Astra 2002 Pseudo CD
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Astra 2002 Pseudo CD
Pessoal, vendo o meu longevo companheiro de viagens e trabalho, o já tão conhecido aqui do fórum Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991. Motivos pessoais, profissionais, e de segurança.
Vamos ao novo companheiro!
Astra G 2.0 8V Gasolina.
Não tem versão dele no documento, não é GL, nem GLS, nem CD. Porém, dos opcionais, só não tem MID e Cambio AT. Por isso o chamo de PseudoCD!
Ele tem:
Volante com Comando de som
ABS
Airbags
Disco de freio traseiro
AC
VE
TE
Alarme original
Farois de neblina
Regulagem elétrica dos farois
Manual, GM Card
Ele veio com calotas ORIGINAIS e rodas de ferro, ai coloquei as rodas que eu usava no Monza, do Agile LTZ (Ultimo ano), mas, preferi depois colocar as do Astra CD nele.
Seguem algumas fotos dele, e com alguma participação da Belga!
Também instalei Cruise Control, e troquei o velocimetro coloquei dos mais novos e com isso instalei o alerta de velocidade.
As fotos com calotas, são do dia que peguei ele, e ainda podem ver meu Ex Monza ao fundo! Rs.
Em resumo, sou Astreiro agora, mas, Monzeiro Raiz pra sempre, e quem sabe no futuro eu volte a ter um Monza!?!
Vamos as fotos!
Vamos ao novo companheiro!
Astra G 2.0 8V Gasolina.
Não tem versão dele no documento, não é GL, nem GLS, nem CD. Porém, dos opcionais, só não tem MID e Cambio AT. Por isso o chamo de PseudoCD!
Ele tem:
Volante com Comando de som
ABS
Airbags
Disco de freio traseiro
AC
VE
TE
Alarme original
Farois de neblina
Regulagem elétrica dos farois
Manual, GM Card
Ele veio com calotas ORIGINAIS e rodas de ferro, ai coloquei as rodas que eu usava no Monza, do Agile LTZ (Ultimo ano), mas, preferi depois colocar as do Astra CD nele.
Seguem algumas fotos dele, e com alguma participação da Belga!
Também instalei Cruise Control, e troquei o velocimetro coloquei dos mais novos e com isso instalei o alerta de velocidade.
As fotos com calotas, são do dia que peguei ele, e ainda podem ver meu Ex Monza ao fundo! Rs.
Em resumo, sou Astreiro agora, mas, Monzeiro Raiz pra sempre, e quem sabe no futuro eu volte a ter um Monza!?!
Vamos as fotos!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra 2002 Pseudo CD
Está bonitão mesmo... E além de já ter vindo bem completinho, o que faltava você acabou de colocar... hehehe
Com o cuidado que sei que tem, terá carro para muuuuuuitos anos... Com 90.000km ainda é só um adolescente...
Não sei se tem como, nem se isso te faz alguma falta, mas talvez dê para adaptar sem muita dificuldade o som dos mais novos, com blucutúfi (eu coloquei no meu, na época... tem algumas informações no tópico dele aqui no fórum).
O MID costuma custar muito caro por aí. Tem que ver se vale a pena. E tem um projetinho que citei no tópico do meu monza véio, falando de um esquema para transformar o TID num computador de bordo, usando um arduino (com código fonte divulgado pelo criador): viewtopic.php?f=33&t=1280&start=600#p426390
E realmente ele ficou bem melhor com as rodas de astra. hehehe
Com o cuidado que sei que tem, terá carro para muuuuuuitos anos... Com 90.000km ainda é só um adolescente...
Não sei se tem como, nem se isso te faz alguma falta, mas talvez dê para adaptar sem muita dificuldade o som dos mais novos, com blucutúfi (eu coloquei no meu, na época... tem algumas informações no tópico dele aqui no fórum).
O MID costuma custar muito caro por aí. Tem que ver se vale a pena. E tem um projetinho que citei no tópico do meu monza véio, falando de um esquema para transformar o TID num computador de bordo, usando um arduino (com código fonte divulgado pelo criador): viewtopic.php?f=33&t=1280&start=600#p426390
E realmente ele ficou bem melhor com as rodas de astra. hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Astra 2002 Pseudo CD
Fala Conterraneo! Bem, é isso ai mesmo, agora me faltam o MID! Rs, sobre este som mais novo, eu tinha ele no meu Monza, e até tenho um deste mesmo, só que do Agile, e ele não tem o leitor de CD.500EF escreveu: ↑31 Out 2017, 11:46 Está bonitão mesmo... E além de já ter vindo bem completinho, o que faltava você acabou de colocar... hehehe
Com o cuidado que sei que tem, terá carro para muuuuuuitos anos... Com 90.000km ainda é só um adolescente...
Não sei se tem como, nem se isso te faz alguma falta, mas talvez dê para adaptar sem muita dificuldade o som dos mais novos, com blucutúfi (eu coloquei no meu, na época... tem algumas informações no tópico dele aqui no fórum).
O MID costuma custar muito caro por aí. Tem que ver se vale a pena. E tem um projetinho que citei no tópico do meu monza véio, falando de um esquema para transformar o TID num computador de bordo, usando um arduino (com código fonte divulgado pelo criador): viewtopic.php?f=33&t=1280&start=600#p426390
E realmente ele ficou bem melhor com as rodas de astra. hehehe
Mas, eu uso esse Pioneer pq a qualidade sonora dele é melhor, e, ele tem Bluetooth também, apesar que nunca uso.
