Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 17 Jun 2009, 09:58
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool
Pessoal, gostaria de saber oq devo fazer para passar meu carro q é um monza 2.0 91 a gasolina para alcool tah ... o carro tah fazendo 7 7.5 na gasosa, todo mundo me fala q faz quase 7 no alcool, então gostaria de mudar, o kit de partida a frio eu já possuo, oq mais devo trocar?
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool
ta cheio de topico sobre o mesmo assunto inclusiv. o seu é efi?
se for efi e so troca, pelo bico branco do alcool, ponto ing. ja da pra andar
se for efi e so troca, pelo bico branco do alcool, ponto ing. ja da pra andar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 111
- Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool
É... ja ouvi falar que trocando só isso que foi citado ja rola de o Monzão andar no alcool, mas pra ficar bem feito mesmo, xuxu, ainda vão umas coisinhas a mais, mas logo aviso, não fica lá perfeito como original de fábrica.
Que eu me lembre, tem que trocar:
1. Bomba de combustível
2. Coletor de admissão (acho!! Parece que os do monza a alcool tem um tipo de sistema pra aquecer)
3. Pistões (colocar os do monza a alcool, mas não lembro se isso é o suficiente para atingir a compressão necesária. Caso nao seja, rebaixe o cabeçote o suficiente pra atingir a taxa do alcool)
4. Bico injetor (No caso do seu EFI ou você aumenta a vazão do atual em 35% abrindo ele ou compra o branco)
5. Mudar o ponto do distribuidor (não me lembro da graduação correta)
6. Kit de partida a frio
7. Se for o carburado, troque os giglês do carburador pelos do alcool, para aumentar a vazão de combustível.
Acho que é isso. De resto, don´t worry, be happy
Mas não esqueça de regularizar a mudança de combustivel no detran de onde você mora.
Grande abraço!
Que eu me lembre, tem que trocar:
1. Bomba de combustível
2. Coletor de admissão (acho!! Parece que os do monza a alcool tem um tipo de sistema pra aquecer)
3. Pistões (colocar os do monza a alcool, mas não lembro se isso é o suficiente para atingir a compressão necesária. Caso nao seja, rebaixe o cabeçote o suficiente pra atingir a taxa do alcool)
4. Bico injetor (No caso do seu EFI ou você aumenta a vazão do atual em 35% abrindo ele ou compra o branco)
5. Mudar o ponto do distribuidor (não me lembro da graduação correta)
6. Kit de partida a frio
7. Se for o carburado, troque os giglês do carburador pelos do alcool, para aumentar a vazão de combustível.
Acho que é isso. De resto, don´t worry, be happy

Mas não esqueça de regularizar a mudança de combustivel no detran de onde você mora.
Grande abraço!
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!
"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"
Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!
"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"
Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool
so pra completar as informações :smt023
de resto é isso ae! tem a valvula termostatica que muda tb e outras coisinha sem importancia
é iqual totalflex de fabrica tanto a eletrica como mecanica1. Bomba de combustível
apenas trocando os pistao do alcool ja atingi 12:1 nao precisa se faze mais nada3. Pistões (colocar os do monza a alcool, mas não lembro se isso é o suficiente para atingir a compressão necesária. Caso nao seja, rebaixe o cabeçote o suficiente pra atingir a taxa do alcool)
de resto é isso ae! tem a valvula termostatica que muda tb e outras coisinha sem importancia
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 111
- Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool
Bem lembrado!
Válvula termostática, e ela é importante por causa da temperatura do motor, e mais no alcool do que na gasolina, temperatura do motor faz uma difereeeença!
E obrigado pelos complementos, esse lance da bomba eu sinceramente não sabia!
Mais uma pro livrinho, ueheuheeuh!!!
Válvula termostática, e ela é importante por causa da temperatura do motor, e mais no alcool do que na gasolina, temperatura do motor faz uma difereeeença!
E obrigado pelos complementos, esse lance da bomba eu sinceramente não sabia!
Mais uma pro livrinho, ueheuheeuh!!!
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!
"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"
Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!
"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"
Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 149
- Registrado em: 08 Abr 2008, 10:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool
alguem sabe se na conversão pra alcool tem q tirar o canister ou deixa ele????????????/ me ajudem ai..... :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 147
- Registrado em: 27 Set 2010, 08:35
- Cidade: ITAPACI
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool
revivendo o topico rrsrsr.
Sou novo no forum e gostaria de saber se eu converter meu monza classic 92 para alcool apenas colocando o bico branco, como ficaria o CB?
Sou novo no forum e gostaria de saber se eu converter meu monza classic 92 para alcool apenas colocando o bico branco, como ficaria o CB?
Jean Santos
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool
Classic 92 deve ser MPFI.
Ou troca os 4 bicos pelos do Omega/Suprema à álcool (o usuário marcell500ef aqui do fórum estava vendendo um jogo deles), ou compra bicos de kadett GSi e manda retrabalhar os furos.
Infelizmente, os originais do nosso monza não podem ser retrabalhados por serem do tipo "agulha"...
Depois manda adiantar o ponto inicial de ignição pelo distribuidor em mais 6 graus em relação ao original à gasolina.
Se quiser/puder investir mais grana, trocando os pistões pelos do monza à álcool ganha economia e mais alguns cavalos.
Edit: O CB continuará marcando como se estivesse rodando com gasolina. Na prática, usando os bicos do omega 2.0 à álcool, já percebi que a diferença é de cerca de 30% (se ele marca 10 km/l de média, a real fica perto dos 7 km/l).
Ou troca os 4 bicos pelos do Omega/Suprema à álcool (o usuário marcell500ef aqui do fórum estava vendendo um jogo deles), ou compra bicos de kadett GSi e manda retrabalhar os furos.
Infelizmente, os originais do nosso monza não podem ser retrabalhados por serem do tipo "agulha"...
Depois manda adiantar o ponto inicial de ignição pelo distribuidor em mais 6 graus em relação ao original à gasolina.
Se quiser/puder investir mais grana, trocando os pistões pelos do monza à álcool ganha economia e mais alguns cavalos.

Edit: O CB continuará marcando como se estivesse rodando com gasolina. Na prática, usando os bicos do omega 2.0 à álcool, já percebi que a diferença é de cerca de 30% (se ele marca 10 km/l de média, a real fica perto dos 7 km/l).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.