Mal contato na chave de seta

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
fabiofilosofo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Ago 2015, 00:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mal contato na chave de seta

Mensagem não lida por fabiofilosofo »

Fala galera blz?

Estou efetuando pequenas manutenções no monza club 94, percebi esses dias a noite que quando ligo o botão do farol baixo, o farol alto já fica ligado, como se a chave de seta estivesse na posição de trás, mas ela não está, se toco de leve com a mão na chave de seta ele desliga o farol baixo. Será que tem como arrumar a chave, ou só trocando para resolver o problema?

Abs
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 06 Ago 2012, 05:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mal contato na chave de seta

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

eh trabalhoso e soh vale a pena se voce faz questao de dizer "foi eu quem arrumou"
voce pode tirar ela do lugar e abrir a parte onde ficam os pinos e limpar bem todos os contatos.
cuidado par nao perder nenhuma molinha.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Mal contato na chave de seta

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Já temos tópicos sobre esse assunto.
Eu recuperei a minha tem mais de 6 anos. De um Monza Classic 90 de um amigo, deve ter uns 5 anos que recuperei. Mas para mexer nisso tem que ter noção em equipamentos elétricos, para não danificar de vez a peça.
Ocorre que com movimento da alavanca da seta para cima e para baixo, desgasta ou faz uma espécie de cova nessa alavanca. Com isso ela fica próximo da posição da farol alto.
O reparo que fiz foi preencher essa "cova" e deixar alinhada. Eu usei polímero (Dental Jet) e nos dois carros ficou perfeito e funcionado bem até agora.

Como disseram lá em cima, dá um pouco de trabalho, pois dentro da chave de seta tem molas e esferas, posição de montagem... Tem que prestar bem a atenção na desmontagem para montar corretamente no final.

Como faz muitos anos que fiz essas manutenções, não me lembro muito bem os passos de desmontagem e montagem. Mas sabendo como foi desmontado e tem jeito ou experiência em equipamentos elétricos facilita muito. É só usar a lógica e o bom senso.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
fabiofilosofo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 01 Ago 2015, 00:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mal contato na chave de seta

Mensagem não lida por fabiofilosofo »

Prezados Rodrigo e Carlos;

Muito obrigado pelas respostas, vou avaliar o que faço aqui. Tenho um pouco de noção sim, fiz 2 cursos técnicos no SENAI na área de mecânica industrial e já trabalhei com meu pai, no centro automotivo dele, acontece que hoje em dia, não moro mais tão perto dele e onde estou é apartamento com aquelas vagas de garagem minúsculas, que não dá nem para abrir a porta do carro rsrsrs.

Abs
Fábio
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 241
Registrado em: 06 Ago 2012, 05:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mal contato na chave de seta

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

fabio se voce tem receio compra uma nova nao eh um absurdo, eu arrumei a minha mas com uma nova de reserva, se desse problema teria ali pra nao ficar sem.....
Imagem
Responder