Dica - Defeito intermitente vidros elétricos

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
shel
Modelo: - SELECIONE --------

Dica - Defeito intermitente vidros elétricos

Mensagem não lida por shel »

Amigos monzeiros.. tenho um monza club 94 efi.. o mesmo estava com defeito nos vidros eletricos.. meu carro é 2 portas.. e hora funcionava os comandos ..e hora não funcionava.. o que me fez pensar que se tratava de mau contato.. após verificar os fusivel e ver que este estava ok.. ainda assim desconfiando do mesmo por se tratar de uma peça que abre o contato após certa passagem de corrente.. ou aquecimento (acredito eu) vamos deixar os experts comentarem... então resolvi abrir o fusivel de caixinha prata... e ele estava ok.. mesmo assim dei uma lixadinha nos contatos.... após isso os vidros continuaram sem se mover... ( neste momento eles não estava funcionando) após isso retirei a caixa de fusivel fora... (vejam fotos) e verifiquei que o responsavel é o relê laranja (pelos vidros eletricos) após seguir a fiação... após retirar o relê (vejam fotos) notei que o mesmo estava com aspecto de solda fria( talvez nao dê pra ver nas fotos mas percebe-se com uma lupa que tem um trincadinho nas soldas em varios pontos... refiz todas as soldas... e montei novamente... ja estou a 2 dias sem o defeito.... espero que ajude alguem com esta dica... :)

fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dica - Defeito intermitente vidros elétricos

Mensagem não lida por rafamts »

O meu vidro elétrico não funciona quando o carro fica muito tempo parado no sol. Na sombra ele funciona normalmente...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Dica - Defeito intermitente vidros elétricos

Mensagem não lida por luiz sle »

Tive problemas com esse relê no meu S/R. Troquei por um DNi e nunca mais tive problemas. Tentei ressoldar o original, mas continuou com problemas.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder