Duvidas- valvulas, comandos...help

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Billy_RS
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Duvidas- valvulas, comandos...help

Mensagem não lida por Billy_RS »

Olá amigos.
voltei com meu monza, agora fazendo uma preparação no mesmo.
mas me deparei com algumas duvidas que gostaria de mais informações dos mais velhos de guerra do site ou de quem puder me ajudar.
sobre as valvulas, a ideia basica que tenho é de colocar um comando 296 x 296 lob 112, dupla de weber 40 dcoe, pistões 87 mmm, sendo meu monza 1,8.
ah um tempo ouvi de pessoas usando as valvulas de vectra 2,2, essa é minha duvidas, se é possivel, e como ficaria, ou caso alguem tenho uma ideia melhor a me dar.
e sobre o comando, alguem usando sam cams?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Duvidas- valvulas, comandos...help

Mensagem não lida por Rafaelo »

ele vai ficar bem forte, só temos que lembrar que a lenta vai perder ela e o consumo será muito alto desde a lenta por conta do overlap. se tu nao liga pra isso entao ta blz, vai ficar bom em termos de potencia o torque sem polia vai ficar ruim tb.

em vez de por comando 2.2 de pickup, ponha uma polia de 100,00 que tem mesmo efeito e ainda pode variar.

fuja dessa marca.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Billy_RS
Monzeiro Jr. (Nível 0)

uhum sem preocupações no momento com a lenta hahha, quero ver ele andar forte, sobre o comando é um 296 não 2.2, seriam as valvulas mesmo de 2.2.
polia a qual se refere seria a damper? se for alguma a indicar ou adptação de alguma gm, como de omega e zarifa?
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

As valvulas do 2.2 são as mesmas do 2.0, e do 2.4.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR

li comando 2.2 rsrsrs o Ricardo ja respondeu.

me refiro a polia regulável mesmo de comando, com ela tu pode enquadrar o comando puxando ele mais pra baixo "adiantando" pq 296° vai deixar o torque la em cima acredito que so vai aparecer perto dos 3500 a 4000. regulando dessa forma o motor tem menos oscilação em lenta, e o torque em baixa nao vai sumir, alem do conforto de conduta tb né. pq 300° vai fica bem esculhambado ainda mais em carburador que qualquer variação da pressão ja detona tudo, e pra piora o carburador que tu vai por nao tem reserva de vacuo é bem curtinho. agora em alta vai apita legal

carro pra rua correto? to falando pensando que tu vai usar na rua...
Billy_RS
Monzeiro Jr. (Nível 0)

@ricardoDS
obrigado pela informação amigo.
@rafaelo
sim polia regulavel já a tenho, sim seria meio rua/pista, um role em findis, mas mais voltado a puxadas em algumas pistas da serra gaucha.

sobre a pergunta das valvulas seria mesmo pela angulação das tais, se alguem tiver uma ideia melhor a sugerir, talvez um trabalho nas 1.8, ou umas 2.0,2.4,2.2 retrabalhadas tambem.
outro ponto é usar bombas de combustivel eletricas, pensei em de gols gti, mas tb me disseram que bom seria as de mercedez.
Rafaelo
MODERADOR

legal, so usar ela corretamente.

nao muda tb billy. 1.8 a 2.2 sao as mesma, oque inclui angulação da sede e da valvula. todas elas tem a mesma angulação, oque tu deve fazer, como opcional é aumentar a angulação da sede isso sim. a sede desse cabeçote é muito curto. veja no topico que fiz sobre cabeçote convencional X roletado la me refiro a isso. o cabeçote roletado ja vem de fabrica mexido. as sedes sao com maior escoamento do fluxo devido o ângulo ser mais acentuado.

tanto faz a bomba, ate mesmo uma monza EFI da conta e sobra, uma dessa alimenta e sobre pro meu sistema. carburador mesmo que esses não vão consumir a ponto de pedir uma bomba com mais pressão ou vazão. tu pode por o kit sem adaptar usado no monza mesmo.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

então cara tenho um conhecido com um opala 6cc aspro ele ta usando uma bomba eletrica do monza alimenta super bem e é barata só comprar um dosador antes que é barato tbm e ja hera,gostei do comandão o som da lenta embaralhando pra min é top d+ sem contar que quando chegar no giro dele vai ver a patada que vai dar ^^ :D .
Responder