Coletor Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
CHEVY POWER

Coletor Turbo

Mensagem não lida por CHEVY POWER »

Saudações a todos. Qual a indicação de coletor turbo para um 8V em ferro fundido? Alguma dica de marca?,

Abçs
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor Turbo

Mensagem não lida por 500EF »

Você pode usar o seu mesmo, mandando fazer uma flange para receber a turbina (o meu é assim).

Ou, se quiser algo mais rápido (porém, obviamente com qualidade inferior ao coletor de fábrica... duvido que façam teste de fluxo em bancada nestes coletores de kit padaria), pode procurar os da SPA, por exemplo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
CHEVY POWER

Valeu pela dica, mas esse coletor é para um amigo que mora fora do Brasil, mais precisamente em Londres, por incrível que pareça, lá eles tem dificuldade em peças mara motores 8V. Voçê teria algum gabarito ou foto do seu coletor?

Abçs
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Tenho estas.

Na época, eu comprei outro coletor em ferro-velho e guardei o meu original.
Imagem

Observe que além da flange que eu falei, foi preciso fazer uma saída para a válvula de alívio (perto da saída dos cilindros 2 e 3). Nno caso dele, se a turbina já tiver válvula incorporada, não precisa fazer isso. No meu carro bem que eu tentei, mas não coube a turbina valvulada...
Imagem

Aqui já colocado no lugar, com o defletor e tudo.
Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por TheRipper »

CHEVY POWER escreveu:Valeu pela dica, mas esse coletor é para um amigo que mora fora do Brasil, mais precisamente em Londres, por incrível que pareça, lá eles tem dificuldade em peças mara motores 8V. Voçê teria algum gabarito ou foto do seu coletor?

Abçs
Uma das empresas mais famosas na Inglaterra em peças de preparação para os 8v é a extinta MVaux. E adivinhe, empresa brasileira, do meu amigo Matheus de São José dos Campos hehehe. Mas ele já encerrou as atividades, quando o dólar caiu a empresa dele quebrou :-/
CHEVY POWER

Meu primo mora lá, e tenho alguns amigos que fiz por alguns foruns. Como voçê deve saber, lá o que impera são os 16V, quase nada se faz em termos de 8V, o pessoal que tem Monza e kadett, lá respectivamente, Cavalier e Astra tem dificuldade de conseguir peças, tanto que estou mandando para eles 6 juntas metálicas. lá não existe, só importando mesmo. Ops, e valeu pelas fotos, serão bem úteis, acho que realmente vale mais á pena fazer a adaptação no coletor original.

Abçs..
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Bah tu vê com é as coisas hehehe