Estava meio sumido mas agora cheguei com essa:
Olhem só como ficou o Brancão com luz de Fita de Led No farol e tá chamando a Atenção durante á noite a galera fica só olhando kkk kkk !!!
Primeiro o passo a passo de como eu fiz. fica a dica...
a)Comprei essa fita de led, vende-se o metro (+-Rr$15,00) e a cada 5cm tem uma emenda soldável lnos pontos alaranjados:
B) Aí você corta o pedaço e faz o chicote na medida e solda os fios :
c) A fita é dupla face e é só colar na carcaça do farol e no foco cromado na parte de cima conforme a foto (Faltou eu dar o acabamento de corte na fita do foco,lembrando que a fita e soldável de 5 em 5 cm e no caso da fita do foco, o corte da fita tem de coincidir com a emenda soldável...
A ligação é feita na fiação do 12volts do farol baixo:
C)Agora o acabamento e teste:
D) Depois de pronto , o resultado:
Essa foto foi tirada pela manhâ mas à noite o resultado é melhor mas CUIDADO, não dá pra andar de farol baixo em estradas hein, SÓ ANDE NA CIDADE...:
Fiz a simulação da montagem em um farol velho que tenho guardado, mas o do Brancão é novinho e tive que desmonta- lo ficou ótimo e
durante à noite fica parecendo com farol de Audi e o efeito é bem legal, há também outras cores de Led disponíveis no mercado(Azul neon, vermelho e branco) e é vendido em lojas de materiais elétricos para acabamentos em banheiros e etc... Mas Monzeiro criativo é outra coisa né...
Abrção pro çs...
Marcelo Brancão.