Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 637
- Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina
Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina 1990 carbura 2E seguramente ?
1.5 ? 2.0?
1.5 ? 2.0?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina
Quanto de potência você quer?
Pressão não diz muita coisa. Eu já vi muito carro "umquilimei" por aí que fica para trás do meu.
Sem falar que mal acertado, basta uma acelerada com 0,5 bar para ele quebrar na hora.
O que você pode usar como parâmetro é que, desde que bem acertado, você pode andar seguramente com o miolo original e 250cv.
Pressão não diz muita coisa. Eu já vi muito carro "umquilimei" por aí que fica para trás do meu.
Sem falar que mal acertado, basta uma acelerada com 0,5 bar para ele quebrar na hora.
O que você pode usar como parâmetro é que, desde que bem acertado, você pode andar seguramente com o miolo original e 250cv.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 637
- Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina
sera que bem acertado tipo seria umquilimei 250cv500EF escreveu:Quanto de potência você quer?
Pressão não diz muita coisa. Eu já vi muito carro "umquilimei" por aí que fica para trás do meu.
Sem falar que mal acertado, basta uma acelerada com 0,5 bar para ele quebrar na hora.
O que você pode usar como parâmetro é que, desde que bem acertado, você pode andar seguramente com o miolo original e 250cv.
vou te explicar estou reformando o monzão preto e tipo tenho vontade de passar eel pro alcool
mas ao mesmo tempo tenho vontade de deixar ele com pistão a gasosa mesmo, pois disseram que com configuração gasosa guenta mais pressão
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina
250cv é praticamente o limite para o miolo de um 2.0 original. Com taxa original e bom acerto chega nisso com aproximadamente 1 a 1,2BAR de pressão.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 637
- Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina
entao se eu acertar pra uns 200 que acho mais que o suficiente, eu consigo rodar com ''segurança''TheRipper escreveu:250cv é praticamente o limite para o miolo de um 2.0 original. Com taxa original e bom acerto chega nisso com aproximadamente 1 a 1,2BAR de pressão.
e mais dificil de dar pau
estou pensando seriamente em fazer isso até o fim do ano
vc manja e quanto tempo mais ou menos pra acertar um carro desse
pois se vc me disser que faz eu levo o carro ai pra vc fazer logico que não vai ser agora mas la pro fim do ano
vc é do rio né ?
fico uns dias na casa de uns primos que tenho ai em ipanema enquanto vc faz meu carro
queria alguem que manjasse de monza !!!
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 637
- Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina
ah e que parada é essa de intercooler ?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina
Se for turbinar, realmente é melhor não mexer com troca de pistões.
Quanto à potência, se fizer tudo certinho, é de se esperar 140% a mais de potência para cada 1 bar de pressão no turbo, com álcool.
No seu lugar, eu regularia para até 1 bar. Pode estar certo que já vai faltar chão, e ficar beeeeem divertido.
Edit: Postamos todos juntos... hehehe
Intercooler é uma espécie de radiador, por onde o ar-comprimido que vem da turbina passa antes de entrar no motor. Como ele recebe ventilação, o ar-comprimido, que sai quente da turbina, perde calor e entra mais frio no motor. Isso ajuda a ganhar potência (mais frio o ar fica mais denso, portanto vai entrar mais massa de ar no motor) e, principalmente, a proteger o motor, já que ar quente é uma das causas de detonação.
Quanto à potência, se fizer tudo certinho, é de se esperar 140% a mais de potência para cada 1 bar de pressão no turbo, com álcool.
No seu lugar, eu regularia para até 1 bar. Pode estar certo que já vai faltar chão, e ficar beeeeem divertido.

Edit: Postamos todos juntos... hehehe
Intercooler é uma espécie de radiador, por onde o ar-comprimido que vem da turbina passa antes de entrar no motor. Como ele recebe ventilação, o ar-comprimido, que sai quente da turbina, perde calor e entra mais frio no motor. Isso ajuda a ganhar potência (mais frio o ar fica mais denso, portanto vai entrar mais massa de ar no motor) e, principalmente, a proteger o motor, já que ar quente é uma das causas de detonação.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 637
- Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina
500EF escreveu:Se for turbinar, realmente é melhor não mexer com troca de pistões.
Quanto à potência, se fizer tudo certinho, é de se esperar 140% a mais de potência para cada 1 bar de pressão no turbo, com álcool.
No seu lugar, eu regularia para até 1 bar. Pode estar certo que já vai faltar chão, e ficar beeeeem divertido.
Edit: Postamos todos juntos... hehehe
Intercooler é uma espécie de radiador, por onde o ar-comprimido que vem da turbina passa antes de entrar no motor. Como ele recebe ventilação, o ar-comprimido, que sai quente da turbina, perde calor e entra mais frio no motor. Isso ajuda a ganhar potência (mais frio o ar fica mais denso, portanto vai entrar mais massa de ar no motor) e, principalmente, a proteger o motor, já que ar quente é uma das causas de detonação.
seria abrigatorio intercoller ou é opcional !!!
vc colocaria um turbão pra mim
queria juntar o util ao agradavel .... viajar e voltar turbinado hehhhehehe
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg