dir hidraulica pesada
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
dir hidraulica pesada
Pessoal, tive problemas com a CX de direção do meu 89 que precisou ser substituída, então optei pela do tubarão. Funcionou td certinho, só que não está tao leve quanto era com a outra caixa. Foi mantido bomba e mangueiras, troquei apenas a caixa e aquele prato onde engata o varão do volante.
Existe algum tipo de ajuste que possa fazer? Ou é algum defeito na caixa?
Azul Atlantis 89 2.0
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: dir hidraulica pesada
Pessoal, tive problemas com a CX de direção do meu 89 que precisou ser substituída, então optei pela do tubarão. Funcionou td certinho, só que não está tao leve quanto era com a outra caixa. Foi mantido bomba e mangueiras, troquei apenas a caixa e aquele prato onde engata o varão do volante.
leia:Mensagempor Carlos A. Freire » 14 Nov 2012, 07:28Foi alterado em 1991. Ou seja todo Monza tubarão tem o mesmo "peso" na direção e são pouco mais pesado ou firme que o caixote.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =8&t=25172
outra coisa,manda medir a pressao da bomba e veja com o reparador se esta dentro da espeçificaçao de fabrica.
eles tem a tabela de pressao correta do carro.
eu tambem passei por isto quando troquei o setor do meu carro.
conseguia esterçar parado com 01 dedo.
hoje tenho que usar 05 dedos fechados :smt005
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 14 Jan 2015, 15:01, em um total de 1 vez.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Poisé Jesuino.. ja tinha visto alguma coisa sobre isso num outro topico, mas acho que ta fora do normal, tipo 5 dedos como a sua rsrsrsrs.... Vc sabe me indicar alguem de confiança pra olhar essa bomba pra mim? Já vou aproveitar e perguntar se na bomba do Monza tem ajuste nessa valvula bypassjesuino b ferreira escreveu:leia:Mensagempor Carlos A. Freire » 14 Nov 2012, 07:28Foi alterado em 1991. Ou seja todo Monza tubarão tem o mesmo "peso" na direção e são pouco mais pesado ou firme que o caixote.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =8&t=25172
outra coisa,manda medir a pressao da bomba e veja com o reperador se esta dentro da espeçificaçao de fabrica.
eles tem a tabela de pressao correta do carro.
eu tambem passei por isto quando troquei o setor do meu carro.
conseguia esterçar parado com 01 dedo.
hoje tenho que usar 05 dedos fechados :smt005
Estou com saudades da minha direção antiga.. vou dar birra, quero ela de volta

Azul Atlantis 89 2.0
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
A DH do Monza de 91 em diante é pouco mais pesada do que dos modelos até 90, mas não muito. Continua ter a assistência hidráulica e movimenta facilmente o volante com veículo parado.
Na minha opinião, o "peso" da DH do Monza tubarão é o ideal, pois não fica leve de mais em velocidades mais altas e não incomoda em manobras.
Abs,
Carlos Freire
Na minha opinião, o "peso" da DH do Monza tubarão é o ideal, pois não fica leve de mais em velocidades mais altas e não incomoda em manobras.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
Carlos, vc que tem um tubarão pode me dizer, o "peso" da DH com o carro parado é semelhante a um carro popular desses novos, tipo Palio e Corsa, ou é mais macia?Carlos A. Freire escreveu:A DH do Monza de 91 em diante é pouco mais pesada do que dos modelos até 90, mas não muito. Continua ter a assistência hidráulica e movimenta facilmente o volante com veículo parado.
Abs,
Carlos Freire
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
comparando com o Palio 2009 que tivemos aqui em casa parece a mesma coisa, agora com o Vectra 2007, a do Monza era mais macia
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Porque o Vectra tem DH progressiva. Com veículo em movimento ela pesa.RBMartins escreveu:comparando com o Palio 2009 que tivemos aqui em casa parece a mesma coisa, agora com o Vectra 2007, a do Monza era mais macia
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
mas mesmo com o carro parado dava a impressão de ser mais pesadona tbm, alias minha tia achava que esse Vectra era inclusive mais pesado que o 1998 que ela teve antes
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249