Reparos e traquinagens no cabeçote.

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 111
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Reparos e traquinagens no cabeçote.

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Galera...
Eu vajo muito o pessoal falar aqui sobre coisas que podem ser feitas em um cabeçote, para aumentar o rendimento dos nossos bólidos.
Só que eu boio DEMAIS quando ouço falar sobre certas coisas.
Por exemplo... sei do que se trata um rebaixamento de cabeçote, polimento nos dutos, abertura maior nos dutos e tal...
Mas quando se fala de mexer em sede de vávulas, guias de válvulas, mudar não sei quantos ângulos de válvulas... isso ai eu não sei nada mesmo.
Esse é um assunto que vem me interessando muito. Pois dentro de algum tempo, Balthazar voltará as ruas, e devagarinho eu vou dar umas poucas e bobas mexidas nele, pra andar melhorzinho e quem sabe, até economizar algo de combustível. pois sou mais de andar no sapatinho, mas quando necessário pisar, eu quero é resposta e já!
Ai, eu quero saber do povo que mexidas podem ser feitas em um cabeçote e do que se tratam.
Também quero me inteirar mais do que se pode fazer em um cabeçote por quê eu tenho a ligeira impressão que o Corsa do vovô vai precisar de reparos no dele (sumindo água, vazando óleo, velas constantemente imundas e com formações estranhas, todos certamente causados por junta queimada e reparo mal feito. Mexânico bração que apertou cabeçote na garagem, fora de ordem e sem torquimetro). Ouvi também, que após uma mexida assim no cabeçote (polimento e etc...) tem que trocar ou reprogramar o chip. É verdade?

Bom amigos, mais uma vez, muito obrigado pela atenção!
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
Responder