Injeção eletronica mpfi e 16Varva no meu monza 90
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Injeção eletronica mpfi e 16Varva no meu monza 90
Bom como alguns sabem tenho um monza 90/2.0 e gostaria de turbinar o bicho vai demorar um pouco mas ja quero ir me preparando. porem andei lendo sobre injeção MPFI e cabeçote 16varva gostaria de saber como posso fazer isso se é muito complicado e se vcs aconcelham, eu vi q o The Ripper ja colocou no hatch dele o que sera que ele tem a dizer sobre isso, sera que fica muito caro ? falaram sobre o cabeçote e injeção do vectra e do astra, sera que e tipo plug ain play ? ou o buraco e mais em baixo ?
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
-
- Membro Classic (Nível 7)
Re: Injeção eletronica mpfi e 16Varva no meu monza 90
Adaptar injeção OEM no motor do Monza é trabalhoso, é mais simples e eficiente usar uma programável, mas o ganho de potência não é muito expressivo, dá trabalho, gasta dinheiro... em suma, dificilmente vai valer a pena.
Se quer turbinar, o 8v fica bem legal, mas para um aspirado forte de rua, o 16v é mais interessante. No meu caso usei o motor C20XE, dos Calibra e Vectra GSI, é um motor um tanto raro, retirei ele de um Kadett que comprei de um amigo preparador. Encontrar um motor desses em boas condições é difícil, mas você encontra os X20XEV e variantes com facilidade, é o motor dos Astra GSI/CD, Vectra CD, etc. Ele é um pouco menos potente, mas também responde muito bem a preparações. Sobre minha experiência com o 16v, posso dizer que a única desvantagem é o custo de manutenção mais elevado, mas que é recompensado com mais potência, menos consumo e até mais durabilidade, já que os 16v não "comem" comando como os 8v.
Se quer turbinar, o 8v fica bem legal, mas para um aspirado forte de rua, o 16v é mais interessante. No meu caso usei o motor C20XE, dos Calibra e Vectra GSI, é um motor um tanto raro, retirei ele de um Kadett que comprei de um amigo preparador. Encontrar um motor desses em boas condições é difícil, mas você encontra os X20XEV e variantes com facilidade, é o motor dos Astra GSI/CD, Vectra CD, etc. Ele é um pouco menos potente, mas também responde muito bem a preparações. Sobre minha experiência com o 16v, posso dizer que a única desvantagem é o custo de manutenção mais elevado, mas que é recompensado com mais potência, menos consumo e até mais durabilidade, já que os 16v não "comem" comando como os 8v.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Concordo com o Ripper. Para não gastar desnecessariamente, decida se vai querer aspirado ou turbo. Sendo que no caso do turbo para uso diário, você não precisaria investir na troca do motor pelo 16v. 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Então eu queria um carro potente beirando 180Cv, e 180Cv aspro vai beber de mais, agora eu pensei na injeção MPFI e 16v pela economia
e turbo viria depois so que um turbina que fosse acionada aos 4500 a 5000 rpm pra eu conseguir andar mais ou menos economico na manha
e turbo viria depois so que um turbina que fosse acionada aos 4500 a 5000 rpm pra eu conseguir andar mais ou menos economico na manha
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Chegar a 180 cv é moleza em um 1.8 ou 2.0 turbo.Monzorel escreveu:Então eu queria um carro potente beirando 180Cv, e 180Cv aspro vai beber de mais,
Em um 2.0 8v aspirado já não seria assim tão fácil.
Para montar um 2.0 16v T no seu carro, você pode preparar uns R$ 10.000,00, porque vai precisar de comprar motor + injeção completa + kit turbo.agora eu pensei na injeção MPFI e 16v pela economia e turbo viria depois
E fazer isso tudo pensando em qualquer coisa abaixo de 250 cv, como eu e o ripper dissemos acima, é um grande desperdício. Pois o seu motor com turbo também chegaria lá com facilidade.
O que define quando e com que intensidade ela vai entrar é o seu pé direito.so que um turbina que fosse acionada aos 4500 a 5000 rpm pra eu conseguir andar mais ou menos economico na manha
Por exemplo, com uma turbina corretamente dimensionada, é perfeitamente possível andar a 170 km/h sem que ela entre. Afinal, seu motor original não leva seu carro até lá? Então... vai continuar levando sem necessidade da pressão extra.
Isso obviamente, a menos que você queira que ela entre, e pise mais fundo no acelerador... Aí vem 180, 190, 200... :smt020
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic (Nível 7)
Para 180cv eu iria de aspro 16v, com uma preparação bem feita, vai beber igual ao seu motor original se andar civilizadamente. Aspro 8v só chega aos 180cv com comando forte, vai beber mais e ficar ruim de baixa.
Agora com turbo, menos de 200cv é besteira, você consegue mais de 200cv no 8v com miolo original. Um 16v turbo eu só montaria para um projeto TOP, coisa acima dos 350cv. E é como o Eduardo disse, é só saber controlar o pé que o Monza turbo irá se comportar como um carro "normal".
Agora com turbo, menos de 200cv é besteira, você consegue mais de 200cv no 8v com miolo original. Um 16v turbo eu só montaria para um projeto TOP, coisa acima dos 350cv. E é como o Eduardo disse, é só saber controlar o pé que o Monza turbo irá se comportar como um carro "normal".
-
- Membro GLS (Nível 6)
caraca 10000 é dinheiro acho que o
turbo ta compensado mais
um turbão legal gasta o que 3000R$ ?
mas o tem outras coisas que envolvem mpfi e 16v esteticamente bem louco fora o aprendizado
estou querendo fazer um curso de mecanica e depois passar pra injeção
turbo ta compensado mais
um turbão legal gasta o que 3000R$ ?
mas o tem outras coisas que envolvem mpfi e 16v esteticamente bem louco fora o aprendizado
estou querendo fazer um curso de mecanica e depois passar pra injeção
-
- Membro GLS (Nível 6)
pra alcancar 200cv vai 1.5 bar e sera que guenta suave ou ja vai beirando o limite