Vidro elétrico pesado
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Vidro elétrico pesado
Meus vidros eletrícos estão pesados para subir, o que devo fazer? Sserá que só um banho de grafite em pó já é o suficiente? Desincravante quem sabe? Ou substituição do motor? Se a opção for a última,onde encontrar?
Este nunca me deixou na mão.




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Re: Vidro elétrico pesado
tire as canaletas e lave bem elas com sabão de coco e deixe de molho no amaciate, viram novas, podem ser elas que estão travando o vidroCRISTIANO.DESENV escreveu:Meus vidros eletrícos estão pesados para subir, o que devo fazer? Sserá que só um banho de grafite em pó já é o suficiente? Desincravante quem sabe? Ou substituição do motor? Se a opção for a última,onde encontrar?
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Re: Vidro elétrico pesado
troquei todas as canaletas e ficou zerobala
da trabalho mas compensa
paguei 38R$ no jogo completo duas portas
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Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
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Re: Vidro elétrico pesado
É cada uma que eu ouço! heheheMarcell 500 EF escreveu:tire as canaletas e lave bem elas com sabão de coco e deixe de molho no amaciate, viram novas, podem ser elas que estão travando o vidro
Marcell, será que funciona mesmo que a canaleta já esteja um pouco deteriorada? Digamos... Já rachada e rasgada?

Mesmo assim, Cristiano hoje em dia existe um motor chamado Mabuchi que, quem troca pelos Carto não se arrepende. Se for o caso de mexer nos motores (caso o banho de luxo que o Marcell sugeriu não dê certo), pode comprar um par sem problemas. Estive rodando em algumas lojas de acessórios e o pessoal disse ter parado até de restaurar os Carto porque dão muito problema, uns até disseram que o Mabuchi é mais rápido que o Carto pra subir e descer os vidros...
Eu mesmo comprei um pra porta do passageiro do meu e não notei muita diferença não. A unica coisa que eu notei é que é um chute no saco adaptá-lo. Tive que serrar parte do parafuso da máquina de vidro porque como são muito grandes, esbarravam no motor conforme se colocava o adaptador. Um processo irreversível mas, que valeu a pena. Como ambas as minhas canaletas estão em péssimo estado, não pude notar muita diferença de velocidade entre eles. Mesmo assim, meu receio de ter trocado o Carto pelo Mabuchi passou. Mesmo porque, TODOS que dizem ter mexido com a restauração do Carto reclamam que o serviço não durou 6 meses.

Enfim... Cada caso é um caso!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
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Re: Vidro elétrico pesado
No meu caso os vidros tambem estavam pesados ,troquei as canaletas e não mudou nada :smt005 .
Vou ter que usar assim mesmo até arrumar dinheiro para trocar o motor cansado :smt010 .
Mas talvez o seu problema se resolva com a troca das canaletas :smt023 .
Abçs.
Vou ter que usar assim mesmo até arrumar dinheiro para trocar o motor cansado :smt010 .
Mas talvez o seu problema se resolva com a troca das canaletas :smt023 .
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- waldir
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Re: Vidro elétrico pesado
Passei por algo parecido este ano e tirei o acabamento da porta para lubrificar a engrenagem, se fosse o caso, e analisar como tiraria o motor para não pagar M.O. a terceiros e me divertir um poucoCarlinho escreveu:No meu caso os vidros tambem estavam pesados ,troquei as canaletas e não mudou nada :smt005 .
Vou ter que usar assim mesmo até arrumar dinheiro para trocar o motor cansado :smt010 .
Mas talvez o seu problema se resolva com a troca das canaletas :smt023 .
Abçs.

Descobri que nas portas dianteiras tem um parafuso logo abaixo da fechadura lado externo, que é de ajuste da canaleta. Soltei um pouco o parafuso e acertei a perpendicularidade da canaleta e solucionou o problema. Para este ajuste nem precisa tirar o acabamento. Tente isso antes de partir para a compra de um novo motor. Se tirar o acabamento tente limpar com um pano úmido ou com um 'multilimpador desengordurante da vida' as canaletas que guiam o vidro.
Se não resolver, vale trocá-las, o que aparentemente é fácil, e barato. As minhas são originais de fábrica.
Abraços
waldir
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Re: Vidro elétrico pesado

Falando nisso, alguém tem uma foto de uma canaleta do monza tubarão?

Este nunca me deixou na mão.




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Re: Vidro elétrico pesado
Waldir, posta pra gente onde fica essa regulagem! O meu vidro do passageiro, mesmo com o motor novo (que dizem ser mais rápido que o original) ainda tá trabalhando um pouco mais pesado que o da outra porta, que ainda é o original... Sem dizer que o vidro do motorista tá bom uma boa folga tanto na vertical quanto na horizontal. Isso sem dizer que quando o vidro desce até o final, as vezes dá um estalo meio esquisito.waldir escreveu:Passei por algo parecido este ano e tirei o acabamento da porta para lubrificar a engrenagem, se fosse o caso, e analisar como tiraria o motor para não pagar M.O. a terceiros e me divertir um pouco![]()
Descobri que nas portas dianteiras tem um parafuso logo abaixo da fechadura lado externo, que é de ajuste da canaleta. Soltei um pouco o parafuso e acertei a perpendicularidade da canaleta e solucionou o problema. Para este ajuste nem precisa tirar o acabamento. Tente isso antes de partir para a compra de um novo motor. Se tirar o acabamento tente limpar com um pano úmido ou com um 'multilimpador desengordurante da vida' as canaletas que guiam o vidro.
Se não resolver, vale trocá-las, o que aparentemente é fácil, e barato. As minhas são originais de fábrica.
Abraços
waldir
Pros que querem se aventurar a tirar o motor, é fácil fácil. pelo menos no tubarao sao apenas 3 porcas 11mm que voce solta enfiando a chave por dentro da porta. Inclusive, na parte frontal da máquina de vidro tem tres pinos soldados que é onde saem os parafusos que prendem o motor do outro lado.
O unico "pé-no-saco" da coisa é voltar ao motor no lugar. Ele tem um pino que tem que encaixar exatamente na máquina de vidro. É um pino chato como se fosse um bico de pato, aí ele entra num buraco com esse encaixe na máquina de vidro. Mas, nada que um pouco de paciencia nao resolva pois, ao subir e descer o vidro com a mao, essa engrenagem onde fica o buraco do encaixe do motor se movimenta, aí é só mexer o vidro até o motor encaixar e bater com os furos com os parafusos da máquina.
Nessa parte o mabuchi tem suas vantagens e desvantagens. A vantagem é que a engrenagem adaptadora deixa esse processo de "acerto" do encaixe do motor muito mais fácil, pois o mabuchi tem uma engrenagem estrela. Colocando o adaptador na máquina do vidro do Monza e mover o vidro 2 ou 3 cm já é o suficiente pra encaixá-lo. O ... mesmo é prender a placa que adapta a furaçao... Sem dizer que tem que serrar pelo menos 1 dos 3 parafusos da máquina. Se for pra nao perder a paciencia com encaixe de motor, o ideal é serrar 2 dos 3 parafusos pois ele esbarram no motor com o adaptador. :smt017
Mesmo assim, fica muito bom e, quem já usou garante bons resultados. Espero nao me incomodar com esse motor por muito tempo!
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