Meu carro virou piscina
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Meu carro virou piscina
galera meu calvário esta sendo descobrir onde esta entrando água no Monza. Já sei que não é pelo painel corta fogo do carro nem pelo radiador do sistema de aquecimento do ar, minha única opção é ser as borrachas da porta que não estão vedando mais. E ainda existe um agravante aqui na cidade chove D+++++ pq é serra, então o carro esta igual piscina e como não da sol para secar imagina a inhaca que fica no carro né. Meu medo é mofar o interior do carro novamente. Bom se alguém já passou por esse mesmo problema e puder ajudar agradeço.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Meu carro virou piscina
Caramba Vitor, que situação chata. Você não falou sobre a borracha de vedação do para-brisas (traseiro também). É um lugar onde entra água com frequência. De fatos, as borrachas de guarnição das portas podem provocar infiltração de água, desde que haja ferrugem por baixo delas. Use um secador de cabelo para secar tudo primeiro, faça em seguida uma inspeção visual e depois uma mangueira de jardim jogando água em abundância nos locais suspeitos e verificando onde ocorre a infiltração ou as infiltrações. Para inspeção visual das guarnições de portas, retire-as. Para inspeção visual das borrachas dos para-brisas, force-as a abrirem do contato com a lataria, usando algo que não risque a pintura. Já tive problema assim em um outro carro em que a causa era ferrugem por baixo da borracha de guarnição da porta.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Remova os bancos, o carpete, o material anti ruído, feche o carro e jogue água para ver onde entra essa água. Se já ocorre a algum tempo, é provável que já tenha marcas de escorridos, que ao remover essas peças já ficarão visíveis. Só não deixe o carro com esse material úmido, pois em pouco tempo perderá o assoalho por corrosão.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Injeção: Carburador
Vitor no meu já passei por isso mas foi fácil levei no lava jato (por força maior pois não gosto de nenhum deste profissionais) e pedi ao camarada com muito jeito, e depois de duas horas me ligou "o carro está pronto" "está entrando agua por baixo do painel de instrumentos na guarnição que veda a entrada do chicote principal L/E e na fechadura do porta malas, ali vai uma borrachinha com a fechadura".
A borrachinha da fechadura do porta mala arrumei fácil, a guarnição do chicote, após fazer um contorcionismo danado para força-la por baixo não consegui, "dai coloquei uma nova por cima próximo a grade churrasqueira e um pouquinho de silicone "cura neutra preto" e esqueci o outro pendurado por dentro "o problema é dele se não quer fazer a função dele" KKKKKK
A borrachinha da fechadura do porta mala arrumei fácil, a guarnição do chicote, após fazer um contorcionismo danado para força-la por baixo não consegui, "dai coloquei uma nova por cima próximo a grade churrasqueira e um pouquinho de silicone "cura neutra preto" e esqueci o outro pendurado por dentro "o problema é dele se não quer fazer a função dele" KKKKKK
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
- Membro SL (Nível 1)
Savio Almeida escreveu:Caramba Vitor, que situação chata. Você não falou sobre a borracha de vedação do para-brisas (traseiro também). É um lugar onde entra água com frequência. De fatos, as borrachas de guarnição das portas podem provocar infiltração de água, desde que haja ferrugem por baixo delas. Use um secador de cabelo para secar tudo primeiro, faça em seguida uma inspeção visual e depois uma mangueira de jardim jogando água em abundância nos locais suspeitos e verificando onde ocorre a infiltração ou as infiltrações. Para inspeção visual das guarnições de portas, retire-as. Para inspeção visual das borrachas dos para-brisas, force-as a abrirem do contato com a lataria, usando algo que não risque a pintura. Já tive problema assim em um outro carro em que a causa era ferrugem por baixo da borracha de guarnição da porta.
Tenso mesmo Savio esta tirando o meu sono. Bom vou dar uma olhada na vedação do para-brisas mais tenho quase certeza que não é por lá também. De qualquer forma esse final de semana vou vr fazer o lance de jogar água nos locais que eu acredite que possa ser. Valeu pelas dicas, abs.
-
- Membro SL (Nível 1)
Carlos A. Freire escreveu:Remova os bancos, o carpete, o material anti ruído, feche o carro e jogue água para ver onde entra essa água. Se já ocorre a algum tempo, é provável que já tenha marcas de escorridos, que ao remover essas peças já ficarão visíveis. Só não deixe o carro com esse material úmido, pois em pouco tempo perderá o assoalho por corrosão.
Abs,
Carlos Freire
Pior que já fiz isso Carlos, pq mandei lavar os bancos e o carpete precisei retirar. O fundo estava em perfeito estado e sem manchas, é bem bizarro essa infiltração. Com as dicas da galera vou vr se encontro uma solução. Vlw pela dica, abs.
-
- Membro SL (Nível 1)
também não levo o carro pra esses tipos de lugar pq não tem cuidado nenhum. Bom essa opção eu já matei pq já joguei água pra caramba por alí e não vaza nenhuma gota. :smt011 . Ta tenso meu amigo. Mais de qualquer forma vlw pela dica. Vou vr se levo em um lava jato pra descobrir por onde entra essa água toda. Abs.jorgeAP escreveu:Vitor no meu já passei por isso mas foi fácil levei no lava jato (por força maior pois não gosto de nenhum deste profissionais) e pedi ao camarada com muito jeito, e depois de duas horas me ligou "o carro está pronto" "está entrando agua por baixo do painel de instrumentos na guarnição que veda a entrada do chicote principal L/E e na fechadura do porta malas, ali vai uma borrachinha com a fechadura".
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
- Injeção: Carburador
Ai Vitor qualquer coisa que descobrir posta ai pra gente ter mais essa experiência (ruim mas de valor, porque acontece na melhores famílias) SORTE AI, qualquer novidade que eu descobrir jogo pra vc Valeu!
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)