dicas de conservação de pintura
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
dicas de conservação de pintura
sei que as vezes as pinturas de nossos carro são danificadas
poe pessoas mal intencionadas causando riscos e manchas no carro
mas podemos tomar alguns cuidados para não deixar que a pintura se estrague em puoco tempo
1 – Lave o seu carro uma vez por semana ou quando pegar poeira ou barro, após chuvas e principalmente após a praia pois a maresia acaba com a pintura;
2 – O carro deve ser lavado na sombra para evitar que os raios solares em conjunto com os produtos químicos utilizados na lavagem, causem manchas na lataria;
3 – Antes de lavar o carro, verifique se não há partículas sólidas como, por exemplo, grãos de areia sobre a lataria;
4 – Enxágüe a lataria primeiramente com água e depois então com água e sabão;
5 – Utilize água com baixa pressão, pois a presença de partículas de areia, poeira e outras coisas podem arranhar a lataria se utilizados jatos de alta pressão de água;
6 – Utilize algodão prensado para polimento para enxaguar o carro;
7 – Jamais utilize detergente de cozinha, querosene ou solvente para lavar o carro;
8 – O produto adequado para a lavagem do carro são xampus específicos para automóveis;
9 – Seque muito bem a lataria do veículo para evitar manchas;
10 – Realize o polimento da pintura a cada seis meses;
11 – Aplique preferencialmente cera cristalizadora uma vez por mês com estopa
12 – Após a aplicação da cera, dê o brilho com uma flanela sempre com movimentos circulares;
13 – A cera não deve secar na lataria por muito tempo, por isso, aplique pequenas quantidades em pequenas áreas do carro e não no carro todo de uma vez só;
14 – Se possível de 6 em 6 meses faça uma cristalização que é a aplicação de uma espécie de cera cristalizadora porém feito através de máquinas próprias para isso;
15 – Ao abastecer o carro, verifique se a gasolina não respingou na lataria, pois isso com certeza manchará a pintura. Se pingar, lave imediatamente;
16 – Caso o carro fique estacionado por muito tempo (dias), cubra-o com uma capa para evitar a exposição ao sol, poeira, vento e chuva.
Siga estas dicas e tenha a pintura do seu carro sempre conservada e brilhando.
PARTES DE PLÁSTICO
29- Usar produtos específicos, estudados para não alterar o aspecto dos componentes.
TAPETES E PARTES DE BORRACHA
30- Recomenda-se usar produtos de eficiência comprovada. Misturas caseiras de álcool + glicerina produze brilho exagerado, além de agredir a borracha dos pneus.
31- Não utilizar álcool ou benzina para a limpeza do visor do quadro de instrumentos.
:smt023
poe pessoas mal intencionadas causando riscos e manchas no carro
mas podemos tomar alguns cuidados para não deixar que a pintura se estrague em puoco tempo
1 – Lave o seu carro uma vez por semana ou quando pegar poeira ou barro, após chuvas e principalmente após a praia pois a maresia acaba com a pintura;
2 – O carro deve ser lavado na sombra para evitar que os raios solares em conjunto com os produtos químicos utilizados na lavagem, causem manchas na lataria;
3 – Antes de lavar o carro, verifique se não há partículas sólidas como, por exemplo, grãos de areia sobre a lataria;
4 – Enxágüe a lataria primeiramente com água e depois então com água e sabão;
5 – Utilize água com baixa pressão, pois a presença de partículas de areia, poeira e outras coisas podem arranhar a lataria se utilizados jatos de alta pressão de água;
6 – Utilize algodão prensado para polimento para enxaguar o carro;
7 – Jamais utilize detergente de cozinha, querosene ou solvente para lavar o carro;
8 – O produto adequado para a lavagem do carro são xampus específicos para automóveis;
9 – Seque muito bem a lataria do veículo para evitar manchas;
10 – Realize o polimento da pintura a cada seis meses;
12 – Após a aplicação da cera, dê o brilho com uma flanela sempre com movimentos circulares;
13 – A cera não deve secar na lataria por muito tempo, por isso, aplique pequenas quantidades em pequenas áreas do carro e não no carro todo de uma vez só;
14 – Se possível de 6 em 6 meses faça uma cristalização que é a aplicação de uma espécie de cera cristalizadora porém feito através de máquinas próprias para isso;
15 – Ao abastecer o carro, verifique se a gasolina não respingou na lataria, pois isso com certeza manchará a pintura. Se pingar, lave imediatamente;
16 – Caso o carro fique estacionado por muito tempo (dias), cubra-o com uma capa para evitar a exposição ao sol, poeira, vento e chuva.
