coloca ar no monza
-
- Modelo: - SELECIONE --------
coloca ar no monza
daew galera sou tubarao sc troquei minha moto em um monza 94 2.0 2p e só foi anda que apaxonei por ele e to começando da um trato nele começei pelo motor fiz inteiro fico zero.E hoje fui procura uma peça pra ele um cara me ofereçeu o ar condicionado do 90 alguem sabe me dizer se da pra coloca e qual é os furos que devo fazer para coloca ??? se tiver foto melhor ainda fica mais facill blz 

-
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: coloca ar no monza
ademir dá para adaptar o ac sim porem são uma série de coisas que vc vai ter que muda e não são poucas
vou deixar para os mais entendidos te dizer o que precisa para o serviço ser executado ,mas eu sei te dizer que muita gente conseguiu instalar e ficou satisfeito com o resultado se sua vontade é instalar o ac siga em frente e boa sorte na empreitada :smt023

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Temos muitos tópicos sobre essa adaptação, alguns com A/C genérico outros informando como deve ser o original. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.ademir willian escreveu:daew galera sou tubarao sc troquei minha moto em um monza 94 2.0 2p e só foi anda que apaxonei por ele e to começando da um trato nele começei pelo motor fiz inteiro fico zero.E hoje fui procura uma peça pra ele um cara me ofereçeu o ar condicionado do 90 alguem sabe me dizer se da pra coloca e qual é os furos que devo fazer para coloca ??? se tiver foto melhor ainda fica mais facill blz
Na minha opinião no Monza, ar condicionado somente se vier de fábrica.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Brigado Giliarde , espero mais detalhes. E Carlos por que vc nao confia em uma adaptaçao???Desde que seja perfeita fica igual original...
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
Vc já disse tudo kk se eh adaptação não fica nunca igual original!ademir willian escreveu:Brigado Giliarde , espero mais detalhes. E Carlos por que vc nao confia em uma adaptaçao???Desde que seja perfeita fica igual original...
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
ademir não desanima não, eu já vi vários carros com a/c instalado e te digo uma coisa não tem diferença de um original desde que seja bem feito o serviço
vc vai ter que trocar desde ventoinha colocar a com ac que tem duas velocidades,vai ter que mexer em um tipo de sensor que quando vc liga o a/c ele compensa a queda do giro do motor para o carro não apagar vai ter que por o condensador instalar o compressor correia fazer as ligações,por a chave de ligar e comandar o ac cortar a parede corta fogo para passar os canos para a caixa evaporadora que fica dentro do carro, e mais algumas coisinhas que não me lembro por não ter muito conhecimento. se não me engano até os coxins do motor tem que mexer e até o radiador da aguá e outro para os modelos com ac :smt023

- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Porque a carroceria do Monza com A/C de fábrica é diferente dos modelos sem o equipamento, como já mencionei em vários tópicos sobre esse tema.E Carlos por que vc nao confia em uma adaptaçao???Desde que seja perfeita fica igual original...
Para fazer uma adaptação e ficar como original, tem que mudar posicionamento do ventilador interno, nos modelos com A/C fica atrás do alternador na parede corta fogo e nos modelos sem A/C fica na churrasqueira, então tem que tampar uma passagem para abrir outras, trocar caixa de ventilação, além de alterações elétricas, radiador, ventoinha, coxim de motor, injeção eletrônica, entre outros. Muitos fazem adaptações genérica e não faz tudo o que precisa.
Para mim não basta apenas gelar, tem que funcionar tudo bem e da melhor forma.
Eu tive um Monza SL/E 91 completo menos ar e troquei pelo Monza GLS 96 completo, porque o anterior não tinha A/C.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
OoOo Rapaziada valeu as dica mais o cara me ofereceu tudo ta pedindo 800 pila pra mim pega tudo porta luva os botao do painel a fiaçao magueiras suporte radiador tudo ..mais hoje fui fala com o cara pra estala ele disse ke talves seria melho coloca com akele kit universal pra nao fura a parede de fogo só faz furo das mangueiras e agora ok fasso rapaziada...