Bom dia a todos,
Galera esta acontecendo uma coisa muito estranha com o meu monza, uma semana para cá, vi que esta com um mal contato nos faróis da frente, um fica mais forte do que o outro, dai tenho que mexer no conector para acender forte igual a outra, pois ela fica bem fraca, sintoma de mal contato. Mas o que esta me tirando o sono é que um dia a noite, chego em casa, desligo o carro, desligo a lanterna e a luz alta ainda ficou acesa...hahaha, penseii ... vida própria?!

, mas coloquei a chave novamente no miolo e virei e ela apagou. Pensei, no outro dia eu olho com carinho. Em paralelo a isso meu Monza estava com muita dificuldade para pegar de manha, e minha bateria (AC-Delco) estava arriada com 4 meses de uso, pensei .. que estanho, fui ontem ver o que estava acontecendo com a bateria, realmente o cara constatou que minha bateria tinha ido pro pau, mas o que me deixou doido foi o teste q técnico onde levei para ver a bateria. Com todas as luzes desligadas quando ele tirou o fio terra da bateria e dava só uma "encostadinha" no polo da bateria as luz alta acendia :smt017 , e se encostasse direto o fio terra no polo da bateria a luz ficava acesa, mesmo desligado. Eis a minha dúvida por onde esta vindo esta corrente, pois teoricamente ao encostar o terra tem que faiscar somente e não acender luz.
Dei uma analisada nos fusíveis e estão tudo ok, ví rapidamente, mas quais outras opções tenho que correr??? Pois esse problema esta acontecendo direto.
Ps: escrevi correndo o texto, acho que dá pra entender
Ps2: Monza SL/E 1.8 Alcool , 88/89
Abraço a todos