Monza EFI apagando[resolvido]

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza EFI apagando[resolvido]

Mensagem não lida por Renatosouza »

Pessoal o monza apareceu esse problema de uns dias pra cá e já fiquei até na rua por conta disso. Eu ligo ele a 1º vez no dia e tudo normal, porém quando o carro ta quente algumas vezes ele dá umas falhadas a ponto de se apagar, e não pega mais, só depois de muito tempo. A bomba aciona normalmente, fiz um vídeo pra facilitar.

[flv]https://www.youtube.com/watch?v=43ltMHz ... e=youtu.be[/flv]
Editado pela última vez por Renatosouza em 22 Abr 2015, 21:55, em um total de 1 vez.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza EFI apagando

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O vídeo não esclarece nada para nós podermos avaliar o problema.
O que deve ser observado quando ocorrer o sintoma:
- Se tem faísca nas velas
- Se está encharcando a borboleta por excesso de combustível
- Se é falta de combustível

O fato da bomba de combustível girar não é nada conclusivo. Com manômetro e um vazômetro tem que medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Com scanner, fazer os testes de funcionamento dos sensores e verificar o tempo de injeção.

Usando conhecimentos sobre o sistema de IE Multec 700, equipamentos de diagnóstico, lógica e bom senso, certamente encontrará o problema do seu Monza em pouco tempo e com menor custo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Renatosouza »

Não encharca e tem faísca nas velas. É como eu disse, ele funciona normal assim q ligo, e não existe um momento certo q apresenta o problema, as vzs com 2 km e as vzs com 20 km, mas de um tempo pra cá vem acontecendo isso. O vídeo demonstra o q houve ontem. Eu esquentei o carro, saí e percorrido uns 2 km e começou falhar até apagar. Hj eu liguei o carro e ta normal, porém se eu sair ocorrerá a mesma coisa.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Renatosouza escreveu:Não encharca e tem faísca nas velas. É como eu disse, ele funciona normal assim q ligo, e não existe um momento certo q apresenta o problema, as vzs com 2 km e as vzs com 20 km, mas de um tempo pra cá vem acontecendo isso. O vídeo demonstra o q houve ontem. Eu esquentei o carro, saí e percorrido uns 2 km e começou falhar até apagar. Hj eu liguei o carro e ta normal, porém se eu sair ocorrerá a mesma coisa.
Se já verificou que não tem excesso de combustível, tem faísca nas velas tem que continuar a avaliação nos itens que passei lá em cima.
Próximo passo é medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível. Depois fazer os testes de funcionamento dos sensores.

É muito importante que todos os testes e avaliações sejam feitos no momento em que ocorre o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

esses dias peguei uma ipanema que tava dando cortes de funcionamento principalmente quando a ventoinha era acionada, cortes rapidos depois de quente, como a oficina ta cheia e o dono da ipanema ta sem pressa , esse sintoma ta parecendo mal contato de aterramento da uce, pois foi a ultima coisa que deixamos pra verificar no final ate o alarme secundario ja tava desativado,nao acusa luz de injeçao , o motor ta redondinho e o resto tava tudo certo ainda mais quando muita coisa é trocada por pedido do cliente , mais de 400, em delphi

o que o professor freire ta ditando é certo , tem de enquadrar a injeçao e sensores no momento que ocorre o sintoma porque tem coisas que so acontece quando ta fora de uma oficina rsrsr

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1993

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

dutra s a escreveu:esses dias peguei uma ipanema que tava dando cortes de funcionamento principalmente quando a ventoinha era acionada, cortes rapidos depois de quente, como a oficina ta cheia e o dono da ipanema ta sem pressa , esse sintoma ta parecendo mal contato de aterramento da uce, pois foi a ultima coisa que deixamos pra verificar no final ate o alarme secundario ja tava desativado,nao acusa luz de injeçao , o motor ta redondinho e o resto tava tudo certo ainda mais quando muita coisa é trocada por pedido do cliente , mais de 400, em delphi

o que o professor freire ta ditando é certo , tem de enquadrar a injeçao e sensores no momento que ocorre o sintoma porque tem coisas que so acontece quando ta fora de uma oficina rsrsr

abs estamos ai

Geralmente, problemas com aterramento causam o sintoma. Agora, já vi casos de mistura pobre, causar o sintoma de o motor ficar dando pequenos cortes na lenta e paralelo ao corte, um 'puff' no escapamento.
FelipeLichirgu
dutra s a
Ano: 1994
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por dutra s a »

lhe asseguro que mistura pobre em efi nao da corte nem puf e nem com mistura rica, corte é sintoma especifico de mal contato eletrico ou algo projetado para cortar como um alarme por exemplo, em injeçoes multi-ponto eu nao sei dizer talvez sim , mas nunca vi nem ouvi falar que possa ter esse sintoma por estar com mistura pobre , em multi-ponto ja vi muito falha de cilindro ( o tal puf-puf ) por conta de sensor de rotaçao em roda fonica ou bobina eletrica ou sonda lambida principalmente em fiat.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

dutra s a escreveu:lhe asseguro que mistura pobre em efi nao da corte nem puf e nem com mistura rica, corte é sintoma especifico de mal contato eletrico ou algo projetado para cortar como um alarme por exemplo, em injeçoes multi-ponto eu nao sei dizer talvez sim , mas nunca vi nem ouvi falar que possa ter esse sintoma por estar com mistura pobre , em multi-ponto ja vi muito falha de cilindro ( o tal puf-puf ) por conta de sensor de rotaçao em roda fonica ou bobina eletrica ou sonda lambida principalmente em fiat.

abs estamos ai
Verdade, o Siena do meu pai era o sensor de rotação com problemas.

Já no meu Monza, era o MAP, por isso tem que testar os sensores mesmo... O sintoma era esse mesmo, o carro falhava, dava um puff no escapamento... não andava... tinha que pisar, mas tmb nao tinha hora para acontecer.. Só testando tudo para se chegar a uma conclusão
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Responder