Siga estas dicas e tenha a pintura do seu carro sempre conservada e brilhando.
PARTES DE PLÁSTICO
29- Usar produtos específicos, estudados para não alterar o aspecto dos componentes.
TAPETES E PARTES DE BORRACHA
30- Recomenda-se usar produtos de eficiência comprovada. Misturas caseiras de álcool + glicerina produze brilho exagerado, além de agredir a borracha dos pneus.
31- Não utilizar álcool ou benzina para a limpeza do visor do quadro de instrumentos.
:smt023
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
-
- Membro GLS (Nível 6)
Re: dicas de conservação de pintura
valeu danilão, dicas muito boas mesmo, não sabia que não podia usar detergente de cozinha, é o que o pessoal mais usa.
eu uso xampu , comprei 5 litros no makro da aro , muito bom , ja lavei o carro umas 15 vezes e ainda tem uns 2 litros.
eu uso xampu , comprei 5 litros no makro da aro , muito bom , ja lavei o carro umas 15 vezes e ainda tem uns 2 litros.
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp

Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp

Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
-
- Membro SR (Nível 4)
VALEU DANILO SAO MUITO BOAS ESSAS DICAS :smt023
EU TAMBEM NAO SABIA QUE NAO PODIA USAR DETERGENTE :smt018
ABRAÇOS
CARLOS E. MACHADO
EU TAMBEM NAO SABIA QUE NAO PODIA USAR DETERGENTE :smt018
ABRAÇOS
CARLOS E. MACHADO
MONZA 1985 CINZA 1.8 ALCOOL ORIGINAL SL/E 5 MARCHAS FASE 1
http://img130.imageshack.us/i/dsc02221i.jpg/
http://img130.imageshack.us/i/dsc02221i.jpg/
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
valeu pela dica vou fazer isso mas onde eu levei o meu monza para pintar o homem falou para lavar ele com dertegente neutro e passar cera em cada de 3 em 3 meses
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Boa dica...agora é só fazer td certin....
Vlw
Vlw
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
-
- Membro GL (Nível 2)
Valeu pelas dicas ehehe!!
Ainda bem que nunca segui conselhos ''milagrosos'' de oficinas e lava jatos, pois por aqui o pessoal inventa tanta coisa como: Passar oleo de freio nos parachoques e painel para deixar brilhando, oleo diesel com betume depois que lava para dar o ''polimento'' , e entre outras soluçoes caseiras.
eu só ultilizo shampoo para carros , e nas partes plasticas só passo produtos adequados , são caros tudo bem masssss são mais seguros.
valeu!
Ainda bem que nunca segui conselhos ''milagrosos'' de oficinas e lava jatos, pois por aqui o pessoal inventa tanta coisa como: Passar oleo de freio nos parachoques e painel para deixar brilhando, oleo diesel com betume depois que lava para dar o ''polimento'' , e entre outras soluçoes caseiras.
eu só ultilizo shampoo para carros , e nas partes plasticas só passo produtos adequados , são caros tudo bem masssss são mais seguros.
valeu!
Quer um carro??..........compre um monza !!!
Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Suas dicas são otimas, mas a Carnu vende um kit de limpeza automotiva que vem o xampu, a cera, o silicone para aplicação das partes palsticas internas(recomendo) e uma esponja que serve para aplicação de cera no carro, é bem melhor que a estopa que vai umidecundo e endurece. So uma observação, o resto eu concordo plenamente, vlw abraços :smt023
sobre o oleo de freio nos parachoques é uma estupidez pois esse oleo tem a caracteristica de ser corrosivo em metais, e acaba com a tinta. os prudutos industrializados apesar de serem caros são os melhores ainda
Suas dicas são otimas, mas a Carnu vende um kit de limpeza automotiva que vem o xampu, a cera, o silicone para aplicação das partes palsticas internas(recomendo) e uma esponja que serve para aplicação de cera no carro, é bem melhor que a estopa que vai umidecundo e endurece. So uma observação, o resto eu concordo plenamente, vlw abraços :smt023
sobre o oleo de freio nos parachoques é uma estupidez pois esse oleo tem a caracteristica de ser corrosivo em metais, e acaba com a tinta. os prudutos industrializados apesar de serem caros são os melhores ainda
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
quem quiser dar uma olhada no meu carango e tiver orkut da uma espiada aihttp://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1273821313 em breve novas fotos abraços :smt010