Ignição Cm racing Plus

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
junior JJ
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Ignição Cm racing Plus

Mensagem não lida por junior JJ »

alguem sabe se e boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95830762-_JM

diz q e melhor q a MSD e ainda e mais barato :smt017
sera q melhor? eu ñ acho
flw
monzeiros
ImagemImagemImagem
monza sl/e 90
Monza, ñ é só um carro e um estilo de vida........ quem tem sabe como é.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: Ignição Cm racing Plus

Mensagem não lida por TheRipper »

Isso já deu altas brigas aqui no fórum! Heheheheh

Na prática, funciona, mas não faz metade do que o sujeito diz que faz. Isso nada mais é do que um sistema de ignição por descarga capacitiva. Se o sistema de ignição do seu carro já é bom o suficiente, não vai haver ganhos perceptíveis. Se o sistema for antigo/fraco, pode haver algum ganho. Alguns citam a possibilidade de usar um GAP (distância entre os eletrodos) maior nas velas, com ganho de potência, pois uma centelha maior acelera a queima, porém, é possível conseguir o mesmo resultado adiantando o ponto de ignição.

Resumindo: há quem use e goste, porém, no caso específico da CM Racing, ouço muitas reclamações da empresa e seu dono Cesar "Centelha" Marques, que inclusive já fez ameaças a clientes. Existem produtos similares de outras marcas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Uso em 2 carros e aprovo totalmente.

No monza, além de sentir melhora no torque, a "murchada" que ele dava depois de 5.500 rpm sumiu.

No Vectra 2.2 16v de minha mulher, instalei uma ignição, abri as velas para 1,4mm e devolvi o carro para ela. Perguntei se tinha notado alguma diferença e a resposta foi: "agora consigo ficar com a mesma marcha mais tempo". Não entendi bem o que ela quis dizer e pedi para explicar melhor. Aí ela disse "na subida aqui de casa, antes eu tinha que diminuir de 3a para 2a logo no começo, mas agora dá para continuar de terceira até bem mais em cima". Ou seja, ganhou bastante torque.

A parte crítica da instalação é o isolamento de cabos e velas.

Se quiser ter contato com outros donos de carro com ignição CM, entre no fórum http://cmracing-private.lefora.com :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
junior JJ
Membro GL (Ní­vel 2)

nada contra cm racing mais fiquei meio na duvida
pq nunca tinha visto um, ouvi falar dele bem, mais tbm ouvi falar mal ,
mais a MSD nunca ouvi falar mal e ja vi em varios carros

opinião de vcs MSD ou cm racing ?
eu sou mais MSD

abraços

monzeiros
ImagemImagemImagem
monza sl/e 90
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

junior JJ escreveu:nada contra cm racing mais fiquei meio na duvida

eu sou mais MSD

abraços

monzeiros
cara a MDS e importada usada em dragster,nascar, nao tem como fica comparando. a MDS tem tecnologia usando em arrancada como modulo,bobina,cabos,distribuidor pra v8,etc

uma coisa é uma, outra coisa e outra coisa. nao tem nem oque comparar

se tu que uma ingnição forte use sistema wested spark + 4 bobina de mi, mas pra isso precisa ter um motor antes, senao nao vale o investimento

so que pra isso vai precisa de uma ie programavel a original e arriscado fazer isso. isso tb depende de qual ecu é e se tem fonica
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
junior JJ
Membro GL (Ní­vel 2)

Rafaelo escreveu:
junior JJ escreveu:nada contra cm racing mais fiquei meio na duvida

eu sou mais MSD

abraços

monzeiros
cara a MDS e importada usada em dragster,nascar, nao tem como fica comparando. a MDS tem tecnologia usando em arrancada como modulo,bobina,cabos,distribuidor pra v8,etc

uma coisa é uma, outra coisa e outra coisa. nao tem nem oque comparar

se tu que uma ingnição forte use sistema wested spark + 4 bobina de mi, mas pra isso precisa ter um motor antes, senao nao vale o investimento

so que pra isso vai precisa de uma ie programavel a original e arriscado fazer isso. isso tb depende de qual ecu é e se tem fonica

eu sei q a MDS e importada e usada em dragster e tudo mais,

mais tem gente q prefere cm racing, (ñ sou uma delas) e caso vc ñ viu no link q eu coloquei o cara falou q a cm racing e melhor do q a MDS e bla bla bla

e mais ñ to quereno compra agora nada, uma pq eu ñ tenho monza e o meu irmao (so tenho 16) mais eu cuido como se fosse meu :D

eu so coloquei aqui no forum pra saber mais da cm racing se ela boa, mais ou menos etc so isso
ImagemImagemImagem
monza sl/e 90
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

entendi vi sim o link ate por isso que postei baseado nele :D , ele ta comparando com as marca de tecnologia e de qualidade. é claro que ele vai fala que é melhor a Cm racing Plus e aquela coisa toda , porem eu nao concordo com oque ele disse. mas o problema nao é ter "a mais" e sim a qualidade e a durabilidade desse produto, eu vi umas foto na net(inclusive aqui mesmo onde o fabio falou) que um cara compro e abriu pra ve oque tinha dentro e acho uma arapuca, se isso era uma Cm racing Plus verdadeira nao sei, e se fosse beta teste nao deveria ser vendido ate pq poderia ou ja queimou a empresa que produz, so sei oque vi e totalmente fora de padroes, da eng eletronica. ja as marca de nome e qualidade como a mds, mallory sao melhores apresentadas e seguem um rigido controle de teste. vide o uso em diversas modalidade automotiva

ah membros aqui como o 500E, e tb em outros lugares que usam ela e nunca tiveram problema, nao quer dizer que vai dar... mas a garantia e a qualidade e principalmente a qualidade dos produto menospresado isso nao da pra admitir, ate pq se fosse ruim nao seria usado nos nascar,dragter,carro de arrancada aqui e fora, carro de passeio(dependendo do modelo do produto).
sera q melhor? eu ñ acho
mas respondendo a tua pergunta acho que MSD ou Malorry é muito mais produto que Cm racing Plus, só pelo fato da qualidade nas peças,apresentação,teste de qualidade,entre outros. essa e minha opnião. nao tenho nenhum produto sitado apenas leio quem usa esses produto, e fala bem ou mal depois tiro minhas conclusoes

só lembrando se ela faz essa faisca "mais forte do mundo" ele ta perdendo uma bela fatia de marcado la fora poderia quebrar a mds,malorry,acell, entre outras. os carros de competição passariam a usar, essa ingnição.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Esqueci de comentar que o MEG TOP (é um gerenciador para turbo com módulo de ignição embutida, mas como este carro não é turbo "ainda... hehehe", só estou usando a parte da ignição dele) do meu Vectra, foi comprado usado (e beeem usado por sinal).

Então não acredito que tenha problema com durabilidade ou coisa do tipo. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder