Gnv falhando e aquecendo bobina, gasolina ok

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
ricardorick32
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 329
Registrado em: 26 Mai 2008, 22:58
Cidade: Rio da Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Gnv falhando e aquecendo bobina, gasolina ok

Mensagem não lida por ricardorick32 »

Oi Boa tarde
Tenho um Monza 91 2.0 carburado gasolina/gnv, de uns tempos para cá o carro começou a falhar muito quando ele ta quente, tem momentos que fica impossível dirigir, passo pra gasolina e funciona normal, e a bobina aqueçe muito mesmo, ja troquei bobina(original bosh), rotor, tampa do distribuidor, cabo de velas, velas, filtro de ar, peguei ate um redutor gnv emprestado mas mesmo assim não resolveu, só gastei grana a toa, ja me disseram pra eu colocar uma bobina de gol Mi, e ae alguem consegue me ajudar.

Obrigado desde já
Rodas Reformadas.
Imagem
luiz Antônio scapin
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mar 2018, 19:14
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Gnv falhando e aquecendo bobina, gasolina ok

Mensagem não lida por luiz Antônio scapin »

Olá boa noite....
Vou te relatar situação parecida que está acontecendo com meu Monza 92 EFI gasolina/GNV.
A uns três meses atrás comecei a ter problemas pra andar com o carro no GNV .... na gasolina até ia mas não muito bem. Levei a uma oficina é o mecânico passou o scanner e disse que o defeito era o avanço do meu distribuidor que estava com problema. Me aconselhou a trocar todo o sistema de ignição .... Distribuidor completo, bobina de ignição e jogo de cabo de velas !!!
Troquei tudo .... mas o distribuidor não encontrei nacional.... Botei lá um ching- ling.... eh o q tem na praça!!! Não se encontra um Bosch ou Delphi....
De início funcionou bem ... Passados 15 dias começou pipocar .... Reclamei é o fornecedor trocou o distribuidor ching-ling, por outra peça de mesma especificação. Esta última funcionou bem uns 30 dias.... Agora não dá marcha lenta no GNV e quando tento usar esse combustível, o carro fica dando trancos , na gasolina anda, mas o motor notadamente sem força !!!
Desconfio que a bobina impulsora já era ... Deve estar em curto ... E vai " pifar" a qualquer instante !!!

Acho que o seu problema, amigo ricardorick32 é o mesmo que o meu !!!!

Distribuidor ruim com bobina impulsora em péssimo estado !!!!

Alguém discorda ???
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Gnv falhando e aquecendo bobina, gasolina ok

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Vou te relatar situação parecida que está acontecendo com meu Monza 92 EFI gasolina/GNV.
A uns três meses atrás comecei a ter problemas pra andar com o carro no GNV .... na gasolina até ia mas não muito bem. Levei a uma oficina é o mecânico passou o scanner e disse que o defeito era o avanço do meu distribuidor que estava com problema. Me aconselhou a trocar todo o sistema de ignição .... Distribuidor completo, bobina de ignição e jogo de cabo de velas !!!
Troquei tudo .... mas o distribuidor não encontrei nacional.... Botei lá um ching- ling.... eh o q tem na praça!!! Não se encontra um Bosch ou Delphi....
De início funcionou bem ... Passados 15 dias começou pipocar .... Reclamei é o fornecedor trocou o distribuidor ching-ling, por outra peça de mesma especificação. Esta última funcionou bem uns 30 dias.... Agora não dá marcha lenta no GNV e quando tento usar esse combustível, o carro fica dando trancos , na gasolina anda, mas o motor notadamente sem força !!!
Desconfio que a bobina impulsora já era ... Deve estar em curto ... E vai " pifar" a qualquer instante !!!

Acho que o seu problema, amigo ricardorick32 é o mesmo que o meu !!!!

Distribuidor ruim com bobina impulsora em péssimo estado !!!!

Alguém discorda ???
Luiz Antônio

Primeiro vamos falar sobre o problema do seu carro (e do seu mexânico)

Seu Monza é EFI.
No EFI o distribuidor não tem avanço. Você instala o distribuidor, ajusta o mesmo na posição de avanço inicial previsto pela GM e quem comanda o avanço nos vários regimes do motor é o módulo da injeção eletrônica (ECU).
Seu mecânico não conhece o EFI ou te enganou.
Sobre os distribuidores Xing Ling encontrados por aí, que mais parecem feitos em fundo de quintal (eu tenho um, que comprei para ficar de reserva no porta malas e me tirar de sufoco na rua), o principal problema deles é justamente o ponto inicial, que não é o mesmo dos distribuidores originais. O que eu comprei, ao ser instalado (instalei pra teste) fica tão fora do ponto inicial que nem dá regulagem, você gira ele até o final do rasgo existente para isso e continua fora do ponto. Se você trocou o distribuidor por problema de avanço de ignição, gastou dinheiro para piorar a situação, pois, como eu lhe disse (vários colegas aqui do fórum que compraram distribuidores chineses se queixaram desse problema de avanço fora do padrão), esses distribuidores não estão com nada, bem como muitos mecânicos que se metem a consertar Monzas sem conhecer o mesmo. Não os condeno, pois é quase impossível, atualmente, conhecer todos os modelos de carros. Mas fazer um cliente comprar um componente que nem existe mais na praça (refiro-me ao distribuidor original) sem antes tentar reparar o mesmo (distribuidor tem conserto, dependendo do problema dele), é desonestidade ou, no mínimo, preguiça.

Sobre o carro do Ricardo, ele disse que o mesmo funciona bem na gasolina.

Sobre a bobina de pulsos, que você supõe ser a culpada pelo problema do Ricardo, eu discordo por vários motivos. Um deles é que o carro dele funciona bem na gasolina, aquecendo apenas a bobina. Acho que o problema está nos componentes da instalação de GNV.

Talvez a bobina dele não seja adequada para o ano do carro, pois o Monza carburado usou vários tipos de bobina, de acordo com ano de fabricação.

Abs




Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder