Meu 1º Monza

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Renan Ribeiro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Meu 1º Monza

Mensagem não lida por Renan Ribeiro »

Olá Pessoal, Bom Dia!

Estou com meu primeiro Monza, ele é um SL/E 1986, 1.8 Alcool original, Prata, duas portas. Ele é bem básico, segundo informações que recebi, o antigo proprietário não queria nada de luxo mas queria a inscrição SL/E. Não tem Direção Hidráulica, nem vidros e travas. Somente Painel de instrumentos completo e desembaçador do vidro traseiro. O dono anterior era um senhor de idade, fez algumas gambiarras no carro ao longo deste longo período com ele, agora com a ajuda de vocês vou deixando tudo original novamente. Primeiramente vou dar um trato na parte elétrica e de ignição e aos poucos a funilaria. motor esta muito bom, mas alguns itens não estão funcionando direito como o avanço a vácuo, por exemplo... Mas enfim, com muita dedicação e paciência nós chagaremos lá. Sou curioso e cuidadoso, gosto de fazer as coisas para não deixarem os outros fazerem para não sair gambiarras. Agora mãos na massa! :smt005
Josh Monza

Re: Meu 1º Monza

Mensagem não lida por Josh Monza »

Ola amigo!

Estamos no mesmo barco! meu Moza já foi de um desconhecido, do meu tio, do meu pai e agora é meu! Também tô restaurando ele (eu e meu pai). Já achamos um bocado de gambiarras, até descobrimos que ele foi batido! É isso ai, é só agente ter força e paciência que no final... :D é só alegria!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Seja bem vindo Renan !!!

Pelo jeito vc é dos meus !, "meto a mao" mesmo, vou la e faço, principalmente porque ta dificil encontrar gente com paciencia para mexer em carros mais antigos, carburados, os caras querem mais é "meter" o raster e trocar peças, nao tem paciencia de regular, testar, organizar, ter delicadeza com parafusos etc...
Quando cheguei conhecia muito pouco, agora só mexem no que precisa de ferramentas especificas isso quando nao pego emprestado e faço eu mesmo !!
PESQUISA MUITO por aqui, visita tópicos prontos, asuntos que vc vai mexer, e principalmente baixa o manual de manutençao (nao confunda com o do proprietario), vai te ajudar um absurdo, mesmo este nao sendo do ano do seu, vai ajudar muito (deve ter do seu ano tambem, mas tem que procurar), procura neste tópico, tem varias paginas, vê um link que ainda esteja valido:
viewtopic.php?f=47&t=2613

ESTE EU ACHO QUE É VALIDO:

http://www.4shared.com/office/ZIT4BdH1/ ... Monza.html

C precisar tamo aí :smt023

AH, NAO ESQUECE DE POSTAR FOTOS DO SEU CARRO HEIN !!

ABRAÇOS
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Seja sempre bem vindo, Renan!
Conte conosco!
Abraço
Renan Ribeiro
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Renan Ribeiro »

Obrigado pela ótima recepção amigos! Fico feliz em poder contar com vocês. Esses dias eu fiz umas verificações no Monza, com várias dicas e sugestões do fórum estou deixando o meu bem bacana. Deus abençoe vocês e que possamos contar um com o outro sempre!!! :D
Responder