Brosol 2E não sobe giro
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Brosol 2E não sobe giro
Olá Pessoal.
Tenho um Monza 2.0 1989 original alcool , carburador original Brosol 2E, gicle do segundo estagio um pouquinho maior(172.5).
Acionamento do segundo estagio com mola do acelerador do Fusca.(está abrindo normal). Faz 8 KM/L na estrada.
Bem, ateh terceira marcha, ele anda legal, se eu tuchar o pé, ele sobe bem o giro (ateh 5500 + ou -), e fica legal pra andar POREEEM eu notei q em quarta ele nao sobe muito o giro e quinta sobe menos ainda, tipo, parece q o motor tah fracão....
Tipo, quanto maior a marcha, mais fracao ele fica.
Não fuma nada o carro, então acho q o motor não está tão cansado assim(estou certo?)
Troquei os cabos da ignição(NGK) e coloquei Kit do carburador novinho e melhorou UM POUCO, mas naum acho q ele deveria ser tão amarrado assim....
Na estrada ele tah dando 160 e NAO passa disso....Outros q tem monza me falaram q seus carros chegavam a 180 tranquilos, e o meu demora a chegar em 160 ....
Alguem q tem ou conhece este modelo de Monza pode me dizer se é normal este comportamento?
Valew!!
Tenho um Monza 2.0 1989 original alcool , carburador original Brosol 2E, gicle do segundo estagio um pouquinho maior(172.5).
Acionamento do segundo estagio com mola do acelerador do Fusca.(está abrindo normal). Faz 8 KM/L na estrada.
Bem, ateh terceira marcha, ele anda legal, se eu tuchar o pé, ele sobe bem o giro (ateh 5500 + ou -), e fica legal pra andar POREEEM eu notei q em quarta ele nao sobe muito o giro e quinta sobe menos ainda, tipo, parece q o motor tah fracão....
Tipo, quanto maior a marcha, mais fracao ele fica.
Não fuma nada o carro, então acho q o motor não está tão cansado assim(estou certo?)
Troquei os cabos da ignição(NGK) e coloquei Kit do carburador novinho e melhorou UM POUCO, mas naum acho q ele deveria ser tão amarrado assim....
Na estrada ele tah dando 160 e NAO passa disso....Outros q tem monza me falaram q seus carros chegavam a 180 tranquilos, e o meu demora a chegar em 160 ....
Alguem q tem ou conhece este modelo de Monza pode me dizer se é normal este comportamento?
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Monza SL/E 2.0 Álcool 1989 --- Completo - Ar --- Tudo Original (até acabar a faculade...)
[img:fgngy22n]http://www.jaguar98.blogger.com.br/veloc1LOW.JPG[/img:fgngy22n]
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Re: Brosol 2E não sobe giro
Opa vc já levou em alguma casa de carburação???
Isso ai me parece ser giclagem errada o segundo estágio pode não estar alimentando corretamente...
Ele pipoca em altas rotações?
depois q vc acelera ele, e depois fica em marcha lenta ele fica meio aceleradão??
Posta mais uns detalhes ai... mais nada q um bom acerto no carbura resolva isso!!!
abraços!!
Isso ai me parece ser giclagem errada o segundo estágio pode não estar alimentando corretamente...
Ele pipoca em altas rotações?
depois q vc acelera ele, e depois fica em marcha lenta ele fica meio aceleradão??
Posta mais uns detalhes ai... mais nada q um bom acerto no carbura resolva isso!!!
abraços!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
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Re: Brosol 2E não sobe giro
Olá!
Na verdade, qdo foi trocado o kit do carburador, foi um mecanico q fez (R$50,00) e deixou o kit original
Como não fiquei satisfeito, troquei o gicle do 2º estagio original (167) por um maiorzinho(172.5)...A diferença foi bem sensivel, quase nada....Não quero ficar aumentando muito o gicle antes de saber se tem outros problemas no carro q o deixam fracão em marchas altas.
Quanto ao funcionamento, ele tah normal, não pipoca em alta e não fica acelerado apos botar o giro lá em cima..
Tá com a lenta justinha.
Na verdade, qdo foi trocado o kit do carburador, foi um mecanico q fez (R$50,00) e deixou o kit original
Como não fiquei satisfeito, troquei o gicle do 2º estagio original (167) por um maiorzinho(172.5)...A diferença foi bem sensivel, quase nada....Não quero ficar aumentando muito o gicle antes de saber se tem outros problemas no carro q o deixam fracão em marchas altas.
Quanto ao funcionamento, ele tah normal, não pipoca em alta e não fica acelerado apos botar o giro lá em cima..
Tá com a lenta justinha.
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Re: Brosol 2E não sobe giro
Olá amigo Jaguar98,
Amigo, tenho o mesmo problema que você, o meu, um SL/E 88 2.0 gasolina, convertido a álcool, também tem este problema, só que eu não consigo passar das 4000 RPM com ele, e nesta rotação, somente em terceira.
O meu, inclusive, já troquei o carburador e mesmo assim, ele ainda não teve este problema solucionado, coloquei o carburador original do modelo a álcool.
Os amigos aqui do forum, me recomendaram conferir o ponto, para ver se resolve, vou aferir o ponto e ver como está.
Qualquer coisa que o amigo descobrir, por favor me avise, se eu descobrir lhe aviso.
Grande abraço :smt023
Amigo, tenho o mesmo problema que você, o meu, um SL/E 88 2.0 gasolina, convertido a álcool, também tem este problema, só que eu não consigo passar das 4000 RPM com ele, e nesta rotação, somente em terceira.
O meu, inclusive, já troquei o carburador e mesmo assim, ele ainda não teve este problema solucionado, coloquei o carburador original do modelo a álcool.
Os amigos aqui do forum, me recomendaram conferir o ponto, para ver se resolve, vou aferir o ponto e ver como está.
Qualquer coisa que o amigo descobrir, por favor me avise, se eu descobrir lhe aviso.
Grande abraço :smt023
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Re: Brosol 2E não sobe giro
OK! qqer novidade aviso sim!
Apenas lambrando aos colegas q no caso , o meu eh original a alcool, portanto, falta de taxamento nao é o caso
:smt023
Apenas lambrando aos colegas q no caso , o meu eh original a alcool, portanto, falta de taxamento nao é o caso

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Re: Brosol 2E não sobe giro
Meu Monza é um 1989 Alcool, 1.8..
O carburador dele é um Brosol 2E... estava com o mesmo "problema" que o seu (Mas não vamos levar em consideração a alteração do 2º estágio, o meu sempre foi a vácuo).
Seguinte... a retomada do meu carro estava fraca, "cheirava" a alcool quando estava quente, bebia horrores (2.5 / Litro), falhava muito após 30 minutos dentro da cidade e afogava sempre em manhãs frias, mesmo com a injeção a gasolina funcionando. Eu estava ..., o carro bebia e não parecia 1.8 de verdade, mal chegava nos 160, 150.. (era dificil mesmo, o giro não subia nem por reza de 4ª e 5ª, e olha que meu motor em si, é zerado, nã vaza nada, não fuma, não bate, não queima óleo, não baixa água.. é novo mesmo)..
Após muita dor de cabeça, tomei vergonha na cara e mandei dar uma geral na alimentação do possante. Quando cheguei na oficina (Especializada em carburadores aqui perto de casa), o mecânico logo constatou várias "gambiarras" pelo corpo do carburador, algumas mangueiras trincadas ou furadas, diafragmas sujos de mais e 2º estágio travado, avanço travado, e mais um monte de coisa... trocou tudo, colocou mangueiras novas, diafragmas novos, tudo da melhor marca (Brosol e Bosch), juntas de admissão, filtros de ar e combustivel.... Trocamos tambem Velas (NGK), Cabos (Bosch), rotor, e mais uma penca de coisa, a lista tem mais de 50 peças trocadas. O carburador foi 100% regulado, e ... eu pedi pra deixar um pouco mais "nervoso" que o original.
Resultado... gastei 450,00 pra dar uma geral no carburador e ignição + 180,00 de peças que comprei por fora (Discos de freio, etc).. em compensação, o carro está melhor que 0km... andando de maissssss...... na última vez que peguei estrada vazia, coloquei 175 kph com as janelas abertas, e só não fui mais pq nao tinha espaço! hehe, e olha que o motor, caixa e cabeçote são 100% originais. Em rachas de arrancada, o giro dele dispara com tudo.. Consumo está em torno de 5/Litro (e olha que eu só ando com o pé socado)..
Ele está na oficina no momento, dando uma geral na carroceria (mandei tirar todos os amassadinhos da lata e re-pintar), quando voltar irei rebaixar e trocar o escapamento.. daí vou colocar um video na net dele fazendo uma arrancada de 0 a 100 kph pra vocês verem.. a última vez ele deu 12.4 segundos, com janelas abertas e levando giro até 5000 rpm. Veremos hehe
Abração, teh+! :smt023
O carburador dele é um Brosol 2E... estava com o mesmo "problema" que o seu (Mas não vamos levar em consideração a alteração do 2º estágio, o meu sempre foi a vácuo).