Sobre o MID, eu vi no seu tópico isto, na época nem cogitava trocar de carro, mas, hoje é algo a se pensar. Tenho que aprender a brincar de Arduino ainda. Tenho uns 3 aqui em casa para poder começar.
Valeu! As rodas originais casam melhor com o conjunto!
Sobre o desempenho, achei ele abaixo do Monza, no doc este Astra tem apenas 116cv, mesma potência original do Monza, só que o Monza tinha o cabeçote desbifado e além disso era o roletado! Sinto falta da aceleração subindo foguetamente! Rs.
Uma das coisas que coloquei nele também, foi o retrovisor fotocrômico! Esqueci de mencionar!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra 2002 Pseudo CD
Se tiver um "tempinho" $obrando aí, é bem fácil fazer este astrinha voar baixo... hehehe
É bem fácil achar kit turbo pronto para este carro por aí...
Tem coragem? hahahaha
A outra opção é quando tiver que abrir o motor, daqui a uns 10 anos, trocar os pistões pelos do 2.0 à álcool, tirar um belo bife do cabeçote e pau nele!
É bem fácil achar kit turbo pronto para este carro por aí...
Tem coragem? hahahaha
A outra opção é quando tiver que abrir o motor, daqui a uns 10 anos, trocar os pistões pelos do 2.0 à álcool, tirar um belo bife do cabeçote e pau nele!
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Astra 2002 Pseudo CD
Vou fingir que nem li essa resposta! Os capetinhas ficariam atiçados! kkkkkk.500EF escreveu: ↑31 Out 2017, 15:21 Se tiver um "tempinho" $obrando aí, é bem fácil fazer este astrinha voar baixo... hehehe
É bem fácil achar kit turbo pronto para este carro por aí...
Tem coragem? hahahaha
A outra opção é quando tiver que abrir o motor, daqui a uns 10 anos, trocar os pistões pelos do 2.0 à álcool, tirar um belo bife do cabeçote e pau nele!
Tenho outras prioridades mobiliárias no momento!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Astra 2002 Pseudo CD
Show Leo, Astrao ta file!
Abraços!
Abraços!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Astra 2002 Pseudo CD
Pessoal, a junta do cabeçote foi pro espaço, entre a galeria de água e o 4º cilindro, resultado, carro falhando, e sistema de arrefecimento com pressão excessiva.
DICA: Ocorreu comigo este mesmo problema 3, eu disse TRÊS vezes com o Monza, e agora com o Astra, as 4 vezes, o problema foi no mesmo lugar, 4º cilindro, entre a galeria de água e pistão. Conhecidência? Não creio, creio na má qualidade da Junta de Cabeçote SABÓ, elas não são centralizadas no cilindro, no Monza, eu tinha utilizado a junta de cabeçote metálica, do Astra Flex, e, fiz o mesmo agora no meu Astra, a qualidade é bem superior.
Bem, na quarta feira passada, desmontei tudo, e na quinta mandei o cabeçote para a retífica.
Pistões MUITO carbonizados, e, como podem ver o estado da junta Sabó***.
Foi preciso trocar as válvulas, e, já trocou tudo o que fosse preciso.
Cabeçote pronto, no sábado fomos para a montagem, veja a qualidade da junta original GM Metálica.
Montamos tudo, torqueamos como deve ser torqueado, torque de grau depois, e, após finalizar a montagem, tudo nos conformes. Antes de montar a galeria, obrigatoriamente devemos descarregar os tuchos, pra não ocorrer o risco de trincar a galeria do comando (Vão por mim, trinca mesmo! Kkkk).
Não tirei fotos depois de pronto, mas, ficou perfeito! É isso ai. Servicinho chato de ser feito, pois o cofre do Astra é bem apertado, mas não tem mistério não!
Valeu ai a todos!
DICA: Ocorreu comigo este mesmo problema 3, eu disse TRÊS vezes com o Monza, e agora com o Astra, as 4 vezes, o problema foi no mesmo lugar, 4º cilindro, entre a galeria de água e pistão. Conhecidência? Não creio, creio na má qualidade da Junta de Cabeçote SABÓ, elas não são centralizadas no cilindro, no Monza, eu tinha utilizado a junta de cabeçote metálica, do Astra Flex, e, fiz o mesmo agora no meu Astra, a qualidade é bem superior.
Bem, na quarta feira passada, desmontei tudo, e na quinta mandei o cabeçote para a retífica.
Pistões MUITO carbonizados, e, como podem ver o estado da junta Sabó***.
Foi preciso trocar as válvulas, e, já trocou tudo o que fosse preciso.
Cabeçote pronto, no sábado fomos para a montagem, veja a qualidade da junta original GM Metálica.
Montamos tudo, torqueamos como deve ser torqueado, torque de grau depois, e, após finalizar a montagem, tudo nos conformes. Antes de montar a galeria, obrigatoriamente devemos descarregar os tuchos, pra não ocorrer o risco de trincar a galeria do comando (Vão por mim, trinca mesmo! Kkkk).
Não tirei fotos depois de pronto, mas, ficou perfeito! É isso ai. Servicinho chato de ser feito, pois o cofre do Astra é bem apertado, mas não tem mistério não!
Valeu ai a todos!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Astra 2002 Pseudo CD
Eita Leo,vc é queimador nato de juntas!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás