Junta do cabeçote do monza 95

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
guervich
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Junta do cabeçote do monza 95

Mensagem não lida por guervich »

Olá amigo,

Estou com um problema no meu Monza 95 GL 2.0 esta começando a sair uma fumaça somente a aceleração, esta fumaça é clara. A minha preocupação era de que poderia ser óleo, mas passei o dedo na saída do escapamento e não tem vestígio de óleo, como eu troquei todo o sistema do arrefecimento (pastilhas, mangueiras e espigões) estou achando que a junta do cabeçote não suportou a nova pressão. Um outro fato é que o meu mecânico trocou a gaiola do comando de válvulas mas não trocou a junta do cabeçote, só desapertou os parafuso do cabeçote. Amigo alguém teria um passo a passo da troca da junta do cabeçote. Obs: troquei as velas e ambas estão queimando perfeitamente e não tem vestígio de óleo.

Grato pela atenção!
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Danieldsa15
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Re: Junta do cabeçote do monza 95

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

guervich,

Troque de "Mecânico"! Não existe isso de trocar a gaiola e não trocar a junta, reparou se antes do procedimento esse defeito já existia? Se não havia a fumaça antes, provavelmente seja por causa do procedimento errado! A junta se aperta só da primeira vez, depois é lixo!
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frfavoreto
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Re: Junta do cabeçote do monza 95

Mensagem não lida por frfavoreto »

Uma vez desapertados os parafusos do cabeçote, adeus junta, tem que pôr uma nova. E o pior, para retirar a gaiola tem que fazer força para descolar ela do cabeçote, nisso ele sai do lugar ficando pior ainda.

Para ter certeza, observe se abaixa o nível da água e se com a tampa do reservatório aberta e motor funcionando saem bolhas de ar no reservatório.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
guervich
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Re: Junta do cabeçote do monza 95

Mensagem não lida por guervich »

Amigos, o meu Monza sempre foi bem tratado, ele não soltava nenhum tipo de fumaça, a cada troca de óleo (5 mil km) eu só completava =/- 300ml de óleo. acho que foi o procedimento errado da troca da gaiola. Por favor alguém pode conseguir o passo a passo para a troca da junta do cabeçote.

Grato!
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Carlos A. Freire
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Re: Junta do cabeçote do monza 95

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

guervich escreveu:Amigos, o meu Monza sempre foi bem tratado, ele não soltava nenhum tipo de fumaça, a cada troca de óleo (5 mil km) eu só completava =/- 300ml de óleo. acho que foi o procedimento errado da troca da gaiola. Por favor alguém pode conseguir o passo a passo para a troca da junta do cabeçote.

Grato!

Use o manual de reparações do Monza 90, que tem o link para baixar na seção de manuais deste fórum.

Se procurar aqui no fórum, deve ter também algo que precise, inclusive com imagens. Use a ferramenta de pesquisa para encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
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guervich
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Re: Junta do cabeçote do monza 95

Mensagem não lida por guervich »

Amigos,

Fiz um teste, tirei a tampa do reservatório do arrefecimento e completei com agua até a boca e coloquei o carro para funcionar. Com o carro frio ao mesmo tempo que faço a aceleração a agua do reservatório transborda. Amigos, então temos comunicação da câmara do pistão com o canal de arrefecimento???????

Grato!
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tyo
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Re: Junta do cabeçote do monza 95

Mensagem não lida por tyo »

sim junta queimada!!!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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frfavoreto
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Re: Junta do cabeçote do monza 95

Mensagem não lida por frfavoreto »

Não necessariamente! Quando você acelera, a bomba d'água faz a água circular e ela retorna ao reservatório pela mangueira fina que vem do radiador, e como você encheu o reservatório até a boca fica fácil da água transbordar.

Deixe o nível de água um pouco abaixo da tampa e observe se há formação de bolhas. Depois peça outra pessoa para acelerar enquanto você observa o reservatório. Se não houver formação de bolhas não há rompimento da junta entre cilindro e galeria de água.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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