Limpador do Parabrisas
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Limpador do Parabrisas
O limpador do parabrisas do meu Monza não quer desligar. Ele muda de velocidade normal, mas não desliga. Para poder desligar eu tenho que desencaixar o plug que fica no motor, que faz ele funcionar.
Alguém ai pode me ajudar?
Obrigado!
Alguém ai pode me ajudar?
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Re: Limpador do Parabrisas
Inicialmente há dois caminhos a serem investigados
O primeiro é a chave que está na coluna de direção.
O segundo é o processo automatizado de retorno a posição inicial do motor (sempre quando vc desliga a chave ele completa o cilco parando semrpe no mesmo ponto).
Agora vamos imaginar que depois de desligar o plug, recolocando ele não mais liga.
No plug temos as seguintes leituras, em relação a massa do veiculo, com a chave da coluna de direção posição desligada.
Em um ponto temos tensão completa da bateria ou outros três sem leitura.
A chave na posição temporizador teremos dois pontos com tensão, observar que ele repete o ponto da primeira leitura, este ponto normalmente é ligado na velocidade 02, mas aqui tem que ter um pouco de paciencia, pois somente ele dará um pulso e desligará, por este motivo será o último ponto a ser investigado.
Com a chave na vel 01 tem tensão em dois pontos (um ponto para retorno do motor, e outro da velocidade um, os demais nada).
Com a chave na vel 02 tem tensão em dois pontos (um ponto para retorno do motor, outro da velocidade dois, os anteriores testados não podem ter nada).
Agora o ponto que restou é o do temporizador, este dará um pulso no tempo da varredura, por isto você colocará a ponta de prova e deverá aguardar alguns instantes, ele somente dará um pulso.
Você pode testar com um multímetro ou preparar uma lâmpada de aprox 10W em um rabicho, uma ponta deve estar aterrada e a outra onde está a investigação.
No motor, internamente tem um sistema de realimentação que quando desligamos a chave fora da posição de descanso ele completa o ciclo. Precisará ser desmontado para manutenção, é possível a quebra de peças internas. Como sugestão emergencial, retire do plug o fio que mantém a tensão sempre (viva), isole bem e poderá usar norlmalmente somente deverá ter atenção na hora de desligar, pois ele parará imediatamente, independente de ser a chave ou o sistema automático, certamente você precisará de peças de reposição.
Aproveite o momento para uma revisão no sistema mecânico e terminais dos braços.
Poste por gentileza suas conclusões, pois estaremos por aqui para lhe ajudar nesta empreitada.
t+
O primeiro é a chave que está na coluna de direção.
O segundo é o processo automatizado de retorno a posição inicial do motor (sempre quando vc desliga a chave ele completa o cilco parando semrpe no mesmo ponto).
Agora vamos imaginar que depois de desligar o plug, recolocando ele não mais liga.
No plug temos as seguintes leituras, em relação a massa do veiculo, com a chave da coluna de direção posição desligada.
Em um ponto temos tensão completa da bateria ou outros três sem leitura.
A chave na posição temporizador teremos dois pontos com tensão, observar que ele repete o ponto da primeira leitura, este ponto normalmente é ligado na velocidade 02, mas aqui tem que ter um pouco de paciencia, pois somente ele dará um pulso e desligará, por este motivo será o último ponto a ser investigado.
Com a chave na vel 01 tem tensão em dois pontos (um ponto para retorno do motor, e outro da velocidade um, os demais nada).
Com a chave na vel 02 tem tensão em dois pontos (um ponto para retorno do motor, outro da velocidade dois, os anteriores testados não podem ter nada).
Agora o ponto que restou é o do temporizador, este dará um pulso no tempo da varredura, por isto você colocará a ponta de prova e deverá aguardar alguns instantes, ele somente dará um pulso.
Você pode testar com um multímetro ou preparar uma lâmpada de aprox 10W em um rabicho, uma ponta deve estar aterrada e a outra onde está a investigação.
No motor, internamente tem um sistema de realimentação que quando desligamos a chave fora da posição de descanso ele completa o ciclo. Precisará ser desmontado para manutenção, é possível a quebra de peças internas. Como sugestão emergencial, retire do plug o fio que mantém a tensão sempre (viva), isole bem e poderá usar norlmalmente somente deverá ter atenção na hora de desligar, pois ele parará imediatamente, independente de ser a chave ou o sistema automático, certamente você precisará de peças de reposição.
Aproveite o momento para uma revisão no sistema mecânico e terminais dos braços.
Poste por gentileza suas conclusões, pois estaremos por aqui para lhe ajudar nesta empreitada.
t+
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Limpador do Parabrisas
Aproveitando o tópico do nosso amigo, eu gostaria de uma ajudinha de vcs. O limpador do parabrisa do meu Monza parou de funcionar do nada, o que pode ser?
Obs: quando eu aciono o esguicho de água sai normalmente só não se meche o limpador. Será que o motor foi para o saco ou tem algum fusível? Desde já agradeço.
Obs: quando eu aciono o esguicho de água sai normalmente só não se meche o limpador. Será que o motor foi para o saco ou tem algum fusível? Desde já agradeço.
JuniiOr França
- Carlos A. Freire
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Re: Limpador do Parabrisas
Pode ter várias causas... O motor faz barulho indicando que está virando?
Fusível, chicote, chave de acionamento, motor, máquina... São as causas prováveis.
Abs,
Carlos Freire
Fusível, chicote, chave de acionamento, motor, máquina... São as causas prováveis.
Abs,
Carlos Freire
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Limpador do Parabrisas
Resolvi meu problema!Carlos A. Freire escreveu:Pode ter várias causas... O motor faz barulho indicando que está virando?
Fusível, chicote, chave de acionamento, motor, máquina... São as causas prováveis.
Abs,
Carlos Freire
Uma das hastes que se prendem no motorzinho se soltou, só encaixei e voltou ao normal. Porém ela não está se encaixando com a pressão que ela tinha antes, está escapando fácil, provavelmente irei trocar futuramente.
Então fica como exemplo a minha experiência, se acontecer de parar de vez o limpador, antes de sair levando no eletricista de uma olhada nos braços que movimentam o limpador, pode ter soltado.
:smt021
JuniiOr França
- Carlos A. Freire
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Re: Limpador do Parabrisas
Esse sintoma já tivemos aqui no fórum em alguns tópicos, onde já foi bem discutido.
Foi abordado tamanho das hastes, soltura e colocação. Se tiver dúvidas, procure com auxílio da ferramenta de pesquisas esses tópicos.
Abs,
Carlos Freire
Foi abordado tamanho das hastes, soltura e colocação. Se tiver dúvidas, procure com auxílio da ferramenta de pesquisas esses tópicos.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Limpador do Parabrisas
Ok! foi mau, mas não tinha ideia do que seria. Todo dia fico olhando o site todo, muito bom. Obrigado.
JuniiOr França
- Carlos A. Freire
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Re: Limpador do Parabrisas
É que se tivesse feito a pesquisa antes já teria as informações para solucionar mais rápido esse problema.
O que citei lá em cima, todas as causas já temos tópico com defeitos e soluções.
Abs,
Carlos Freire
O que citei lá em cima, todas as causas já temos tópico com defeitos e soluções.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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