Em primeiro lugar, estou surpreso com a quantidade de informação acumulada nos vários tópicos aqui do fórum. Já me orientei com relação a praticamente tudo sobre o monza, inclusive já deixei de gastar uns bons trocados, sob risco de cair na lábia dos "mecânicos" que temos por aqui.
Sem mais lero-lero, vamos lá. Meu monza está baixando água, bem vagarosamente, costumo completar o reservatório até o nível indicado, e em cerca de 2 semanas (ou algo em torno de 600km), o nível está lá em baixo. Já levei ao mecânico aqui pra procurar vazamentos, ele caçou tudo e não achou nada.
Recentemente, notei que havia um óleo ali no motor, assim como nas fotos, e acredito que isso seja por causa da junta ali.

Não notei baixa significativa no nível de óleo, nem sei se esse vazamento está relacionado com a diminuição no nível da água, mas fico encucado demais com isso :smt021 , que além de não ser normal, fica um cheiro forte de óleo quando o motor está quente. O mecânico disse que nos GM's antigos, há realmente uma diminuição no nível da água, mas não acredito que seja tão acentuada como no meu caso. Com relação a esse óleo aí, ele não recomendou trocar a junta por enquanto, falou pra eu rodar mais e me atentar a "calos" durante a aceleração, e avisá-lo, casso ocorressem.
Será seguro continuar rodando assim, e completando a água toda semana?