luzes cortesia!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 16 Fev 2012, 13:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

luzes cortesia!

Mensagem não lida por Fabio_gonzatto »

galera estou precisando de uma ajudinha de alguem que tenha feito esse serviço no monza, quero religar as luzes do cofre do motor a do porta malas e a do porta luvas.
no motor ela fica ligada direto nao desliga pq a chave algum " porco " cortou o fio, preciso saber aonde esse fio vai ligado. no porta malas ela nao acende e nao chega corrente na chave de acionamento, e no porta luvas vou ter q fazer tda a fiação, se alguem puder me enviar fotos de como fazer a ligação desses fios. agradeço!
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 338
Registrado em: 07 Jul 2012, 23:12
Cidade: Rio do sul
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

amigo a do motor não é que não desliga é que com o capo aberto e as portas abertas ela fica ligada mesmo,pelo menos no meu é assim se apertar o interruptor com a mão quando o capo ta aberto e fechar as portas deve desligar,mas espere o tempo do temporizador em media 15 segundos.
:ok:
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 16 Fev 2012, 13:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por Fabio_gonzatto »

será msm? :smt017 pq no capo do meu tem uma chave de acionamento que esta com o fio cortado e nao achei nenhum fio igual a aquele cortado no chicote q passa ali :smt017
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O interruptor do capô dianteiro é do alarme original e não da luz.
Como disseram, a luz do capô acende quando a lanterna estiver acesa e a porta aberta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 16 Fev 2012, 13:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por Fabio_gonzatto »

ok. obrigado galera. agora tenho q procurar a ligação de luz do porta luvas e fazer funcionar a luz do porta malas. :smt023
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O porta luvas só acende com a lanterna ligada.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 171
Registrado em: 16 Fev 2012, 13:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por Fabio_gonzatto »

a do capo é como vcs falaram :smt023 a do porta malas liga mas nao desliga, e a do porta luvas tenho que fazer tda a fiação colocar interruptor novo e o soquete da lampada.
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 298
Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: luzes cortesia!

Mensagem não lida por Wagner »

Bom dia pessoal. Me ajudem por favor.
Meu Monza é um tubarão, SL/E EFI 1992. Quando eu abria a porta do motorista ou do carona, a luz principal do salão acendia e só apagava depois de alguns segundos, após fechar a porta que estava aberta (a do motorista ou do carona).
Enquanto a porta estivesse aberta, mesmo com a chave de ignição ligada, a luz não se apagava e o relógio digital, só então aparecia a hora correta. Ao ligar o motor com a porta aberta a luz não se apagava, e o relógio permanecia ligado. Fechando as portas com o motor ligado a luz imediatamente se apagava e o relógio permanecia funcionando normalmente.
Após a queima de três fusíveis, resolvi trocar não só o fusível mas também o relê correspondente. Agora ficou assim: abrindo as portas somente, a luz não acende. Ligando a chave com a porta aberta a luz acende e o relógio não acende o display. Fechando a porta com a chave ligada o relógio liga mas com a hora errada.
Com o motor ligado o relógio começa a funcionar a partir de uma hora errada, que tenho que ajustar todas as vezes.
Com o motor ligado se eu abro a porta a luz se acende e o relógio apaga. Se eu aciono o botão da luz que fica no mesmo botão do farol, com o motor ligado, a luz acende e o relógio apaga. O relé no caso é aquele que possui cinco pinos (creio chamar-se comumente de relé auxiliar)
Este é o meu dilema. Por favor me ajudem. Desde já obrigado. Wagner.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Responder