Reforma do Monza Classic 87

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Flavio Alves
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Out 2008, 09:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Reforma do Monza Classic 87

Mensagem não lida por Flavio Alves »

Estou começado a colher informações sobre como começar a reforma do meu querido monza, irei citar o que gostaria de fazer:

1º Desmontar o Carro inteiro para pintura completa:

Efetuar reparos nas ferrugens, por exemplo na longarina que onde cai a água da chuva tem um tubo que joga a água em cima, isso causou ferrugem e agora por isso esta entrado água novamente no carro, já levei num funileiro e voltou a entra água novamente, por isso quero desmontar o carro todo refazer a chapa de ferro dessa parte e colocar uma proteção com fibra para prevenir que não ocorra novamente. Entre outros lugares que não estão visíveis

2º Retirar toda a pintura velha do carro:

Utilizar produtos para fácil remoção da tinta velha,

3º Recuperar Pequenas Batidas:

O carro porem só existe uma batida no pára-lama dianteiro do lado do motorista que será recuperado pelo funileiro, que vou pesquisar que um lugar profissional para os reparos e pintura, quero um lugar com estufa automotiva para a pintura tenho tem deixar meu Monza impecável sou apaixonado por ele.

4º Após o carro estiver pronto para receber tinta:

Como faço devo aplicar um produto antes para evitar ferrugens por exemplo zação Ferrox qual a ordem de cada produto, qual fundo usar para um cinza meio escuro metálico, qual veniz utilizar ou se a tinta já pode conter veniz, me falem cada etapa não quero errar nada vou investir uma grana legal para ver o carro como novo.

5° Quero emborrachar as seguintes partes:

Todo o veiculo por baixo e nas partes das rodas para evitar ferrugens. Já vi que existe produtod automotivos para essa função.

6º Após pintura vou começar a montagem do veiculo

Vou fazer por partes trocando os frisos metálicos por novos, faróis de neblina e piscas originais. Trocar todo o sistema de vidros elétrico como motores e armação

7º Chegou a hora de colher as informações:

Quero saber quais produtos utilizar e quais a finalidade de cada um deles, quais as melhores marcas de cada produto, por exemplo: Para remover a tinta velha qual produto usar, para ferrugem como tratar do local se existe alguma tinta para fundo, espero receber ajuda de todos os monzeiros que conheça sobre o assunto.

Vamos lá dependo de vocês amigos!!!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Reforma do Monza Classic 87

Mensagem não lida por Rafaelo »

os produto pra funilaria sao

* massa de poliester
* wash primer
* primer PU HS medio solido lazurril
* verniz HS lazurril
* tinta poliester lazurril
* massa de polir n2 3m
*perfect it 3m (massa n3)

tente usar a mesma marca de material no seu carro, se der problema tecnico o fabricante se responsabiliza por defeitos. caso ocorre
com esse material seu carro vai fica como de fabrica so usado material HS(alto solidos) sao material mais resistentes que temos no mercado pouco mais caro, mas muito compessador.

depois que for pintado, so polir o carro pos 30 dias, recomendo 60 dias de total evaporação dos solventes.

proteção pra lata interna nao se usa ferrox nem nada. tem oleo especial pra esse fim vc acha avenda por ae
quando remover a tinta se deve lixar a lataria com lixa ferro adequada, logo em seguida passa thinner deixar secar por algums minutos e logo entrar com o wash primer esse proteje a lata contra ferrugem apenas 1 demao fina e o suficiente.

vc ta certo tem que remover toda a tinta do auto, senao da problema no futuro... pra remove usa removedor pastoso e boa vontade procure topico do monzorel aqui ele fez isso vai te ajuda bastante e ve como é o processo. so nao use aqua como ele fez

o esquema de pintura funciona da maneira original compre tinta poliester(essa so seca quando aplica verniz) chamada bi componente, seu pintor sabe disso. a poliester e a melhor que temos. pergunte pro seu pintor exija poliester e massas poliester tb, nada de massa rapida e fundo universal ok?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder