monza sem força
- ian
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
monza sem força
tenho um monza 90, ele é gas e gasolina, ao contrario dos outros carros com gnv ele funcionava bem e tinha uma perca de potencia razoavel comparado com a gasolina, eu conseguia velocidades de ate 150Km/h, mas depois da vistoria obrigatoria ele foi reprovado no teste de analise de gases [gasolina] ai tive que levar pra o mecanico, ficou bom, o carro passou no teste, mas agora ele chga 110km/h ja morrendo, qndo chega uma ladeira ele reduz bastante. ele tmb ta falhando qndo piso o acelerador bruscamente. e qndo ele esta com 5passageiros, se eu estiver parado no sinal em que eh uma ladeira e eu tenho que tirar o pe do frei ligeiramente pisar no acelerador ai ele moorre. tenho que colocar na gasolina pra ele poder subir... OBS> na gasolina ele nao apresenta nenhum desses sintomas
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: monza sem força
Veja duas coisas:
Primeiro se ele não mexeu no ponto de ignição, já que a alimentação de combustível do sistema gnv não depende da alimentação do sistema à gasolina.
E segundo se ele aumentou a abertura das velas para melhorar a queima na gasolina e passar no teste de emissões.
GNV requer maior tensão para centelhar e se ele tiver aberto as velas, vai exigir mais tensão ainda.
E a situação que você descreveu, de afundar o pé de uma vez, é uma das que mais requer tensão.
Aí, juntando tudo isso (GNV, vela aberta, carga no motor em aceleração rápida e sistema de ignição original), começa a falhadeira, perda de potência, etc.
Primeiro se ele não mexeu no ponto de ignição, já que a alimentação de combustível do sistema gnv não depende da alimentação do sistema à gasolina.
E segundo se ele aumentou a abertura das velas para melhorar a queima na gasolina e passar no teste de emissões.
GNV requer maior tensão para centelhar e se ele tiver aberto as velas, vai exigir mais tensão ainda.
E a situação que você descreveu, de afundar o pé de uma vez, é uma das que mais requer tensão.
Aí, juntando tudo isso (GNV, vela aberta, carga no motor em aceleração rápida e sistema de ignição original), começa a falhadeira, perda de potência, etc.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.