Duvida sobre número do motor

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Duvida sobre número do motor

Mensagem não lida por Rosberg »

Pessoal,

Quando mandei fazer o motor, aplanaram o bloco também e um dos numeros do motor se apagou, alguem sabe quais os procedimentos para regravar?
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
weuller

Re: Duvida sobre número do motor

Mensagem não lida por weuller »

Ih Rosberg, não sei não!
Será que tem que pagar taxa?
Rosberg

weuller escreveu:Ih Rosberg, não sei não!
Será que tem que pagar taxa?
Se for pelas vias legais, mandaram eu preparar R$ 300,00, mas se eu conseguisse o numero do motor e quem regravasse, ajudaria...vamos ver o que os monzeiros falam.
Rosberg

amarchetti
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por amarchetti »

pouquissimas retificas fiazem o faceamento do bloco...quase q vc so ve isso em retifica de motores diesel....
sei la..nao duvide q seu bloco foi pra alguem e te voltou esse ai...

tirar 0,25mm do bloco é coisa pra caramba e não é equivalente ao memso num cabeçote

quanto a pinagem do bloco....provavelmente vai te pedir uma NF de aquisição do motor
Fernando 90
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Fernando 90 »

Boa noite galera.

Se nosso amigo souber o número correto de seu motor, acredito que é só refazer a numeração, não deve ser dificil achar quem faça este serviço. Acho que não tem problemas em remarcar o numero apagado na manutenção, o carro é legalizado e deve ter o numero registrado no Detran.

Abraço

:smt023

F.90
Monza SL/E 1990
2°Dono - Completo
Preto Nobre Perolizado
Rosberg

amarchetti escreveu:pouquissimas retificas fiazem o faceamento do bloco...quase q vc so ve isso em retifica de motores diesel....

tirar 0,25mm do bloco é coisa pra caramba e não é equivalente ao memso num cabeçote

quanto a pinagem do bloco....provavelmente vai te pedir uma NF de aquisição do motor
Nao foi nao, pois tem todos os numeros, com excessao de um deles, o do meio. Pedir NF de um motor que é dele originalmente, creio que não, pois o motor é o mesmo desde de 86.
Rosberg

Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Rosberg escreveu:
amarchetti escreveu:pouquissimas retificas fiazem o faceamento do bloco...quase q vc so ve isso em retifica de motores diesel....

Nao foi nao, pois tem todos os numeros, com excessao de um deles, o do meio. Pedir NF de um motor que é dele originalmente, creio que não, pois o motor é o mesmo desde de 86.
rosberg

pede nota fiscal do serviço da retifica leva um laudo da empresa que foi feita a "cagada" de aplainamento de face que caracterizou o apagamento parcial dos numeros. ou ate mesmo o detran imite um documento que a tal empresa se alega que foi feita uma alteração "sem querer"

e leva ate o detran que eles vao avaliar a situação, o detran que regulatiza isso, e praticamente o mesmo processo quando a adulteração de numeração do chassis. dependendo do caso eles remarcam o numero faltando.

hj falei com o pessoal que faz manutenção em carros de seguradoras e me explicaram que o detran e o lugar onde se relugariza de tudo, que um conselho te manda ate o detran da sua cidade explica o fato. mas antes disso puxa a nota do serviço isso é importante sem isso vc corre risco :lol:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rosberg

Rafaelo escreveu:rosberg

pede nota fiscal do serviço da retifica leva um laudo da empresa que foi feita a "cagada" de aplainamento de face que caracterizou o apagamento parcial dos numeros. ou ate mesmo o detran imite um documento que a tal empresa se alega que foi feita uma alteração "sem querer"

e leva ate o detran que eles vao avaliar a situação, o detran que regulatiza isso, e praticamente o mesmo processo quando a adulteração de numeração do chassis. dependendo do caso eles remarcam o numero faltando.

hj falei com o pessoal que faz manutenção em carros de seguradoras e me explicaram que o detran e o lugar onde se relugariza de tudo, que um conselho te manda ate o detran da sua cidade explica o fato. mas antes disso puxa a nota do serviço isso é importante sem isso vc corre risco :lol:
Essa NF eu tenho, sempre pego todas as notas do serviços que faço. Pra semana vou providenciar, valeu!
Rosberg

Responder