Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
m0rpheu5
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jun 2009, 09:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por m0rpheu5 »

Pessoal, gostaria de saber oq devo fazer para passar meu carro q é um monza 2.0 91 a gasolina para alcool tah ... o carro tah fazendo 7 7.5 na gasosa, todo mundo me fala q faz quase 7 no alcool, então gostaria de mudar, o kit de partida a frio eu já possuo, oq mais devo trocar?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

ta cheio de topico sobre o mesmo assunto inclusiv. o seu é efi?

se for efi e so troca, pelo bico branco do alcool, ponto ing. ja da pra andar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 111
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

É... ja ouvi falar que trocando só isso que foi citado ja rola de o Monzão andar no alcool, mas pra ficar bem feito mesmo, xuxu, ainda vão umas coisinhas a mais, mas logo aviso, não fica lá perfeito como original de fábrica.
Que eu me lembre, tem que trocar:
1. Bomba de combustível
2. Coletor de admissão (acho!! Parece que os do monza a alcool tem um tipo de sistema pra aquecer)
3. Pistões (colocar os do monza a alcool, mas não lembro se isso é o suficiente para atingir a compressão necesária. Caso nao seja, rebaixe o cabeçote o suficiente pra atingir a taxa do alcool)
4. Bico injetor (No caso do seu EFI ou você aumenta a vazão do atual em 35% abrindo ele ou compra o branco)
5. Mudar o ponto do distribuidor (não me lembro da graduação correta)
6. Kit de partida a frio
7. Se for o carburado, troque os giglês do carburador pelos do alcool, para aumentar a vazão de combustível.
Acho que é isso. De resto, don´t worry, be happy :D
Mas não esqueça de regularizar a mudança de combustivel no detran de onde você mora.
Grande abraço!
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

so pra completar as informações :smt023
1. Bomba de combustível
é iqual totalflex de fabrica tanto a eletrica como mecanica
3. Pistões (colocar os do monza a alcool, mas não lembro se isso é o suficiente para atingir a compressão necesária. Caso nao seja, rebaixe o cabeçote o suficiente pra atingir a taxa do alcool)
apenas trocando os pistao do alcool ja atingi 12:1 nao precisa se faze mais nada

de resto é isso ae! tem a valvula termostatica que muda tb e outras coisinha sem importancia
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 111
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Bem lembrado!
Válvula termostática, e ela é importante por causa da temperatura do motor, e mais no alcool do que na gasolina, temperatura do motor faz uma difereeeença!
E obrigado pelos complementos, esse lance da bomba eu sinceramente não sabia!
Mais uma pro livrinho, ueheuheeuh!!!
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
fernandoagapio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 149
Registrado em: 08 Abr 2008, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por fernandoagapio »

alguem sabe se na conversão pra alcool tem q tirar o canister ou deixa ele????????????/ me ajudem ai..... :smt023
viscell
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 147
Registrado em: 27 Set 2010, 08:35
Cidade: ITAPACI
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por viscell »

revivendo o topico rrsrsr.
Sou novo no forum e gostaria de saber se eu converter meu monza classic 92 para alcool apenas colocando o bico branco, como ficaria o CB?
Jean Santos
monza SR custom
PROJETO: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=34645
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por 500EF »

Classic 92 deve ser MPFI.

Ou troca os 4 bicos pelos do Omega/Suprema à álcool (o usuário marcell500ef aqui do fórum estava vendendo um jogo deles), ou compra bicos de kadett GSi e manda retrabalhar os furos.

Infelizmente, os originais do nosso monza não podem ser retrabalhados por serem do tipo "agulha"...

Depois manda adiantar o ponto inicial de ignição pelo distribuidor em mais 6 graus em relação ao original à gasolina.

Se quiser/puder investir mais grana, trocando os pistões pelos do monza à álcool ganha economia e mais alguns cavalos. :wink:

Edit: O CB continuará marcando como se estivesse rodando com gasolina. Na prática, usando os bicos do omega 2.0 à álcool, já percebi que a diferença é de cerca de 30% (se ele marca 10 km/l de média, a real fica perto dos 7 km/l).
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder