Viagem para Curitiba...
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Viagem para Curitiba...
Amigos, nas minhas férias, em junho, estou programando uma viagem com minha familia para Curitiba/PR, serão + ou - 1600 km entre ida e volta, minha preocupação é se o monzão aguenta esse passeio... não quero ficar no meio da estrada, já que tenho uma criança pequena.
Tenho ainda algumas dúvidas:
Qual a manutenção devo fazer antes da viagem? o que verificar? O que sei é que tenho que fazer o rodizio dos pneus, pois ja está precisando...
Sobre Curitiba alguém pode me informar os pontos turisticos? locais para visitação, praias mais próximas...
Sou acostumado a fazer viagens mais próximas, nunca numa distancia dessas. hehehehehehe.
brigadão heim pessoal
Tenho ainda algumas dúvidas:
Qual a manutenção devo fazer antes da viagem? o que verificar? O que sei é que tenho que fazer o rodizio dos pneus, pois ja está precisando...
Sobre Curitiba alguém pode me informar os pontos turisticos? locais para visitação, praias mais próximas...
Sou acostumado a fazer viagens mais próximas, nunca numa distancia dessas. hehehehehehe.
brigadão heim pessoal
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: Viagem para Curitiba...
Existem vários parques e bosques, além de praças e Shoppings (destaque para o Palladium e Barigui),... depende do seu gosto.Mateuscast escreveu:Sobre Curitiba alguém pode me informar os pontos turisticos? locais para visitação, praias mais próximas...
Tem tb o Jd. Botânico, Ópera de Arame, Passeio Público, Jd. Zoológico, Torre Panorâmica, Autódromo. Tem um ferro velho que eu considero um ponto turístico...rsrs (o Cartola, na Mal. Floriano),
Quanto as praias, não querendo te desanimar, mas já o fazendo, estão praticamente todas poluídas. Mesmo assim, aconselho a Ilha do Mel, que fica em Pontal do Paraná e também aconselho vc passar em guaraqueçaba.
Não quer dar uma esticada na viagem e dar uma passada em bombinhas/sc?

---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
Bom, estou acostumado a viajar. Os dois anos em que eu fiquei com o meu monza eu rodei 83.000 km. Já viajei com o meu monza 2.400 km (ida e volta entre Araucária-PR e Rio Grande-RS) e não aconteceu nada com o monzão, viajando a noite, eu a minha esposa e a minha filhinha de 2 anos.
Minhas recomendações:
*Verificar o estado da suspensão (se existem buchas ou pivos folgados, estado dos amortecedores);
* Fazer geometria e balanceamento;
* Verificar se alternador esta carregando normalmente;
* Analizar o estado dos pneus (se estão muito desgastados);
* Não esquecer de calibrar os pneus (inclusive o estepe);
* Trocar as palhetas do limpador de parabrisa;
* Verificar o estado (desgaste de pastilha, disco e lona de freio);
* Levar uns fusíveis de reserva;
*Levar umas lâmpadas de reserva;
* Eu sempre levei mas nunca precisie trocar: correia do alternador reserva;
*Recomendo trocar filtros de combustível e de ar;
* Sempre levei também e nunca usei: água (uma bambona de 06 litros), fluído de freio, óleo para motor, jogo de vela sobressalente, jogo de cabo de vela
Que eu me lembre de momento é isso. Se alguém tiver alguma recomendação é sempre bem vinda.
E com relação aos pontos turíticos de Curitiba, existem muitos: Jardim Botânico, Ópera de arame, Parque Tanguá, Parque São lourenço, Bosque Alemão, Bosque do Papa, Museo Oscar Niemayer entre outros. Pode vir sem medo, eu acho Curitiba uma cidade bem sinalizada, com muitas placas indicativas o que facilita bastante pra quem não conhece a cidade.
Espero ter ajudado.
Minhas recomendações:
*Verificar o estado da suspensão (se existem buchas ou pivos folgados, estado dos amortecedores);
* Sempre levei também e nunca usei: água (uma bambona de 06 litros), fluído de freio, óleo para motor, jogo de vela sobressalente, jogo de cabo de vela
Que eu me lembre de momento é isso. Se alguém tiver alguma recomendação é sempre bem vinda.
E com relação aos pontos turíticos de Curitiba, existem muitos: Jardim Botânico, Ópera de arame, Parque Tanguá, Parque São lourenço, Bosque Alemão, Bosque do Papa, Museo Oscar Niemayer entre outros. Pode vir sem medo, eu acho Curitiba uma cidade bem sinalizada, com muitas placas indicativas o que facilita bastante pra quem não conhece a cidade.
Espero ter ajudado.
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

