helllpp..... - Baixando agua
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
helllpp..... - Baixando agua
monza sl/e 2.0 alc. baixando água!!!!!! mangueiras todas novas, apertadas varias vezes sem vazamento, valvula termonstática com suporte nova original. me ajudem não sei mais o k fazer! De manhã completo o reservatório, saio para trabalhar o dia todo normal sem baixar água, chego em casa á noite guardo o carro blz. no outro dia o reservatório está com menas água, não sei o k acontece !!!!
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: helllpp.....
As vezes é dificil descobrir por onde a água está vazando. As vezes ela vaza em um lugar quente e evapora, nem chega a pingar no chão.
Isso acontece nos selos do motor, no selo da bomba dágua, na colméia do radiador.
Uma maneira menos trabalhosa de descobrir vazamentos é levar o carro a uma dessas casas que fazem limpeza do sistema de arrefecimento e pedir para colocarem aquela bombinha que é rosqueada no lugar da tampa do reservatório de expansão.
Se apesar disso não vazar nada, aí começa-se a desconfiar da junta do cabeçote.
Se o óleo na vareta apresentar manchas brancas, a água pode estar passando para o carter, pelo selo que existe no fundo do alojamento da bomba dágua.
Abraços
Isso acontece nos selos do motor, no selo da bomba dágua, na colméia do radiador.
Uma maneira menos trabalhosa de descobrir vazamentos é levar o carro a uma dessas casas que fazem limpeza do sistema de arrefecimento e pedir para colocarem aquela bombinha que é rosqueada no lugar da tampa do reservatório de expansão.
Se o óleo na vareta apresentar manchas brancas, a água pode estar passando para o carter, pelo selo que existe no fundo do alojamento da bomba dágua.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
O líquido de arrefecimento pode estar vazando pela bomba d'água, selos do bloco do motor, radiador, tubo do fluxo de água, tampa do reservatório de expansão ou indo para câmara de explosão, sendo queimado com combustível, podendo neste caso, estar com a junta de cabeçote com problemas.
O ideal é passar em uma oficina mecânica, onde o reparador colocará um equipamento no reservatório de expansão e aplicará pressão no sistema. Se tiver vazamento, o manômetro do equipamento vai mostrar a queda de pressão e em muitos casos, é possível ver por onde está escorrendo o líquido de arrefecimento. Com esse mesmo equipamento, é possível testar a tampa do reservatório de expansão.
Abs,
Carlos Freire
O ideal é passar em uma oficina mecânica, onde o reparador colocará um equipamento no reservatório de expansão e aplicará pressão no sistema. Se tiver vazamento, o manômetro do equipamento vai mostrar a queda de pressão e em muitos casos, é possível ver por onde está escorrendo o líquido de arrefecimento. Com esse mesmo equipamento, é possível testar a tampa do reservatório de expansão.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
ja levei o carro em mecanico ele me disse que pode ser o cabeçote msm, pois ja colocou o bombinha no reservatório e nada de vazar!Luiz Carlos (Rio) escreveu:As vezes é dificil descobrir por onde a água está vazando. As vezes ela vaza em um lugar quente e evapora, nem chega a pingar no chão.
Abraços
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
ok... mas levei em mecanicos e já colocaram o bomba de alta pressão no reservatorio e nada de vazar, será que é no cabeçote msm???Carlos A. Freire escreveu:O líquido de arrefecimento pode estar vazando pela bomba d'água, selos do bloco do motor, radiador, tubo do fluxo de água, tampa do reservatório de expansão ou indo para câmara de explosão, sendo queimado com combustível, podendo neste caso, estar com a junta de cabeçote com problemas.
Abs,
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
O ponteiro do manômetro se manteve no lugar ou caiu? Foi testada a tampa do reservatório de expansão com esse equipamento?
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Ano: 1995
e ai blz
o meu também ta assim
só que vaza menos(de tres a quatro dias tem que completar)
levei no mecanico que arruma meu carro e testou a tampa do reservatório e o sistema de refrigeração e o ponteiro nem se mexeu(ficou no meio certinho)
e o oleo está coloração normal.
será o caso do higor_mariguela igual o meu?????
o meu também ta assim
só que vaza menos(de tres a quatro dias tem que completar)
levei no mecanico que arruma meu carro e testou a tampa do reservatório e o sistema de refrigeração e o ponteiro nem se mexeu(ficou no meio certinho)
e o oleo está coloração normal.
será o caso do higor_mariguela igual o meu?????
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
-
- Membro Class (Nível 5)
no meu carro, rachou o tubo d'agua que fica logo atrás do motor.
era pequeno o vazamento, com a bombinha conseguimos identificar ele.
após trocar o tubo e algumas mangueiras, lavei a agua do radiador, coloquei aditivo e mais um produto da wynn's
chama wynn's stop leak, para radiador, muito bom mesmo, agora nao baixa nada de água.
onde eu moro, custa R$ 13,00 aprox.

abs.
Mauro
era pequeno o vazamento, com a bombinha conseguimos identificar ele.
após trocar o tubo e algumas mangueiras, lavei a agua do radiador, coloquei aditivo e mais um produto da wynn's
chama wynn's stop leak, para radiador, muito bom mesmo, agora nao baixa nada de água.
onde eu moro, custa R$ 13,00 aprox.
abs.
Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15
Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto