Aditivo no radiador deve usar ou não?
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Aditivo no radiador deve usar ou não?
Pessoal estou numa DUVIDA cruel. Fui fazer revisão na sexta-feira, ai meu Monza estava com aditivo no sistema ai o mecanico falou q era bom retirar o aditivo pq em carros com a idade do Monza não usa aditivo pq ele corroe o motor e o cabeçote pq o aluminium ja é bem usado devido a idade do carro e todo o sistema do Monza é usado e o aditivo ira corroe podendo até te deixar no prego, ai falei blza então pode retirar e agora estou andando sem aditivo, percebi q o motor do carro anda um pouco mais quente depois da retirada do aditivo, o mecanico falou olha eu te aconselho a usar aditivo quando vc fizer a retifica de todo o motor ai sim vc pode usar. será algum monzeiro pode dar uma dica?!
" o velho guerreiro é sempre respeitado " Monza GLS 96 Gasolina
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Re: Aditivo deve usar ou não?
Ah??? desculpa mas que lombra e essa, já leu o manual do monza?, não fala nada sobre utilização de combustível ou para outro meio depois de alguns mil quilometros rodados, isso é coisa de macanico de esquina que não sabe onde fica o umbigo, utilizo todos os tipos de aditivo para o carro, na gasolina, no radiador, no oleo (descobri um que um cara que troca o oleo pediu para comprar toda vez que for trocar de oleo, mas nao é com ele que se compra), essa é nova. :smt011
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
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Re: Aditivo deve usar ou não?
Com certeza é bom usar aditivo!
O que o camarada deve ter dito é que se vc não costumava usar aditivo, e passa a usá-lo, ele pode vai retirar a sujeira do sistema de arrefecimeto e pode aparecer pequenos vazamentos. Mas como vc vem usando aditivo a algum tempo, isso não vai ocorrer. O aditivo tb serve justamente para evitar corrosão das peças metálicas.
Só dê preferência ao aditivo "orgânico" (pelo menos o Radiex é rosa).
Até mais.
O que o camarada deve ter dito é que se vc não costumava usar aditivo, e passa a usá-lo, ele pode vai retirar a sujeira do sistema de arrefecimeto e pode aparecer pequenos vazamentos. Mas como vc vem usando aditivo a algum tempo, isso não vai ocorrer. O aditivo tb serve justamente para evitar corrosão das peças metálicas.
Só dê preferência ao aditivo "orgânico" (pelo menos o Radiex é rosa).
Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Aditivo deve usar ou não?
O amigo José Leal disse tudo!!! :smt024
Ja trabalhei em oficina de radiadores e o aditivo só da problemas se vc nunca usou e passar a usar, se vc sempre usou continue usando não :smt018 vai dar problemas pelo contrario vai ajudar a evita-los!!!
:smt023
Ja trabalhei em oficina de radiadores e o aditivo só da problemas se vc nunca usou e passar a usar, se vc sempre usou continue usando não :smt018 vai dar problemas pelo contrario vai ajudar a evita-los!!!
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MONZEIROS.COM CRISTO
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Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE
Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
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Re: Aditivo deve usar ou não?
eu tambem uso aditivo no meu e nunca tive problemas ao contrario, o motor trabalha melhor e a agua fica sempre limpa.(o meu está com quase 300.000Km)
wanderson JF
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Re: Aditivo deve usar ou não?
aham então vou comprar e por novamente no sistema, pois percebi q sem aditivo o motor esquentou mais e mais rápido, eu uso sempre um q se chama T5 é de coloração ROSA, sei q tem tbm um de COR AZUL, qual q será o melhor?
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Re: Aditivo deve usar ou não?
Eu tenho o meu Monza a 8 meses, quando peguei ele fui olhar o reservatorio dagua e tava uma crosta de barro parece. perguntei pro mecanico ele me aconselhou a apenas lavar bem lavado o sistema todo e colocar apenas agua, pois poderia aparecer esses vazamentos mas mesmo assim dei uma de teimoso e coloquei o aditivo mas graças a Deus até agora não me encomodei não.
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Re: Aditivo deve usar ou não?
Numa busca rápida, a diferença:
ANTICORROSIVO: - Como o próprio nome já diz, é um produto específico para a proteção anticorrosiva e de anticavitação em todo o sistema de arrefecimento. Por ter uma grande concentração de inibidores de corrosão, sua diluição é da ordem de 3 a 4 por cento do total de uma solução, não podendo em hipótese alguma superar este número sob o risco de uma overdose prejudicial ao sistema. Protege o sistema por 60 000 Km ou 6 meses (o que ocorrer primeiro).
ANTICONGELANTE: - Tem a mesma função do produto anterior, mais o benefício de ser um anticongelante devido ao fato de ter em sua composição química o monoetilenoglicol; deve ser usado numa proporção mínima de 30% e máxima de 70% e completar o restante com água. Encontramos na versão CONCENTRADO e PRÉ-DILUÍDO, e protege o sistema por 30 000 Km ou 6 meses (o que ocorrer primeiro).
ORGÂNICO: - Este é o top de linha em termos de aditivo. Segue as especificações mais avançadas e a tendência mundial de produto BIODEGRADÁVEL, daí o nome ORGÂNICO. Possui uma estabilidade bem maior que o produto convencional, atua pelo menos um ano protegendo o mesmo e em termos de quilometragem supera os 100 000 Km; como em um ano é difícil se atingir esta quilometragem, a troca é efetuada sempre por tempo de uso; uma outra característica deste produto é a que ele promove uma extra-proteção às ligas metálicas mais leves que compõem o sistema, como alumínio, solda, latão, etc., e principalmente, NÃO POLUI O MEIO AMBIENTE pois os seus componentes são todos BIODEGRADÁVEIS, daí o motivo de ser chamado de ORGÂNICO.
Fonte http://www.balcaoautomotivo.com.br/edicao_1/not_e.php
No meu coloquei aquele azul RVcool.
ANTICORROSIVO: - Como o próprio nome já diz, é um produto específico para a proteção anticorrosiva e de anticavitação em todo o sistema de arrefecimento. Por ter uma grande concentração de inibidores de corrosão, sua diluição é da ordem de 3 a 4 por cento do total de uma solução, não podendo em hipótese alguma superar este número sob o risco de uma overdose prejudicial ao sistema. Protege o sistema por 60 000 Km ou 6 meses (o que ocorrer primeiro).
ANTICONGELANTE: - Tem a mesma função do produto anterior, mais o benefício de ser um anticongelante devido ao fato de ter em sua composição química o monoetilenoglicol; deve ser usado numa proporção mínima de 30% e máxima de 70% e completar o restante com água. Encontramos na versão CONCENTRADO e PRÉ-DILUÍDO, e protege o sistema por 30 000 Km ou 6 meses (o que ocorrer primeiro).
ORGÂNICO: - Este é o top de linha em termos de aditivo. Segue as especificações mais avançadas e a tendência mundial de produto BIODEGRADÁVEL, daí o nome ORGÂNICO. Possui uma estabilidade bem maior que o produto convencional, atua pelo menos um ano protegendo o mesmo e em termos de quilometragem supera os 100 000 Km; como em um ano é difícil se atingir esta quilometragem, a troca é efetuada sempre por tempo de uso; uma outra característica deste produto é a que ele promove uma extra-proteção às ligas metálicas mais leves que compõem o sistema, como alumínio, solda, latão, etc., e principalmente, NÃO POLUI O MEIO AMBIENTE pois os seus componentes são todos BIODEGRADÁVEIS, daí o motivo de ser chamado de ORGÂNICO.
Fonte http://www.balcaoautomotivo.com.br/edicao_1/not_e.php
No meu coloquei aquele azul RVcool.