-
Então mello3, obrigado pelas dicas, tenho familiares em Curitiba, Bombinhas é uma boa opção, acho que dá pra esticar até lá sim, Ilha do Mel já ouvi falar, pelo jeito é muito bonita.mello3 escreveu:Quanto as praias, não querendo te desanimar, mas já o fazendo, estão praticamente todas poluídas. Mesmo assim, aconselho a Ilha do Mel, que fica em Pontal do Paraná e também aconselho vc passar em guaraqueçaba.
Não quer dar uma esticada na viagem e dar uma passada em bombinhas/sc?
Valeu
-
Anotei isso que voce falou e vou preprarar pra fazer estas revisões, e como estão as estradas (BR116) minha maior preocupação!!!rogertecmec escreveu:Bom, estou acostumado a viajar. Os dois anos em que eu fiquei com o meu monza eu rodei 83.000 km. Já viajei com o meu monza 2.400 km (ida e volta entre Araucária-PR e Rio Grande-RS) e não aconteceu nada com o monzão, viajando a noite, eu a minha esposa e a minha filhinha de 2 anos.
Minhas recomendações:
Espero ter ajudado.
tem pedagio?
brigaduuuu
-
- Membro SL (Nível 1)
Mateuscast,
recentemente fiz uma viagem de Recife a Curitiba, rodei por volta de 4000km. fui passeando, passando por praias, pegando caminhos alternativos... o monzão é 1993 e não apresentou, absolutamente, nenhum problema. olha que o carro veio bem cheio!
Não sei qual caminho vc vai seguir, mas a BR 116 está, na minha opinião, em bom estado de conservação. o problema são as serras e as chuvas que deixam a estrada muito escorregadia. de são Paulo a Curitiba não dá 15,00 de pedágio... o problema é saindo de Franca (sei pq já morei ai e de Franca a São Paulo são muitos $$$$ de pedágio)
é bom, também, dar uma olhada no extintor (principalmente sobre a validade) step, macaco, e afins....
abraços, boa viagem!
recentemente fiz uma viagem de Recife a Curitiba, rodei por volta de 4000km. fui passeando, passando por praias, pegando caminhos alternativos... o monzão é 1993 e não apresentou, absolutamente, nenhum problema. olha que o carro veio bem cheio!
Não sei qual caminho vc vai seguir, mas a BR 116 está, na minha opinião, em bom estado de conservação. o problema são as serras e as chuvas que deixam a estrada muito escorregadia. de são Paulo a Curitiba não dá 15,00 de pedágio... o problema é saindo de Franca (sei pq já morei ai e de Franca a São Paulo são muitos $$$$ de pedágio)
é bom, também, dar uma olhada no extintor (principalmente sobre a validade) step, macaco, e afins....
abraços, boa viagem!
Fernando Prioste
650/93
155.000 km originais
650/93
155.000 km originais
-
Minhas garantias são mais ousadas, eu levo um carburador distribuidor e bobina caso o EFI tenha um problema incorrigível, além disso, carrego um módulo de injeção, MAP, sensor de posição, bomba de combústivel, jogo de juntas do TBI, velas, cabos de vela, módulo HEI e outros levo numa sacola, levo também a tabela de códigos lampajantes do Monza. Além disso levo multi-teste, lanterna e ferramentas suficientes para desmontar o motor inteiro.
Tenho os telefones dos auto-socorros das estradas pedagiadas, e o telefone do SOS da seguradora.
Mas isso acho que só eu faço!
Tenho os telefones dos auto-socorros das estradas pedagiadas, e o telefone do SOS da seguradora.
Mas isso acho que só eu faço!
-
Fernando Prioste escreveu:Mateuscast,
abraços, boa viagem!
Pois é Fernando, parece que a BR116 já está toda duplicada né?
Compensa passar pela Anhanguera, mesmo com pedágio$$$, pelo menos temos um pouco de segurança e qualquer problema com o carro tem o guincho

Obrigado pela dica do extintor
Att
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Minhas garantias são mais ousadas