mecanicos e já colocaram o bomba de alta pressão no reservatorio e nada de vazar, será que é no cabeçote msm???Carlos A. Freire escreveu:O líquido de arrefecimento pode estar vazando pela bomba d'água, selos do bloco do motor, radiador, tubo do fluxo de água, tampa do reservatório de expansão ou indo para câmara de explosão, sendo queimado com combustível, podendo neste caso, estar com a junta de cabeçote com problemas.
O ideal é passar em uma oficina mecânica, onde o reparador colocará um equipamento no reservatório de expansão e aplicará pressão no sistema. Se tiver vazamento, o manômetro do equipamento vai mostrar a queda de pressão e em muitos casos, é possível ver por onde está escorrendo o líquido de arrefecimento. Com esse mesmo equipamento, é possível testar a tampa do reservatório de expansão.
Abs,
Carlos Freire
Monza Classic SE 1993, desde 2001