Estou com um problema . Durante o Funcionamento do motor do Monza EFI 1994 2.0 Gls o mesmo apresenta os seguintes problemas :
1º-Em marcha Lenta o motor fica falhando
2º-Andando com o carro o problema não aparece
3º-Mas quando vou parar em um semáforo a falha aparece e a Rotação do motor também começa a variar.
Já substitui o motor de passo da marcha lenta , limpei o corpo de borboleta , as velas estão OK , troquei o módulo Hey , troquei o Rotor do Distribuidor e nada!!!!
Se alguém puder me ajudar agradeço desde já !!! Abraços!!!
Motor Falhando em Marcha Lenta
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Motor Falhando em Marcha Lenta
GMJ1994,GMJ1994 escreveu:Estou com um problema . Durante o Funcionamento do motor do Monza EFI 1994 2.0 Gls o mesmo apresenta os seguintes problemas :
1º-Em marcha Lenta o motor fica falhando
2º-Andando com o carro o problema não aparece
3º-Mas quando vou parar em um semáforo a falha aparece e a Rotação do motor também começa a variar.
Já substitui o motor de passo da marcha lenta , limpei o corpo de borboleta , as velas estão OK , troquei o módulo Hey , troquei o Rotor do Distribuidor e nada!!!!
Se alguém puder me ajudar agradeço desde já !!! Abraços!!!
não gaste dinheiro à-toa, trocando peças aleatoriamente sem analisar o problema, qualquer sensor ou atuador da injeção eletrônica poderá deixar a marcha lenta instável. O ideal é fazer o teste de funcionamento de sensor por sensor, verificando se estão trabalhando dentro dos parâmetros corretos. Se possível faça os testes com veículo em movimento ou simule as condições de uso. Um scanner ajuda muito na avaliação.
Os sensores de velocidade, borboleta e temperatura são os que mais apresentam esse sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor Falhando em Marcha Lenta
O meu esta com mesmo problema mais o meu é um 88 carburado, eu descobri o qual é o problema é o hidrovacuo, verefique se quando vc esta parado com o carro em lenta pisando no freio se ele começa a querer apagar ??
Só que mesmo com hidrovacuo com problemas ele freia até pensamento !!!!
Só que mesmo com hidrovacuo com problemas ele freia até pensamento !!!!

- GM Monza Sl/E 2.0 87/8
- GM Caravan SL/E 2.5 91/1
- GM Blazer DLX 4.3 V6 98/8
Ajude o mozeiros.com seu voto aqui MONZEIROS !!
Abraços,
Ulisses VIcente!!