Correção apartir de dados da Renault: Potência de 77/79cv (Gasolina/Álcool).Renault Clio Campus
da redação da UOL iCarros
A nova versão de entrada da linha Clio se chama Campus e tem preço sugerido a partir de R$ 25.910 (para compra da versão duas portas por meio da internet) e R$ 27.310 (quatro portas, também pela rede). Disponível somente na carroceria hatch, traz motorização bicombustível 1.0 16V Hi-Flex, que desenvolve 77 cv de potência (100% de álcool).
A Renault pretende comercializar 8.000 unidades do Clio Campus até o final deste ano. O lançamento vem de série com ar quente, alarme sonoro de luzes acesas, banco traseiro rebatível, barras de proteção lateral nas portas, console central com cinzeiro e acendedor de cigarros, fechadura inviolável e com giro falso, pára-choques dianteiro e traseiro pintados na mesma cor da carroceria, retrovisores com regulagem interna, vidros verdes e volante com novo desenho.
Como itens opcionais há apoios de cabeça traseiros reguláveis em altura, brake light, desembaçador do vidro traseiro, limpador do vidro traseiro, pré-disposição para rádio, ar condicionado, direção hidráulica, travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando por radiofreqüência instalado na chave, alarme perimétrico, vidros elétricos dianteiros e conta giros.
Comentário: Gostei da jogada da Renault, primeiro pelo nome, é o mesmo nome da versão basica do Clio europeu, e a única que la se manteve com o design da antiga geração. Quanto ao preço é expetacular, se pensar que nenhum outro carro concorrente têm um motor tão potente. Outro ponto interessante do Clio Campus é que ele consegue ser melhor que o Sandero Autentique por um valor menor.