Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Monzorel
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Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina

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Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina 1990 carbura 2E seguramente ?

1.5 ? 2.0?
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500EF
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Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina

Mensagem não lida por 500EF »

Quanto de potência você quer?

Pressão não diz muita coisa. Eu já vi muito carro "umquilimei" por aí que fica para trás do meu.

Sem falar que mal acertado, basta uma acelerada com 0,5 bar para ele quebrar na hora.

O que você pode usar como parâmetro é que, desde que bem acertado, você pode andar seguramente com o miolo original e 250cv.
Eduardo Rettore
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Monzorel
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Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Monzorel »

500EF escreveu:Quanto de potência você quer?

Pressão não diz muita coisa. Eu já vi muito carro "umquilimei" por aí que fica para trás do meu.

Sem falar que mal acertado, basta uma acelerada com 0,5 bar para ele quebrar na hora.

O que você pode usar como parâmetro é que, desde que bem acertado, você pode andar seguramente com o miolo original e 250cv.
sera que bem acertado tipo seria umquilimei 250cv

vou te explicar estou reformando o monzão preto e tipo tenho vontade de passar eel pro alcool

mas ao mesmo tempo tenho vontade de deixar ele com pistão a gasosa mesmo, pois disseram que com configuração gasosa guenta mais pressão
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Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina

Mensagem não lida por TheRipper »

250cv é praticamente o limite para o miolo de um 2.0 original. Com taxa original e bom acerto chega nisso com aproximadamente 1 a 1,2BAR de pressão.
Monzorel
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Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Monzorel »

TheRipper escreveu:250cv é praticamente o limite para o miolo de um 2.0 original. Com taxa original e bom acerto chega nisso com aproximadamente 1 a 1,2BAR de pressão.
entao se eu acertar pra uns 200 que acho mais que o suficiente, eu consigo rodar com ''segurança''

e mais dificil de dar pau

estou pensando seriamente em fazer isso até o fim do ano

vc manja e quanto tempo mais ou menos pra acertar um carro desse

pois se vc me disser que faz eu levo o carro ai pra vc fazer logico que não vai ser agora mas la pro fim do ano

vc é do rio né ?

fico uns dias na casa de uns primos que tenho ai em ipanema enquanto vc faz meu carro

queria alguem que manjasse de monza !!!
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Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina

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ah e que parada é essa de intercooler ?
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500EF
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Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina

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Se for turbinar, realmente é melhor não mexer com troca de pistões.

Quanto à potência, se fizer tudo certinho, é de se esperar 140% a mais de potência para cada 1 bar de pressão no turbo, com álcool.

No seu lugar, eu regularia para até 1 bar. Pode estar certo que já vai faltar chão, e ficar beeeeem divertido. :wink:

Edit: Postamos todos juntos... hehehe

Intercooler é uma espécie de radiador, por onde o ar-comprimido que vem da turbina passa antes de entrar no motor. Como ele recebe ventilação, o ar-comprimido, que sai quente da turbina, perde calor e entra mais frio no motor. Isso ajuda a ganhar potência (mais frio o ar fica mais denso, portanto vai entrar mais massa de ar no motor) e, principalmente, a proteger o motor, já que ar quente é uma das causas de detonação.
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Re: Quanto de pressão (BAR) um motor 2.0 gasolina

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500EF escreveu:Se for turbinar, realmente é melhor não mexer com troca de pistões.

Quanto à potência, se fizer tudo certinho, é de se esperar 140% a mais de potência para cada 1 bar de pressão no turbo, com álcool.

No seu lugar, eu regularia para até 1 bar. Pode estar certo que já vai faltar chão, e ficar beeeeem divertido. :wink:

Edit: Postamos todos juntos... hehehe

Intercooler é uma espécie de radiador, por onde o ar-comprimido que vem da turbina passa antes de entrar no motor. Como ele recebe ventilação, o ar-comprimido, que sai quente da turbina, perde calor e entra mais frio no motor. Isso ajuda a ganhar potência (mais frio o ar fica mais denso, portanto vai entrar mais massa de ar no motor) e, principalmente, a proteger o motor, já que ar quente é uma das causas de detonação.

seria abrigatorio intercoller ou é opcional !!!

vc colocaria um turbão pra mim

queria juntar o util ao agradavel .... viajar e voltar turbinado hehhhehehe
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