Ar Digital

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Felipe Vanzetto
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Ar Digital

Mensagem não lida por Felipe Vanzetto »

Estive com idéias de por ar-digital no monzão, alguém já fez isso? Sabe me dizer se é possivel? Independentemente de custos...
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Ar Digital

Mensagem não lida por rafael_club »

cara não sei te informar mais acho bem dificil conseguir esse projeto o ar do monza ja gela pra burro pelo - o meu aki tenq abaixar as veses. :D
avcasella
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por avcasella »

Eu tenho a mesma vontade sua.
Tenho algumas idéias e fico sempre olhando o que tem de peças para venda.
Uma das idéias que tive foi de inves de fazer com comando digital, fazer algo parecido mas sem os números.
Ou seja:
Usar a alavanca para mover um potenciometro e colocar um motor de passo para controlar a mistura de ar quente com frio para manter a temperatura constante proporcional a possição da alavanca, o display com a temperatura pode ser opcional, mas basta achar um lugar para colocar ele. Claro que um circuito eletronico microprocessado por tras de tudo isso, que será feito por mim.
Podemos trocar umas idéias e fazer o negócio funcionar.

As vezes penso em adaptar célula de peltier e tirar o ar todo fora que usa gas.
A célula de peltier esfria de um lado e esquenta do outro, usado em frigobar eletronico para resfriar.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

colocar ar digital é praticamente impossível, porque o monza nunca teve projeto de ar digital. E adaptar uma de outro carro deve ser tão problemático que torna impossível. Agora, automátizar a caixa do monza é totalmente viável pra quem tem conhecimento, colocando um motor de passo pra controlar as portinholas e um sensor para medir a temperatura interna, não deve ser tão trabalhoso. A pastilha peltier é uma boa idéia e solução pra quem não tem ar original, como meu caso, ainda vou fazer isso, mas é um sistema não muito eficiente.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

vrsilva escreveu:colocar ar digital é praticamente impossível, porque o monza nunca teve projeto de ar digital. E adaptar uma de outro carro deve ser tão problemático que torna impossível. Agora, automátizar a caixa do monza é totalmente viável pra quem tem conhecimento, colocando um motor de passo pra controlar as portinholas e um sensor para medir a temperatura interna, não deve ser tão trabalhoso. A pastilha peltier é uma boa idéia e solução pra quem não tem ar original, como meu caso, ainda vou fazer isso, mas é um sistema não muito eficiente.
sem +
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pra mim GELANDO de verdade, já tá mais que suficiente! :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Com certeza Diego, a eficiência vale mais que qualquer luxo, porém aí em sua terra, onde só tem calor, tanto faz se tem ou não controle... Mas para quem mora aqui em terras mais oscilantes, faz todo o sentido ter um ar digital, aliás nem precisa ser digital, mas que controle a temperatura de acordo, pois o que temos no monza e em muitos carros atuais, apenas fecha e abre uma portinhola, fazendo um "controle" entre o ar frio e quente... No digital ele liga e desliga de acordo com a temperatura pré-selecionada....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
avcasella
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por avcasella »

Meu irmão fica "LOUCO"com a oscilação do ar condicionado do monza, uma vez ele quase quebrou os controles do ar, ele detesta isso de uma aceleração no motor, o ar gela de mais, para no sina, abaixa a aceleração o ar não esfria, ou alcontrario, não lembro.
Eu não me irrito com isso, mas quero algo mais confortável. Deixar em uns 25 ou 26 graus durante todo o percurso ia ser bem legal para mim.
Responder