BATE PINO!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
hexagate
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Registrado em: 03 Abr 2008, 13:53
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BATE PINO!!

Mensagem não lida por hexagate »

Meu Classic passou há um ano pela 1º retífica total do motor com 212.000 km.
Após 04 meses, quebrou o esticador da correia dentada e aí tudo começou.
Trocado o esticador, o carro não dava ponto, batia tucho, aquecia,etc....
Mandei pro mecânico e ele resolveu, mas por pouco tempo.
Após 01 mês, descobri o carro batendo pino e daí em diante eu não tive sossego.
Alguns problemas foram resolvidos, mas outros pioraram.Fui orientada pelo mecânico que achou melhor abrir novamente o cabeçote e retificá-lo.Feito!
O carro depois de 02 meses com o cabeçote retificado, anéis trocados e todos aqueles componentes do motor reparados,queima óleo e de vez em quando tenho que mandar regular, pois bate pino.
Me ajudem, por favor!
OBS GNV/ÁLCOOL :smt021
Marcel Murai
MODERADOR
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Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
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Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: BATE PINO!!

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Faltou trocar uma peça:
Mecanico
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Claudio Fonseca

Re: BATE PINO!!

Mensagem não lida por Claudio Fonseca »

Tive o mesmo problema, porem troquei o eixo de comando tb, alias troquei tudo no motor por stander... e depois de montado e colocado os pontos da polia do virabrequin com o do comando nos seus lugares... o carro não pega ponto e batia pino! Se passou 7 meses ate que eu e meu mecânico resolvemos levar o carro na Retifica, la um Engenheiro mecânico verificou tudo, e perguntou se trocamos os eixos, tanto o de manivela (virabrequin) quano o de comando, sendo positiva nossa resposta, ele pediu para que meu mecânico atrasasse um dente da polia do comando, feito isso o carro melhorou.

Bem! esse foi o que aconteceu comigo, mas tarde pensando em colocar um turbo no monza, o mecânico de preparação falou que se eu tivesse uma polia regulável não precisaria mexer na correia!
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