Olá, amigos. Vem enfrentando um problema chato no meu carburado

, que me levou a troca de algumas peças, que de certa forma precisavam ser trocadas, mas que não resolveram o problema em questão.

O problema: Basicamente o carro falha na trocas de marcha, na maioria das vezes quando coloco segunda, na terceira marcha também acontece. Bem parecido quando tentamos colocar uma marcha, mas não há rotação suficiente. Ele também acontece quando vou realizar conversões e acabo tendo que voltar para a primeira marcha.
Estranho que isso não ocorre toda hora e o carro está com a força normal, por exemplo, subindo morros de terceira sem dificuldade.
O carburador está revisado. Velas, cabos, rotor e tampa novos. Bomba de combustível e mangueiras novas. Embreagem nova. Motor refeito a menos de seis meses, sendo que já apresentava essa falha antes de refazer o mesmo.

Estou desconfiando do distribuidor, porquê ele está bem ruidoso e com um vazamento aonde fica acoplado na gaiola.
A câmbio as vezes fica ruim de engatar, comprei um kit de reparo para o mesmo. Também desconfio que o nível de óleo dele esteja baixo.
Que puder ajudar, eu agradeço

.