[Monza com vida própria] Luz alta acesa mesmo desligada.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
roggerrio
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

[Monza com vida própria] Luz alta acesa mesmo desligada.

Mensagem não lida por roggerrio »

Bom dia a todos,

Galera esta acontecendo uma coisa muito estranha com o meu monza, uma semana para cá, vi que esta com um mal contato nos faróis da frente, um fica mais forte do que o outro, dai tenho que mexer no conector para acender forte igual a outra, pois ela fica bem fraca, sintoma de mal contato. Mas o que esta me tirando o sono é que um dia a noite, chego em casa, desligo o carro, desligo a lanterna e a luz alta ainda ficou acesa...hahaha, penseii ... vida própria?! :mrgreen: , mas coloquei a chave novamente no miolo e virei e ela apagou. Pensei, no outro dia eu olho com carinho. Em paralelo a isso meu Monza estava com muita dificuldade para pegar de manha, e minha bateria (AC-Delco) estava arriada com 4 meses de uso, pensei .. que estanho, fui ontem ver o que estava acontecendo com a bateria, realmente o cara constatou que minha bateria tinha ido pro pau, mas o que me deixou doido foi o teste q técnico onde levei para ver a bateria. Com todas as luzes desligadas quando ele tirou o fio terra da bateria e dava só uma "encostadinha" no polo da bateria as luz alta acendia :smt017 , e se encostasse direto o fio terra no polo da bateria a luz ficava acesa, mesmo desligado. Eis a minha dúvida por onde esta vindo esta corrente, pois teoricamente ao encostar o terra tem que faiscar somente e não acender luz.

Dei uma analisada nos fusíveis e estão tudo ok, ví rapidamente, mas quais outras opções tenho que correr??? Pois esse problema esta acontecendo direto.

Ps: escrevi correndo o texto, acho que dá pra entender :D
Ps2: Monza SL/E 1.8 Alcool , 88/89

Abraço a todos
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: [Monza com vida própria] Luz alta acesa mesmo desligada.

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

O teu Monza deve ter o relé que deixa o farol aceso após desligar a chave, isso foi feito pela GM para que o dono pudesse abrir a porta da garagem, eu sempre achei isso bobagem, e o que deve estar acontecendo é que o teu relé está acionando sem motivo aparerente, baixe o CEPCHEV veja qual é o relé e o retire, vai resolver. Quanto ao mal contato de um farol ligar e outro não, não deve ser no botão, mas sim nas próprias lâmpadas, isso pois o sinal que sai do botão é único para os dois faróis, não tem um fio para cada um não! Foi apenas coincidência de ficar mexendo no botão e a luz voltar a acender.
roggerrio
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Fantástico!

Deve ser isso com certeza, pois o meu acontece isso mesmo, quando eu vou abrir o portão e tiro a chave a luz fica acesa :mrgreen:

Mas esse relé deve controlar tbm a luz do teto?? pois quando eu desligo o carro e todas as luzes, tem um temporizador de 10 segundos para desligamento desta luz. Vou analisar isso mais tarde com certeza!

Obrigado pela atenção!
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

a chave de seta quando tem mal contato fica mandando farol alto o tempo todo...
a sua ainda é original?
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rogertecmec »

Que nem o Carlos Zucco disse. É bem proválvel que seja o relé do follow-me que esteja com problema, provavelmente ele esteja ficando com os contatos internos "colados".
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
roggerrio
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Raphael, ainda é original pois nunca troquei nenhum relé. Eu não manjo muito mas esse relé de seta e o relé de follow-me é o mesmo??

O que eu vou fazer é tirar esse relé e fazer testes, vou substitui-lo e por outro para testar tbm.
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

não estava falando de nenhum relê e sim da própria chave de seta, aquela que também aciona farol alto e lampejador, quando com defeito ela fica presa em farol alto, com mal contato
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pela descrição do sintoma, acredito na possibilidade de problemas com a chave de seta, mesmo porque, foi relatado um mal contato no conector do farol. Isso costuma aquecer a chave de seta até mesmo daninicando-a.
Sem a solicitação de acender o farol com a chave desligada, não deve acender sozinho. Só deve ficar aceso após puxar a alavanca para um lampajo e com a chave desligada o farol fica aceso por alguns segundos. Sugiro reparar logo esse problema pois, se for certo de problemas com a chave de seta, e ficar acendendo o farol sozinho, mesmo quando não está vendo, isso poderá descarregar a bateria.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder