Fazer o motor! COMPLETO.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Mr.Bean Diego

Fazer o motor! COMPLETO.

Mensagem não lida por Mr.Bean Diego »

Olá meu nome eh Diego, gostaria de saber oque preciso
nas bandas de POA quer dizer qnto se gasta para fazer o motor
completo do meu monza.
Sou de Caxias mas quero q meu "Bebê" fique como se eu tivesse
tirado ele da loja.
Oque aconteceu foi o seguinte como o meu MONZA esta rebaixado
ele andou dando umas pegadas em baixo e por isso creio que a bomba d'agua
parou de funcionar e começou a bater biela, ja pesquisei em caxias mas
queria saber se a mta diferença de preço e se eh vantagem eu fazer em outro lugar
pois aqui me fizeram um preço de custo de R$ 3,000,00 tres mil reais em media.
sei que nao eh mto mas acontece que eu nem terminei de pagar o bixinho e como
eu sou apaixonado por ele e ja eh meu segundo monza eu quero faze-lo para guentar o
tranco por mais um bom tempo...
obrigado.Diego.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fazer o motor! COMPLETO.

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Eu fiz o meu em Janeiro na Retificadora de motorres Passo da Areia em POA, paguei R$ 2.150,00 trocando pistões e comando, masi retífica geral, mas isso vai depender do que tenha de fazer.

Carlos Zucco
Chevygsi

Mensagem não lida por Chevygsi »

Que diferença de valores hein.
Mas é como o Sr Carlos disse, vai depender muito do que tenha que ser feito no seu motor, embora por um valor 1/3 menor, vale à pena verificar a retífica indicada por ele, pois no encontro realizado findi passado podemos ver que o Sr Carlos cuida muito bem do seu carro e certamente não recomendaria qualquer um.

Abs.
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alex »

Sempre realizei manutenção no motor de meu Monza na Retificadora Líder.
Cuidaram do meu Monza como se fosse deles. :smt023
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Enéias »

Bom amigos, entre os varios tópicos escolhi este, ja que minha duvida é a mesma.

Em torno de 3mil reais se faz uma retifica completa acredito eu, correto??

Gostaria de saber a relação de peças que se troca na retifica completa, o que se compra.

Também o que deve ser retificado no motor.

Pergunto isso pq acho q o motor abriu o bico, pelo que sei, esta com +d 250mil km original..

Tava fumando a um bom tempo qd eskentava, agora ta direto, baixando oleo afú e agua tb sumindo,

parece que ta sem compressão, e está hahah...tinha trocado o radiador esses dias mas baixa agua ianda.

Possivelmente vai ser retificado em Janeiro, então queria essa relação de peças para ter idéia de valores

e não tomar um godô do mecanico, ja que se der irei com o coroa comprar as peças...se alguém

souber essa relação de peças desde um simples selo/calço/ até as retificas pesadas agradeço mesmo!!

Freio ja vai fazer qd der, hidrivacuo ta com barulho de ar e os discos dianteiros ja estão finos, vi qd

tirei as rodas pra lixar...atraz tão novos...ta baixando um pouco de fluido tb...provavelmente o coroa

vai fazer tudo, é assim, faz pouca preventiva, depois qd estraga arruma tuddo hahaha...a lataria foi assim...

o carro é esse club da assinatura 2.0 EFI Gasolina, fico no aguarda de alguma ajuda.. abraços.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por diogoleenze »

Enéias escreveu:Bom amigos, entre os varios tópicos escolhi este, ja que minha duvida é a mesma.

Em torno de 3mil reais se faz uma retifica completa acredito eu, correto??

Gostaria de saber a relação de peças que se troca na retifica completa, o que se compra.

Também o que deve ser retificado no motor.

Pergunto isso pq acho q o motor abriu o bico, pelo que sei, esta com +d 250mil km original..

Tava fumando a um bom tempo qd eskentava, agora ta direto, baixando oleo afú e agua tb sumindo,

parece que ta sem compressão, e está hahah...tinha trocado o radiador esses dias mas baixa agua ianda.

Possivelmente vai ser retificado em Janeiro, então queria essa relação de peças para ter idéia de valores

e não tomar um godô do mecanico, ja que se der irei com o coroa comprar as peças...se alguém

souber essa relação de peças desde um simples selo/calço/ até as retificas pesadas agradeço mesmo!!

Freio ja vai fazer qd der, hidrivacuo ta com barulho de ar e os discos dianteiros ja estão finos, vi qd

tirei as rodas pra lixar...atraz tão novos...ta baixando um pouco de fluido tb...provavelmente o coroa

vai fazer tudo, é assim, faz pouca preventiva, depois qd estraga arruma tuddo hahaha...a lataria foi assim...

o carro é esse club da assinatura 2.0 EFI Gasolina, fico no aguarda de alguma ajuda.. abraços.
Cara ja fiz o motor do meu pq a bomba de oleo tinha parado e a luz não acendeu, então tive como eu mesmo fiz nao paguei mao de obra, mas de pecas foram 500 e de retifica de eixo e cabeçote foram mais duzentos e pouco nao lembro ao certo as peças foram

Jogo de juntas
Bronzinas
Bomba de oleo
1 Biela
Retentores do eixo de comando de vlavula e os do eixo do motor(eixo arvore)
Correias Dentada, Poli-v e a do ar condicionado
4 Litros de óleo
1 Filtro de óleo
3 Caços do motor

A biela foi R$120,00
Retífica do cabeçote R$150,00
Retífica do eixo ele fez por R$130,00
e essas peças na auto peças deu R$570,00 chorando um pouco e pagando no dinheiro ficou por R$550,00 srsrsrsr

o caro na verdade é a mao de obra pois da um trabalho bom pra desmontar e é servço pra no mínimo 1 semana, isso se o mecanico pegar só no seu carro, coisa um pouco difícil de acontecer
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
Enéias
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Enéias »

Beleza amigo ja ajuda bastante, hoje pai foi no mecanio conversar c ele e ver o que vai fazer, a idéia

é pegar a relação de peças e comprar ori GM mesmo, acho q ainda tem mais itens na lista, mas valeu

ja foi de grande ajuda, as que em breve teremos novidades no monzão...vlw abraço.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
diogoleenze
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por diogoleenze »

Enéias escreveu:Beleza amigo ja ajuda bastante, hoje pai foi no mecanio conversar c ele e ver o que vai fazer, a idéia

é pegar a relação de peças e comprar ori GM mesmo, acho q ainda tem mais itens na lista, mas valeu

ja foi de grande ajuda, as que em breve teremos novidades no monzão...vlw abraço.

Ok, a dica q eu te dou é ver o fabricante e comprar na autopeças na cx do fabricante, por exemplo bronzinas, quem faz é a metal leve e nao custa 45 reias o jogo, mas se for comprar nakela cx azul da GM ja vai pagar o dobro...minha dica é essa
Diogo Leenze
SLE/E 93, 2.0 E.F.I. Completo todo orginal
Responder