Seguinte... a retomada do meu carro estava fraca, "cheirava" a alcool quando estava quente, bebia horrores (2.5 / Litro), falhava muito após 30 minutos dentro da cidade e afogava sempre em manhãs frias, mesmo com a injeção a gasolina funcionando. Eu estava ..., o carro bebia e não parecia 1.8 de verdade, mal chegava nos 160, 150.. (era dificil mesmo, o giro não subia nem por reza de 4ª e 5ª, e olha que meu motor em si, é zerado, nã vaza nada, não fuma, não bate, não queima óleo, não baixa água.. é novo mesmo)..
Após muita dor de cabeça, tomei vergonha na cara e mandei dar uma geral na alimentação do possante. Quando cheguei na oficina (Especializada em carburadores aqui perto de casa), o mecânico logo constatou várias "gambiarras" pelo corpo do carburador, algumas mangueiras trincadas ou furadas, diafragmas sujos de mais e 2º estágio travado, avanço travado, e mais um monte de coisa... trocou tudo, colocou mangueiras novas, diafragmas novos, tudo da melhor marca (Brosol e Bosch), juntas de admissão, filtros de ar e combustivel.... Trocamos tambem Velas (NGK), Cabos (Bosch), rotor, e mais uma penca de coisa, a lista tem mais de 50 peças trocadas. O carburador foi 100% regulado, e ... eu pedi pra deixar um pouco mais "nervoso" que o original.
Resultado... gastei 450,00 pra dar uma geral no carburador e ignição + 180,00 de peças que comprei por fora (Discos de freio, etc).. em compensação, o carro está melhor que 0km... andando de maissssss...... na última vez que peguei estrada vazia, coloquei 175 kph com as janelas abertas, e só não fui mais pq nao tinha espaço! hehe, e olha que o motor, caixa e cabeçote são 100% originais. Em rachas de arrancada, o giro dele dispara com tudo.. Consumo está em torno de 5/Litro (e olha que eu só ando com o pé socado)..
Ele está na oficina no momento, dando uma geral na carroceria (mandei tirar todos os amassadinhos da lata e re-pintar), quando voltar irei rebaixar e trocar o escapamento.. daí vou colocar um video na net dele fazendo uma arrancada de 0 a 100 kph pra vocês verem.. a última vez ele deu 12.4 segundos, com janelas abertas e levando giro até 5000 rpm. Veremos hehe
Abração, teh+! :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
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Re: Brosol 2E não sobe giro
Eita olha eu aqui com o mesmo proplema, inclusive acabei de abrir um topico para pedir socorro a esta galera. se conceguirem resolver me informem por favor.Angelo_SLE escreveu:Olá amigo Jaguar98,
Amigo, tenho o mesmo problema que você, o meu, um SL/E 88 2.0 gasolina, convertido a álcool, também tem este problema, só que eu não consigo passar das 4000 RPM com ele, e nesta rotação, somente em terceira.
O meu, inclusive, já troquei o carburador e mesmo assim, ele ainda não teve este problema solucionado, coloquei o carburador original do modelo a álcool.
Os amigos aqui do forum, me recomendaram conferir o ponto, para ver se resolve, vou aferir o ponto e ver como está.
Qualquer coisa que o amigo descobrir, por favor me avise, se eu descobrir lhe aviso.
Grande abraço :smt023
Eis ai o topico que abri. viewtopic.php?f=4&t=4517
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- Registrado em: 15 Fev 2010, 12:55
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Re: Brosol 2E não sobe giro
Olá amigo,
Tenho um 88, álcool original, 2.0, e adivinhe, tem o mesmo problema! Se é que podemos chamar de problema, o meu ocorre exatamente como vc descreveu e o carro na cidade ainda faz 6,8 Km/l, exelente.
Vou reclamar na GM quero garantia e exijo um Recall, OBS...BRINCADEIRA.
A vários anos uma casa especializada em carburadores, repara este Monza, desde a época que era do meu pai, isto já tem 16 anos.
Em breve passarei pelo controle de emissão de poluentes de São Paulo, se tiver tempo vou tentar revisar este carburador, e quem sabe buscar novas alterações que melhorem seu desempenho final. Caso encontre algo novo mando noticias.
Tenho um 88, álcool original, 2.0, e adivinhe, tem o mesmo problema! Se é que podemos chamar de problema, o meu ocorre exatamente como vc descreveu e o carro na cidade ainda faz 6,8 Km/l, exelente.
Vou reclamar na GM quero garantia e exijo um Recall, OBS...BRINCADEIRA.
A vários anos uma casa especializada em carburadores, repara este Monza, desde a época que era do meu pai, isto já tem 16 anos.
Em breve passarei pelo controle de emissão de poluentes de São Paulo, se tiver tempo vou tentar revisar este carburador, e quem sabe buscar novas alterações que melhorem seu desempenho final. Caso encontre algo novo mando noticias.