Indução de ar no carburador

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
alanflanker
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Indução de ar no carburador

Mensagem não lida por alanflanker »

Pessoal, meu carro tem GNV, e eu queria deixar ele um pouco mais forte (é um SL/E 87 alcool).O GNV trabalha com a mistura de ar + gnv (claro que qualquer combustivel é assim) mas que o carro foi feito pra trabalha com alcool e não GNV e alguns amigos me falaram que se eu melhorar o sistema de indução de ar colocando um sistema de filtro esportivo, a potencia do carro no GNV ia melhorar. Então dei uma procurada na net e vi que pra usar em um carro carburado eu precisaria de um filtro tipo marmita como o do link: http://www.balcao.com/anuncio-veiculos- ... 01792.aspx porém ele me parece ser alto e o capo não iria fechar, pois com o filtro normal a tampa do carburador marca no tecido do capô. O filtro em forma de cone eu não poderia adaptar um tipo de cano pra o filtro ficar logo na grade e pegar o ar mais frio?
SL/E 88 Azul claro
Vidro,mala e retrovisores elétricos
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Indução de ar no carburador

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Cara, um filtro esportivo é sempre bem vindo, mas no monza o legal seria colocar uma mufla de turbo sobre o carburador e progetar um duto de ar que iria até atraz do farol e filtro esportivo em forma de cone ou duplo fluxo, pois o motor não iria pegar ar quente isso melhoraria muito :smt023 aki tem uma foto que explica bem isso!
viewtopic.php?f=4&t=695&p=7826&hilit=fi ... luxo#p7826
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
alanflanker
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por alanflanker »

O meu é 2.0 seria um filtro duplo fluxo, mono fluxo? O mais barato que achei foi de 54,00 de duplo fluxo. Com relação ao GNV, terei um desempenho melhor com essa indução de ar? Pois aqui quando uso no alcool o conta giros fica em 1000rpm e no GNV assim que eu ligo fica em 500rpm quase morrendo, depois de um pouquinho ele vai pra 800rpm e estabiliza por ai, porém se ligo a ventuinha de ar ele cai pra 700rpm
SL/E 88 Azul claro
Vidro,mala e retrovisores elétricos
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por alquini »

alanflanker escreveu:O meu é 2.0 seria um filtro duplo fluxo, mono fluxo? O mais barato que achei foi de 54,00 de duplo fluxo. Com relação ao GNV, terei um desempenho melhor com essa indução de ar? Pois aqui quando uso no alcool o conta giros fica em 1000rpm e no GNV assim que eu ligo fica em 500rpm quase morrendo, depois de um pouquinho ele vai pra 800rpm e estabiliza por ai, porém se ligo a ventuinha de ar ele cai pra 700rpm
Amigo.
Tenho GNV insalado no meu monza tbm. Coloquei filtro esportivo pra ver se melhorava e realmente o carro esta andando melhor.
Mas depois de colocar o filtro, leve numa boa oficina que mexe com GNV e peça pro reparador regular denovo a mistura AR/Combustivel pois como o filtro vai puxar mais ar, vc vai precisar de mais gnv no motor.
Mas com isso vc vai perder em economia, o meu carro antes fazia 11 na cidade e 16 na estada, passou a fazer 10 na cidade e 13~14 na estrada.
Mas esta andando melhor.

Tem um topico meu por ai mostrando o filtro esportivo.

Abraços
Responder