Fumaça no escapamento
- JuniorFCJ
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Fumaça no escapamento
Olá, tenho um monza GLS 94 e ele nao ta com nenhum problema relacionado ao
funcionamento do motor, porém quando eu ligo o carro com o motor frio ele sai um pouco de fumaça só
na hora que dou a partida na chave. Isso pode ser algum problema ou é normal? Eu uso óleo SAE 20w50.
funcionamento do motor, porém quando eu ligo o carro com o motor frio ele sai um pouco de fumaça só
na hora que dou a partida na chave. Isso pode ser algum problema ou é normal? Eu uso óleo SAE 20w50.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fumaça no escapamento
certamente é retentor de valvulas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- JuniorFCJ
- Membro SL (Nível 1)
Acho pouco provável que sela isso fera,pois se fosse problema nos retentores de válvulas
o escapamento sairia fumaça constantemente durante a queima de combustível na câmara de combustão.
Alguma outra ideia?
o escapamento sairia fumaça constantemente durante a queima de combustível na câmara de combustão.
Alguma outra ideia?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
ae que tu te engana. isso é sintoma de retentor.JuniorFCJ escreveu:Acho pouco provável que sela isso fera,pois se fosse problema nos retentores de válvulas
Alguma outra ideia?
quando é retentor é so na partida e na desaceleraçao, agente tinha um gol que era assim, o problema era so retentor. pra ser da forma que tu disse ae, constantemente tem que ser anel ou guias.
na partida é pq o oleo quente desce pelos labio do retentor passando a guia, quando liga o motor com ele frio ele suga esse excedente.
faz uma pesquisa ae amigao! ja falamos muito disso :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
isso mesmo :smt023na partida é pq o oleo quente desce pelos labio do retentor passando a guia, quando liga o motor com ele frio ele suga esse excedente.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Goiás-GO
- Ano: 1995
Mais provavel foi o que Rafaelo disse.. Olha q ele entende hein..
Se puder ja da uma geral completa no cabeçote ao inves de trocar so os retentores
Abraços! :smt023
Se puder ja da uma geral completa no cabeçote ao inves de trocar so os retentores
Abraços! :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
- JuniorFCJ
- Membro SL (Nível 1)
É galera vou mesmo ter que trocar esses retentores de válvulas, fui em um mecânico e ele me falou que consegue trocar
os retentores sem tirar o cabeçote do lugar, inclusive tem um vídeo no youtube mostrando como se faz essa troca
"https://www.youtube.com/watch?v=dLqq5dA_7uo" ta aqui o vídeo.
Mas eu fiquei meio sismado em fazer isso e consultei outro mecânico sobre isso e o cara me falou que essa troca não fica legal
e me passou um orçamento falando que eu ia ter que trocar o óleo, filtro de óleo, aditivo do radiador
e teria que dar um banho químico no cabeçote pra tirar sujeira, esse banho custa 150 reais, e a mão de obra do cara
300 reais. Achei isso meio caro porque vou ter que comprar outro óleo, filtro, aditivo...e o meu carro tambem
está só com 72000 km rodados originais, não acho que o cabeçote esteja tão sujo assim pra precisar desse banho químico.
E ai o que vcs me aconselham a fazer??
Abraço.
os retentores sem tirar o cabeçote do lugar, inclusive tem um vídeo no youtube mostrando como se faz essa troca
"https://www.youtube.com/watch?v=dLqq5dA_7uo" ta aqui o vídeo.
Mas eu fiquei meio sismado em fazer isso e consultei outro mecânico sobre isso e o cara me falou que essa troca não fica legal
e me passou um orçamento falando que eu ia ter que trocar o óleo, filtro de óleo, aditivo do radiador
e teria que dar um banho químico no cabeçote pra tirar sujeira, esse banho custa 150 reais, e a mão de obra do cara
300 reais. Achei isso meio caro porque vou ter que comprar outro óleo, filtro, aditivo...e o meu carro tambem
está só com 72000 km rodados originais, não acho que o cabeçote esteja tão sujo assim pra precisar desse banho químico.
E ai o que vcs me aconselham a fazer??
Abraço.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
estou com um carro com um problema igual a esse e um outro, sempre que o carro fica mais de um dia se funcionar fumaca na partida, o outro problema e que quando de passa dos 5k rpm ele tambem fumaca um pouco o que sera que causa esse problema.
GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI